Todo brasileiro é um abestalhado, diz Daniel Alves
   10 de julho de 2014   │     18:39  │  14

Brasília – Confesso que assim, de prima, não entendi o que o Daniel Alves quis dizer com isso, mas depois de analisar com calma eu entendi e dei-lhe razão – ainda que não me considere abestalhado, porquanto não acredito que Papai Noel existe.

O lateral direito da seleção, que começou como titular e terminou na reserva, sabe o que está dizendo. Lembrei-me do que disse o Edmundo sobre a copa que o Brasil perdeu para a França e o Ronaldinho teve aquele problema de saúde ainda hoje inexplicável.

Disse o Edmundo numa confidência pública indevida:

Se o brasileiro soubesse o que aconteceu…

Trocando em miúdos pode guardar; o Edmundo quis dizer na época que houve um complô. No caso da derrota acachapante para a Alemanha só os tolos irremediáveis não entenderam ainda que tem algo mais no ar além de avião de carreira.

A seleção brasileira poderia até perder, mas jamais da forma tão apática. O resulta foi 7 a 1 e poderia ter sido 10; não foi 10 porque os alemães não quiseram chutar no gol. Aliás, os alemães também deixaram que a seleção brasileira tirasse o zero.

Daí, temos de concordar com o Daniel Alves, porquanto todo brasileiro é um abestalhado se acredita que a seleção brasileira perdeu porque jogou mal. Entenda-se por “todo brasileiro” aquele que acredita que Papai Noel existe, ou seja, todo brasileiro que não acredita que a seleção brasileira foi obrigada – igual na copa da França – a abrir o jogo.

Assim como, na copa na Argentina, o Peru também foi obrigado a abrir o jogo e perder por 6 gols de diferença – senão, a anfitriã não se classificaria e não seria campeã conforme o governo militar argentino exigia.

A desastrada operação policial que prendeu o sobrinho do chefão da FIFA acendeu o “desconfiômetro”; muito antes da partida contra a Alemanha os brasileiros que não se incluem na generalização do Daniel Alves já imaginavam que havia algo de estranho no ar e não era avião de carreira.

Portanto, só o abestalhado acredita que a seleção brasileira não abriu o jogo. Só o abestalhado, como bem disse o Daniel Alves, acredita que a seleção brasileira entrou em campo para vencer.

Mas, aqui para nós, o que seria do mundo se não existisse os abestalhados?!

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. EL LOCO

    O brasileiro é corrupto?! Não,corrupto é quem se vende ao capital internacional. É a elite entreguista. É o cidadão que vota no candidato A,porque tem seu preito atendido. É corrupto o brasileiro que não vota olhando o geral,o todo,mas quem vota pensando em seu interesse. É corrupto quem dar ao guardar de trânsito um trocado para não pagar a multa. EU SOU BRASILEIRO,MAS VOTO NO GERAL E NÃO NO PARTICULAR. NÃO DOU PROPINA PARA NÃO PAGAR A MULTA,EU PAGO A MULTA,MAS NÃO DOU A PROPINA.

  2. JOSE JOCENO DOS SANTOS

    Me desculpe mas a tal frase que o senhor coloca como sendo do Edmundo nunca foi dita por ele, essa frase aparece como sendo dita também por leonardo e até o paulinho esta frase que todos sabem nasceu de teoria absurdo, que o senhor insiste em dizer ser verdadeira, por favor vá tratar de política lá o campo é mais fértil.

  3. joaça

    É uma questâo de lógica se foi vitória comprada bastaria somente 2×0, porque 7×1. Conversa fiada.

  4. nivaldo

    JÁ DIZIA CHARLES DE GAULLE: “O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO”, ESSA FRASE REFLETE BEM A SITUAÇÃO VIVIDA PELOS BRASILEIROS, QUE VIVEM NUM PAÍS REPLETO DE CORRUPÇÃO EM TODAS AS ESFERAS. CADA DIA MAIS,OS NOSSOS GOVERNANTES FAZEM DO NOSSO PAÍS, UMA PROPRIEDADE PARTICULAR SUA,E DE SEUS PARENTES E APADRINHADOS. MORAMOS EM UM PAÍS EM QUE PAGAMOS UMA CARGA TRIBUTÁRIA EXORBITANTE E NÃO TEMOS DIREITO AO BÁSICO QUE É SAÚDE , SEGURANÇA E EDUCAÇÃO. OS NOSSOS IMPOSTOS SÓ SERVEM PARA ENRIQUECER ESSA CASTA DE POLÍTICOS E GOVERNANTES LADRÕES.

  5. Carlos

    Parabéns pelas colocações Bili. Concordo plenamente. Os brasileiros devem encarar os problemas de frente e deixar de procurar desculpas para seus inssucessos.

  6. Rubens Mário

    Prezado jornalista, eu não acredito que a seleção se vendeu, e, tenho a certeza que não sou um abestalhado, ao contrário de milhões de brasileiros que acreditavam que um bando de jogadores mediocres à exemplo de, Frederico, Oscar, Marcelo, Luis Gustavo, Hulk, JÔ, Dante, Paulinho e etc. que não jogaram mal, apenas no jogo da vergonha, mas, em todos os outros. É bom não sermos abestalhados e ficarmos isentando o Neymar de toda essa mediocridade. Quem não é abestalhado enxergou que o nosso grande crack só apareceu no jogo contra Camarões. Só os abestalhados não entendem o desespero dos investidores, que com a desvalorização de suas mercadorias irão perder muito dinheiro no mercado.

  7. Contador

    “COMENTÁRIO INFELIZ” Sr blogueiro, a alemanhã é um dos paises europeus mais ricos e equilibrado do planeta. Por tanto jamais tinha necessidade de comprar ou corromper a nossa seleção, via FIFA. Para obter o resultado. Ganhou porque são de fato os melhores entre todas as seleções da copa. è uma pena você fazer esse comentário malicioso, para justificar essa humilhante derrota que passamos, e digo mas não foi pela ausência de neymar e thiago silva. Foi porque nossos jogadores não jogaram com amor ao país. Como as demais seleções.

  8. Glorioso

    Este jogador é tão medíocre quanto o seu futebol, ele está querendo justificar o injustificável. É com parte de jogadores medíocres igual a esse tal de Daniel Alves, que o Brasil é HEPTA(levou 7), sem sequer tem sido HEXA.

  9. silva

    não entendi foi nada! A Alemanha é organizada mesmo e merece ganhar a copa. O brasil não se preparou adequadamente, não vinha jogando as eliminatórias, seus amistosos era contra seleções médias ou fracas, o técnico anterior mudava muito o time a cada escalação, o scolari achou que tava tudo ganho após ganhar a copa da confederações, ele não escalou nenhum jogador experiente e por último, eu não acredito que teve esquema nesse jogo contra a Alemanha, pois o fato foi a escalação errada pela falta de Neymar e o Tiago Silva.

  10. fred

    O termo coreto seria : *USADO*, povo usado pelos politicos, pelos cantores, pelos pastores, pelo futebol e em fim usando sempre a nossa gente, gente sofrida que não sabem o valor que tem.

  11. bili

    Caro jornalista, gosto muito de ver seu blog quando escreve sobre política e/ou sobre histórias do nosso estado e do nosso país, mas quando escreve sobre copa do mundo, eu fico muito decepcionado, pois o senhor mede os outros países com a mesma fita métrica do Brasil, que é dominado por corruptos, tanto no poder ou fora dele. Quanto a seleção Alemã basta rever jogos contra Gana e Argélia, e assim mostra a incompetência da nossa comissão técnica em achar que ia surpreendê-los. A incompetência vem desde a convocação onde não trouxe nem ao menos um jogador experiente a exemplo de Kaká e Robinho. A Alemanha vem de um trabalho desde 2006 e seis de seus jogadores jogam no mesmo time e há dois anos eles estudam minuciosamente os nossos jogadores. Todos falaram que a Argentina levaria uma sova da Holanda, o que não aconteceu graças a sua humildade em reconhecer que o adversário era melhor e se preparou para isso. Copa não é campeonatinho municipal ou estadual, todos sabem que existe corrupção na Fifa, mas é papo furado em acreditar que os países e suas seleções também o são. Por isso peço encarecidamente que pare de tentar justificar suas equivocadas postagens anteriores com novos comentários levianos que não vão levar a nada. Abestados são os que acreditam na sua versão. A nossa verdadeira derrota virá nas urnas em outubro, onde votos vendidos darão a vitória a estes partidos PT, PMDB, PSDB e PSB que não servem à nossa democracia, mantendo-nos em uma República Democrata Fascista, onde só os ricos tem direito.

Comments are closed.