Um mês após a tragédia e ninguém sabe de quem é o avião
   17 de setembro de 2014   │     14:03  │  5

Brasília – Mais de um mês depois de o avião cair e matar o candidato a presidente da República Eduardo Campos, e mais 6 pessoas, a polícia ainda não localizou o dono da aeronave.

E, se não for açodamento, dificilmente descobrirá.

Agora a pergunta que não quer calar: como um avião pode decolar e aterrissar pelo país afora sem que se saiba quem é o dono? Como isso pode acontecer?

E a lei? E a documentação? E a fiscalização? E a vistoria? E o brevê? E o vinculo empregatício dos pilotos? E a justiça?

Nada. Nada disso conta e o avião até agora simplesmente não tem dono. Seria cômico se não fosse trágico – e foi trágico demais.

Um avião decola e aterrissa; um avião voa pelos céus nacionais e se abastece sem que se saiba a quem pertence!

Alguém pode explicar semelhante disparate? Alguém pode apresentar o paralelo para confrontar caso análogo na viação mundial ou isso só acontece no Brasil?

E ninguém fala mais nada, a não ser para se locupletar do emocional e usar o cadáver para amealhar votos – e, nesse particular, até a Marina se calou para sempre.

Diz alguma coisa aí, Marina. Em solidariedade a dor das famílias das vítimas, a Marina bem que poderia exigir que o dono do avião – que ela conhece – apareça e assuma a responsabilidade perante a lei.

Até porque, quem tergiversa com a lei não merece confiança.

E são muitos os argumentos para obrigar a tomar esse posicionamento. Há o argumento da honestidade, do respeito e da solidariedade às vítimas.

E, para quem é religiosa igual a Marina, há ainda a exigência cristã para aplacar a dor incurável das perdas dos entes queridos que se foram tragicamente.

Esse silêncio é que incomoda não só pela covardia, mas pela suspeita que prospera.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Amigo do Povo

    È grande a agitação no salão de madame, todos estão temerosos, um dos frequentadores, mão aberta, bem querido por todos, principalmente pelas meninas, virou crente, e arrependido, participando de um culto daqueles lava alma, botou a boca no trombone (de vara), entregou todo mundo, o pior é que ele até pouco tempo, mandava brindes e bancava a festa para muitos no salão de madame. Novos fatos virão a tona. Madame no momento está muito preocupada com uma edificação que cresce a sua frente, já está em estagio avançado. Será um novo salão ? será uma igreja, no momento somente tem uma placa de obra. Sabem como é salão novo, carne nova e a freguesia atravessa logo a rua. Pior seria uma igreja, isto sim iria avacalhar mais ainda os negocios de madame.

  2. Hélio Jorge

    Sr. bloqueiro: Com a palavra a ANAC que tem a direção indicada pelo PT de Lula e Dilma que MAIS UMA VEZ NUNCA SABE DE NADA!

  3. jose antonio dos santos

    Sr. blogueiro, o senhor deveria repercutir a miséria, o roubo dos politicos, a sacanagem com o dinheiro da saúde, da segurança, uma maioria de politicos safados que tem em Alagoas, e não ficar querendo saber de

  4. Amigo do Povo

    Realmente é um mistério, somente comparado, em escala muito menor, a quantidade de petralhas de primeiro escalão que estão envolvidos no escândalo mensalão petralha II, da Petrobras, com a sacanagem financeira anunciadas pelos jornais de mais de 10 bilhões. E madame como manda o figurino petralha, nada sabe, nada viu. Madame e auxiliada na parte de informações pela ABIN, tem quase um ministério para lhe informar e nada sabe. Tem madame a sua disposição os serviços de informações (inteligência) da Policia Federal, Exercito, Aeronáutica, Marinha e sabe-se lá quantos outros, mas Madame nada sabe e Madame nada ouviu, além é claro da informação que recebe do alto comissariado petralha. A pergunta é : Será que Madame pode continuar a gerenciar o salão, não sabendo de nada ou gerencia por não saber de nada ?

Comments are closed.