Tô bege! Agora a Marina afaga o agronegócio
   29 de agosto de 2014   │     10:30  │  16

Brasília – Não foi o agronegócio que mudou de opinião, mas a Marina Silva que mudou o discurso.

Claro que só o inocente pueril pode acreditar no discurso que defende a volta do bonde puxado por burro, mas confesso que não esperava que a mudança de opinião da Marina fosse assim de forma tão radical e imediata.

Se há uma coisa que a gente deve ficar sempre com o pé atrás é no convívio com ecologistas; todos os que eu conheci até hoje defendem interesses internacionais e isto sem exceção.

Por exemplo: a tragédia do vazamento de petróleo no Golfo do México não mereceu nenhuma manifestação do Greenpeace; nem uma notinha sequer de repúdio.

Mas, se a tragédia tivesse ocorrido no Brasil ou em outro país que concorre na questão petrolífera com os interesses comerciais dos Estados Unidos, a posição seria outra.

Ao se reunir com os latifundiários que, segundo a Marina dizia, destoem a biodiversidade e escravizam o trabalhador, o mínimo que se esperava da Marina Silva seria coerência. No mínimo, que não se derramasse em afagos.

Pensando bem, não dá para estranhar mesmo essa posição; afinal, a morte do Eduardo Campos serviu para revelar que o Banco Itaú banca a Marina.

E banco não bate prego sem estopa. Daí, feliz aquele ou aquela que tem um banco para chamar de seu.

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Santos

    O povo não quer saber se Narina mudou ou não o discurso, o que o povo quer mesmo e ver os PETRALHAS, MENSALEIROS e ALOPRADOS fora do poder, de preferencia que vão todos pra Cuba e que levem na bagagem todos os jornalistas como você, pra não dizer outra coisa.

  2. Amigo do Povo

    A petralhada está tremendo, dá para ouvir os dentes rangendo. Quando estiverem fora do poder, o que me parece muiiiito provavel, vão para aquela oposição radical que sempre fizeram ? Dane-se o Povo, eu sou contra ?

  3. Luciano Santos

    Era uma eleição para Presidente do Brasil. Mas, Marina promete uma “nova Era”!
    O devaneio de Marina, é querer unir: água e óleo, capital e trabalho, desconsiderando completamente a luta de classes.

    Com Marina Presidente, se der certo, não tem como não dar errado!

  4. Álvaro Guimarães

    Ela não mudou de posição, sempre foi a favor do Agronegócio com Sustentabilidade e é isso que esta no seu plano de governo que foi preparado com Eduardo Campos e ouvindo a população em encontros programáticos por todo país.

  5. M. Frade

    A “nova política” é assim mesmo: Marina com o agronegócio e Heloísa Helena com os tucanos. Ou seja, a coerência termina onde começa a real política, onde o programático sempre dá lugar ao pragmático.

  6. Francisco Tenório

    Deixa pra ficar quando a sua candidata for derrotada no segundo turno e volte a ficar normal quando a nova presidenta tomar posse em janeiro e você começar a bajulá-la.

  7. Observador

    O fato é que Dilma já era e com ela, vai junto o PT, seus partidários e seus simpatizantes! Xô Dilma!

  8. Roberto

    Dilmista de carterinha, caladinho, tchau, vamos Marina e Aécio . Nós brasileiros precisamos de vocês juntos para mandar este PT e seus aceclas para o inferno.

Comments are closed.