O aeroporto de Aécio e a orgia entre o público e o privado
   23 de julho de 2014   │     0:09  │  4

por Aprigio Vilanova*

A empresa Vilasa, que construiu o aeroporto no município de Claúdio, é financiadora da campanha de Aécio Neves desde 2006, quando o Senador concorreu a reeleição ao Governo de Minas Gerais.

A empresa doou R$67 mil reais em 2006 e dois anos depois venceu a licitação para a construção do aeroporto. O terreno onde foi feita a obra pertencia ao tio-avô de Aécio Neves e o município de Cláudio tem 25 mil habitantes.

Em Minas Gerais a noticia repercutiu negativamente e no momento não se fala em outra coisa por essas bandas. O Ministério Público de Minas Gerais abriu processo para investigar a construção do aeroporto.

O promotor Eduardo Nepomuceno de Souza vai investigar o fundamento administrativo para a desapropriação e interesse público para a construção. Aguardaremos cenas dos próximos capítulos dessa trama policial, até lá.

*é estudante de Jornalismo da Universidade federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. FELIPE BRAGA

    JÁ DÁ PARA VER PELOS SEUS ARTIGOS E COMENTÁRIOS QUE VOCE É DILMA TOPADO……………………………………..RSRSRSRSRSRSRS

  2. Guilherme

    O ex-presidente Lula saiu em defesa do candidato a presidente da República Aécio Neves (PSDB), acusado de construir um aeroporto na fazenda de seu tio, quando foi governador de Minas Gerais.
    Para o ex-presidente, o fato de existir uma denúncia contra Aécio “não significa que ele é culpado”.

  3. Paulo André Souza

    Vc caro jornalista como de profissao q excerce tem que ser impassial em relação as eleiçoes 2014 nao porque seu patrão e da turma da Dilma vc tem que ficar metendo pau em Aecio Neves.

Comments are closed.