Senado inova, economiza, dá exemplos e Renan comemora
   18 de julho de 2014   │     10:12  │  1

Brasília – Pela primeira vez, o Senado Federal vai fechar as suas contas com uma economia substancial de gastos.

Até agora, 90% da meta de economia já foram atingidos o que levou o senador Renan Calheiros a comemorar.

– “A redução de gastos que projetamos para atingirmos até o final do ano já está quase cumprida”, disse o senador Renan.

Ao assumir a presidência do Senado, Renan colocou como meta prioritária da sua gestão a racionalização das despesas e estipulou em R$ 300 milhões o total a ser economizado em dois anos.

Acompanhando a aplicação das medidas de austeridade e racionalização de despesas que impôs de forma inédita, Renan soube esta semana que 90% da meta já foram alcançadas.

– “Os novos tempos” – disse o senador Renan – “exigem parcimônia, notadamente com os recursos públicos. É isso o que estamos buscando, ou seja, melhorar a qualidade do gasto sem prejuízo da produção e da fiscalização legislativa. Vamos gastar neste ano menos do que ( gastamos) no ano passado”.

Para ilustrar a sua fala, o presidente do Senado mostrou que no mês de julho, que ainda não terminou, a despesa será de R$ 10 milhões a menos do que em julho do ano passado. Para chegar a esses resultados positivos, Renan explicou que as medidas de austeridades e racionalização dos gastos foram aprofundadas.

– “O Senado é a única instituição brasileira que está fazendo esse esforço de qualificar os seus gastos públicos” – destacou Renan.

Além do aspecto financeiro, o senador Renan destacou a condição do Senado que é hoje a instituição pública mais transparente em todos os níveis do poder – Executivo, Legislativo e Judiciário. E isto se deve à criação da Secretaria da Transparência e do Conselho de Transparência.

– “É a primeira vez que isso acontece no Brasil; é a primeira vez que um conselho externo fiscaliza as ações de um dos poderes da República”, disse Renan.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. fred

    MEU CARO,INFELIZMENTE A CLASSE POLITICA TEM QUE SE VOLTAR PARA O POVO, ESPERO QUE O SENADOR DE EXEMPLO COM A PEC DOS POLICIAIS CIVIS E MILITARES, AI SIM, SERÁ O EXEMPLO MAIOR ATÉ HOJE.

Comments are closed.