Templo é dinheiro
   25 de julho de 2014   │     17:29  │  5

por Aprigio Vilanova*

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), do bispo Edir Macedo, vai inaugurar no fim do mês o Templo de Salomão, em São Paulo. A obra custou R$ 680 milhões e tem 100 mil metros quadrados.

O Templo da IURD será o maior espaço religioso do país, quatro vezes maior que o Santuário Nacional de Aparecida e comporta cerca de 10 mil pessoas sentadas. Quem quiser visitar o templo tem que pagar R$45.

A única possibilidade de entrar no templo é através da empresa de transporte controlada também pela IURD. Não será permitido o acesso de peregrinos a pé. Para a construção importaram Oliveiras de Israel, mármore rosa italiano.

O templo conta ainda com 60 apartamentos e será a residência oficial do dono da igreja Edir Macedo.

É por essas e outras que podemos modificar a máxima: pequenas igrejas, grandes negócios. Como sugestão, para complementar o texto, fica a música do mestre Zé Geraldo Ou dá ou desce, clique e escute.

*é estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Antonio

    è meu caro Roberto, todo dia saem de casa o BESTA( povo desconsolado, à procura de Deus, com fome e sede de pão e justiça, etc) e o SABIDO (esse Edir Macetoso entre outros enrolões) e o resultado de quando eles se encontram é esse: um dos dois sempre perde e nesse caso é o mais fraco.

  2. fred

    Usa-se o nome de DEUS para pedir dinheiro a classe pobre, gente que sempre é usada, e como é linda essa gente, que só gosta dos outros, parabens ao grande por ter essa inteligencia de usar esse povo.

  3. anna

    Boa noite, senhor jornalista:
    sou membro da igreja universal e quero esclarecer em sua excelente coluna, que a visitação ao templo de salomão é gratuita, vale ressaltar que é preciso agendar a visita em uma das igrejas universais e não se pagará nada por isso.

Comments are closed.