A guerra do sem fim na terra de Deus
   16 de julho de 2014   │     8:53  │  1

Brasília – A pergunta que se faz e ninguém até hoje tem a resposta é: por que se mata tanto na terra de Deus e onde se diz que o filho dele nasceu?

Até hoje, por incrível que pareça, a resposta mais sensata – ainda que em tom de piada – foi dada pelo cantor, compositor e humorista Juca Chaves – que, por coincidência, é judeu.

Disse o Juca Chaves:

O culpado de tudo é Moisés, que levou o judeu para uma terra que não tem petróleo.

Ao termino da II Guerra Mundial, quando os judeus imaginavam que os árabes eram mais poderosos que eles em termos de armamentos, fez-se o acordo para se criar o Estado de Israel e em seguida o Estado para os palestinos.

Mas, quando se descobriu que os árabes não tinham bala na agulha, ou seja, não possuíam o poderia bélico que se imaginava, aí o acordo não foi cumprido e os palestinos continuam apátridas.

Nesse novo conflito iniciado na semana passada já morreram quase 300 palestinos contra apenas 1 judeu. Claro, que não morra mais ninguém; tanto faz 1 quanto 300, pois gente é para brilhar – como diz o poeta Caetano Veloso.

Mas o que fica de lição vai além da imaginação: como isso tudo pode estar acontecendo na terra onde se diz que Deus cuidou de fazer nascer o filho dele?

Alguém pode explicar? Por favor, fique à vontade.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Roberto Theodosio Brandão

    Pelo que sei e os mais velhos e a própria Bíblia relatam foi o seguinte: Na exata hora em que Jesus morreu os judeus notaram que Ele era inocente e bradaram a seguinte frase: QUE O SANGUE DESTE INOCENTE CAIA SOBRE NOSSAS CABEÇAS E DOS NOSSOS DESCENDENTES. Até hoje está derramando. Naquela região jamais haverá paz.

Comments are closed.