Juvenal, por que a Marina não fala mal do Lula nem a pau?
   10 de setembro de 2014   │     19:04  │  6

Brasília – Pensando comigo: nunca, na história deste país, nós vivemos mais de 15 anos de estabilidade política.

A República brasileira foi instalada com um golpe e o primeiro presidente da República foi eleito por um colégio eleitoral de “notáveis”.

E os primeiros presidentes da República brasileira foram dois marechais, não por coincidência eram alagoanos, porquanto coincidência não existe.

O marechal Deodoro, que proclamou a República devido a uma dor-de-cotovelo incurável que lhe acometeu quando foi interventor no Rio Grande do Sul, e o marechal Floriano eram como se diz hoje “os caras” da Monarquia.

Pedro II, o maior de todos os brasileiros que já governou o país, até tirou uma onda quando lhe colocaram para o exílio forçado embarcado no paquete chamado Alagoas.

Já que estão me levando para Alagoas, me deixem em Penedo – disse Pedro II ironizando seus algozes.

De 1889 até 1969 foram vários golpes. Não pensem que o golpe militar foi apenas em 1964; quem pensa assim não conhece a história – o golpe propriamente dito se deu em 1969.

Em 1989 acabou o ciclo militar. Mas, para o desespero da elite nacional, e em especial, da elite paulista, quem se elegeu presidente da República foi um governador de um Estado nordestino e se isto já não bastasse logo de Alagoas, o único Estado brasileiro que foi inventado.

Conversa vai, conversa vem, no final da década de 1970 surgiu um líder sindical com nove dedos nas mãos e um partido que se contrapôs ao ideal messiânico getulista do PTB; e este metalúrgico chegou ao poder.

Chegou e se quiser voltar ele volta.

Nesse particular eu entendo o motivo de a Marina Silva não falar mal do Lula, mas nem a pau, Juvenal. Eu também não falaria jamais!

O Lula inventou a Dilma, que nunca disputou eleição nem para Rainha do Milho, quanto mais a Marina. É ou não é?

Se não é, então me responda Juvenal: por que a Marina não fala mal do Lula, mas nem a pau?

 

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Luciano Santos

    Porque o LULA (PT), após 502 anos, foi o único Presidente do Brasil capaz de resgatar a dignidade das pessoas excluídas de um processo de desenvolvimento enquanto classe trabalhadora, em favor de uma “elite” reacionária e escravocrata!

    Marina, banqueiros e sonegadores, sob o guarda-chuva do eco capitalismo sabem muito bem o que isso significa.

    É Lula, É Dilma, com a FORÇA do povo!

  2. FIEL

    Que petista cabuloso, só fala da Marina, porrrra. De jornalista a cabo eleitoral, fora Dilma e leva esses puxa saco juntoooooo.

  3. Glorioso

    Porque lula é o cara, o resto são políticos incompetentes. Tipo o playboy e o usineiro tucanos, que nunca trabalharam e vivem da imagem do avô em Minas e o usineiro da imagem do pai em Alagoas.

  4. Amigo do Povo

    Sabe bob, eu conheci alguns comunistas no passado, comunistas mesmo, como o Prestes, ainda na rua Vencelsau no Meier RJ , aonde sua irmã morava, ainda nos anos cinza. Hércules Correa, Ailton Quintilhiano (Alagoano), boa gente, fieis a sua ideologia, admiráveis, muito bom papo, sem cachaça, pura ideologia.Pode-se dizer : Pura esquerda e combativa. Comunista não sou mais e na minha idade , nunca mais serei. Alguém disse que é inteligente ser comunista até os 30 e poucos anos, depois disso e burrice, que diga o falecido Graça. Agora me diga : O que é esta massa ideologicamente disforme chamada PT que você tanto defende ? Não é madureira e também não é Copacabana; não é jardins e não é vila rosali, é o que ? Níveis de violência nunca antes atingidos em todas as cidades Brasileiras, sem exceção, saúde pública falida, educação, vejam o resultado do IDEB. Escândalo atrás de escândalo. A lojinha está cheia de ratos e o dono da loja não consegue vê-los nem ouvir o barulho que fazem. Os lucros dos bancos privados vão as alturas. Foi só saírem do programa do Professor Malan que rapidamente a economia do pais passou a andar para trás, nisto ao menos o Lula teve um mínimo de inteligência ao manter a doutrina malan durante seu mandato.

  5. Pedro Falcão

    Caro Bob, a Casa Grande não engole o fato de um Nordestino, metalúrgico, vindo da Senzala, ter dirigido este Brasil e ter sucesso, não apenas aqui mas nas elites Europeias e Americana.Que leiam outro grande nordestino Gilberto Freire , para entender a elite da Casa Grande, discriminatória , que ainda existe neste país.

  6. luiz paulo sodré

    Porque o Lula já passou, e você também,vai pra casa puxar o saco do seu patrão de lá,e deixa o povo em paz.

Comments are closed.