Mal começou e já não sabe de nada
   6 de setembro de 2014   │     19:57  │  9

por Aprigio Vilanova*

Temas não faltam para o arranca-rabo verbal, os escândalos envolvendo os candidatos são muitos, como também foram muitos os silenciamentos desses escândalos por parte da mídia.

Dilma, por ser governo, está na vitrine há quase quatro anos e como bem sabemos a campanha midiática contrária a presidente e ao PT foi e continua sendo sucessiva.

O problema é que os telhados de Aécio e de Marina não suportam as pedras que existem para serem lançadas. Os escândalos onde os protagonistas são os tucanos ou os correligionários de Marina ficam na invisibilidade.

No caso de Aécio Neves é preciso explicar o helicóptero apreendido com 450 quilos de pasta base de cocaína, a construção do aeroporto nas terras de seu tio-avô, são alguns exemplos. Já com Marina Silva a cada dia surge um novo fato.

As explicações sobre o avião que matou o presidenciável Eduardo Campos não convenceu ninguém. Marina nem mesmo obteve um mandato no executivo e para explicar o caso do avião de Campos se utilizou da retórica de que não sabia de nada.

O “eu não sabia” é cultural na política brasileira, é o álibi mais utilizado por nossos políticos. Mas que estória é essa de terceira via, de um novo modelo de fazer política que Marina insiste em propagar?

A terceira via é a autonomia do Banco Central, para a festa especulativa dos bancos privados;  o superavit primário sempre no teto da meta,  bem ao gosto do Banco Mundial; e para engrossar o caldo entra em cena, pela primeira vez, o fundamentalismo religioso evangélico.

*é estudante de Jornalismo da Universidade federal de Ouro preto – MG

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alagoas não Merece Voces

    Rapaz, alagoas um estado super atrasado, senadores da república, sendo citados, escândalo em cima de escândalos e você com essa mordaça profissional, você deve ta vivendo um conflito , você é jovem, a consciência, mesmo as adormecidas, um dia desperta, e aí , cobrará, a todos, pelo que fizemos contras as leis divinas, leis da natureza, leis do universo, como queira entender.

  2. Amigo do Povo

    Autonomia do BC é o pesadelo dos Bancos privados e não o sonho. Paraiso para eles, é na situação que vivemos, nunca lucraram tanto e nunca repassaram tão pouco para a sociedade.

  3. Amigo do Povo

    Largue esta profissão, não é a sua praia, mesmo se voce fosse um protavoz da algum partido, somente eterraria o mesmo, devido a sua miopia avançada. É besteira em cima de besteira.

  4. FELIPE BRAGA

    Roberto voce precisa ser imparcial pois um jornalista rodado e com sua experiencia não pode fazer um BLOG tão vermelho como o seu.Será que a sua PRESIDENTA ganha mesmo ou o povo vai tira-la do Palácio.Fora Dilma,tá bom de tantos escandalos!!!!!!!!!!!!!!

  5. malvadodasilva

    haa claro e a dilma e seus petralhas são os puros, os escândalos deles como o mensalão julgado e condenados são obra de mentiras da oposição, o novo escândalo da petrobras que ta sendo roubada a 12 anos é coisa natural de petralha, mamador de cargos ou favores ;…

    todos são podres um pior que o outro, nesta horas é bom ser impacial e chutar todos os podres pelo bem do jornalismo….

  6. Luiz Paulo sodré

    Meuj jovem Aprígio,volte pra Ouro Preto pra terminar os estudos,ainda não está preparado,fala muita tolice,e abobrinhas,ainda falta muito caminho pela trente,aliás não vá herdar a imparcialidade de quem você se espelha.

  7. jorge artur

    explicar o que do helicóptero? Diga o que tá faltando explicar. Vejo você insinuando mas não diz o que você quer que explique. Quem você quer que explique? A policia ou o Aécio? Seja claro.

Comments are closed.