Aécio promete acabar com programa mais médico
   6 de agosto de 2014   │     19:25  │  10

Brasília – O candidato a presidente Eduardo Campos descobriu agora que foi um péssimo negócio se juntar com a Marina Silva e o candidato Aécio Neves descobriu nesta quarta-feira que pisou na bola ao declarar que vai acabar com o programa “mais médicos”.

A Marina Silva ainda consegue enganar alguns incautos, daí a ordem dos marqueteiros do Eduardo Campos é para transformar a Marina naquela personagem do saudoso Chico Anísio, para a qual ele criou o bordão: Ca-la-da!

Por isso, nas aparições públicas do Eduardo Campos, a Marina tem entrado muda e permanecido calada. A proposta da Marina de acabar com o agronegócio é igual a se propor a volta do telefone de manivela.

Ou seja: é andar para trás.

E a proposta do Aécio de acabar com o programa “mais médicos” deu vários motes para a Dilma explorar na dosagem que desejar. Aécio tenta apagar da memória o que disse num momento impensado, mas é tarde demais – o mote está posto.

Com adversários assim fica fácil. Um quer acabar com o acesso à saúde para a camada humilde da população e o outro se juntou com quem defende a volta do bonde puxado a burro.

COMENTÁRIOS
10

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Vivo

    Bob, na boa e de boa,

    Você tem todo o direito de escrever o que quiser e dentro da ótica que melhor lhe convier.

    Mais médicos foi e é uma forma de esquentar grana para a campanha da Dilma, além de dar aquela mão amiga aos dirigentes cubanos.

    Um dia, quiçá não muito distante, você estará no limbo lulodilmista, com o fascismo/comunismo instalado; até lá, todos, inclusive você, vamos sofrer nas mãos dessa corja.

    Vote na Dilma … abrace Dirceu e o amigo Gonoíno … eu sigo quem for melhor para o Brasil e esse PT não o é, pois a elite está presa … e o ‘cara’ … bwm, esse dispensa comentários e apresentações.

    Durma-se com um barulho desse!

  2. João Maurício

    Os médicos recém-formados não querem trabalhar no interior deste país,querem trabalhar nos grandes centros. É preciso que esse programa tenha continuidade para atender a população que mais precisa. O governo nas inscrições priorizou os médicos Brasileiros, mas o número de médicos Brasileiro inscritos foi muitíssimo baixo, daí sendo necessário buscar médicos estrangeiros,é lógico, que os Cubanos são a maioria, têm médicos Portugueses, Espanhóis, Bolivianos e etc. Pergunta a qualquer médico Brasileiro se quer trabalhar 40 horas semanais no mais longínquo interior deste país?? a resposta é não!!!!
    Os médicos estrangeiros aceitaram, principalmente os Cubanos.

    1. LEONARDO DORIA

      Sou recem formado e sei dessa realidade que voce tentou relatar, nao foi por baixa adesao que nao entrei no mais medicos, foi por boicote a brasileiros pelo proprio sistema de rede que eu e muitos colegas nao conseguimos entrar.Os medicos brasileiros não vão para o interior porque nao há garantias, não há planos de cargos e carreira, qualquer dia o secretario de saude enche o saco da sua cara e manda voce embora sem mais nem menos. E porque eu iria trabalhar no interior sem garantias e sem condiçoes de trabalho, podendo estar na minha cidade com as mesmas falta de garantia. O povo acha que medico tem que ser sao francisco de assis, tem que fazer caridade, mas a minha profissao é igual a de qualquer um, sendo que mais importante porque lida com vidas, porque o governo nao da as condiçoes para nós exercermos como a sociedade necessita?

  3. Diogo santana - Jornalista

    E tem mais é que acabar mesmo. O Brasil é um país de Médicos muito bons, o problema não esta nos médicos brasileiros e sim nessa presidente Maluca, que ao invés de investir na valorização do que é nosso, resolver fazer as coisas da maneira errada e mais difícil.

    Onde é que o Brasil precisa nunca precisou de médicos estrangeiros?

    Não tirando o mérito dos médicos estrangeiros é claro.

  4. FELIPE BRAGA

    NÃO SOU CONTRA A PRESENÇA DE MÉDICOS CUBANOS NO BRASIL,DESDE QUE ELES TENHAM CAPACIDADE PARA ATENDER E SUPRIR A FALTA DE ATENDIMENTOS MÉDICOS A POPULAÇÃO CARENTE DESTE PAÍS TÃO SOFRIDO.MAS PARA DIZER O QUE ELE DISSE,O AÉCIO DEVE TER ALGUMA PROGRAMA PARA OS MÉDICOS BRASILEIROS A SER REALIZADO EM SEU GOVERNO.COMO VOCE,MEU QUERIDO BOB ROUSSELF SÓ DEFENDE A DILMA LÓGICO QUE O PAU VAI COMER NOS OUTROS DOIS CANDIDATOS.ABÇS FELIPE BRAGA

  5. Hélio

    Qual acesso a saúde???

    Não adianta somente a consulta, Os tais médicos solicitam exames, muitas vezes falta estrutura para realiza-los, etc. A dificuldade é gritante!

    Conheço muito bem essa realidade!!!

  6. afrânio godoy

    Lembro de declaração recente do Aécio prometendo ampliar o programa Mais Médicos, inclusive pagando aos médicos cubanos o mesmo que paga aos demais médicos do programa, ou seja os 10 mil reais integrais, sem desconto para o Governo de Cuba.

  7. Vencedor

    É isso mesmo devolver imediatamente os comunistas cubanos, e investir na saúde do brasileiro acabando com a corrupção PTralha.

  8. sergio

    Não é acabar com os programa “mais médicos” e sim mudar a forma .Ao invés de trazer cubanos vão trazer brasileiros que estudam medica na argentina ou na bolivia ,por exemplo.

Comments are closed.