Nunca, na história deste país, o pobre foi gente
   20 de agosto de 2014   │     18:08  │  5

Brasília – Nunca, na história deste país, a sociedade viveu tanto tempo de estabilidade política e econômica.

Mas, nem assim; nem apesar dos traumas, as aves agourentas deixam de agourar. E o risco de se destruir tudo o que foi construído está de volta feito agouro.

O telespectador inteligente viu no entrevista com a presidente Dilma o quanto há de incoerência na oposição.

No bloco seguinte à entrevista, o noticiário econômico favorável deixou o telespectador atento embasbacado e, ao mesmo tempo, ressabiado – afinal, não se engana todo mundo o tempo todo.

A exceção é os que não admitem o pobre andando de avião porque pobre tem de andar é de pau de arara; não admite o pobre com celular, porque telefone de pobre é orelhão comunitário; não admite pobre com carro, porque veículo de pobre é bicicleta sem marcha.

São esses abutres que torcem contra a reeleição da Dilma, porque isto significa o sucesso do Lula e da base de sustentação.

Mas, graças a God o Brasil mudou. É verdade que o demônio ainda ameaça o país, até porque a função do demônio é atentar contra a felicidade alheia, mas não será fácil derrotar um governo que pode dizer: nunca, na história deste país, o pobre foi tratado igual a gente.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Antoniobrasil

    Bob minha leitura é pouca.Admiro seu blog e sua pessoa porque você escreve um monte de besteira mas me da a oportunidade de protestar! Leia Bob:PT vota contra projeto de Aécio que transforma Bolsa Família em lei.Petistas querem continuar manipulando pobres nas eleições-o petista Humberto Costa comandou a votação contra a transformação da Bolsa Família em lei, com a presidência do peemedebista Waldemir Moka. Um capítulo da história que será conhecido como os Inimigos da Bolsa Família. Aliados da presidente Dilma Rousseff conseguiram adiar a votação do projeto do senador Aécio Neves (PSDB-MG) que transforma o Bolsa Família em um programa de Estado.
    “O PT opta por não transformar o Bolsa Família em um programa de Estado porque o que lhe interesse é ter um programa para chamar de seu. É uma medida protelatória”, protestou Aécio.
    O projeto de Aécio incorpora o benefício à LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social) para se tornar permanente – atrelado às políticas públicas de assistência social e erradicação da pobreza no país.
    O tucano apresentou o projeto no final de outubro, quando o ex-presidente Lula disse que a oposição poderia extinguir o Bolsa Família se fosse eleita. Também foi apresentado no dia em que o governo federal fez cerimônia, em Brasília, para comemorar os dez anos do Bolsa Família. Ao defender a proposta, Aécio disse que as famílias cadastradas no programa não podem conviver com o “terrorismo” de sua extinção, com ameaças feitas por aliados da presidente que desejam se “perpetuar no poder”.
    O tucano também apresentou outro projeto, em tramitação no Senado, que assegura aos chefes de família receberem o benefício do Bolsa Família seis meses depois de conseguirem um emprego com carteira assinada. (Informações da Folha Poder)

  2. Hélio Silva

    Bolsa Família considero compra de voto “legalizada”. O pobre passou a ter mais filhos, o que é preocupante!
    Mais quantos anos o governo do PT precisa para melhorar índices ainda vergonhosos??? já se passaram 12 anos.

    É inegável que o PLANO REAL ajuda qualquer governo, basta manter.

    (Não sou eleitor de nenhum candidato!)

  3. fred

    Na minha vida, hoje mim permito dizer que todos os politicos são iguais, que dá diferença é o povo, como dizia o senhor deputado NEUSVALDO LEÃO; todo politico é corrupto, inclusive eu, e tem também a frase do senhor PAULO CÉSAR FARIAS; DATA VENIA, QUE DOS SENHORES GANHOU ELEIÇÃO SEM DINHEIRO, POIS PARA GANHAR ELEIÇÃO TEM QUE TEM DINHEIRO, E MUITO DINHEIRO.

  4. fred

    Meu caro BOB, o que quero lhe mostra é o seguinte, isso vem desde um PLANO REAL, criado no governo do senhor ITAMAR FRANÇA, e LULA deu continuidade, agora voçe ficar dizendo que as pessoas que são contra DILMA e LULA, são abutres, permitar discodar de voçe, mais eu não voto em DILMA, pois eu e minha familia temos que agradecer a esse plano, e devemos ter o dever moral de agradecer que criou esse plano, mim disculpe, mais essa verdade tem que ser dita.

Comments are closed.