Pelé e os idiotas na inauguração do Trapichão
   29 de junho de 2014   │     14:21  │  11

Brasília – Depois de 1958, esta é a primeira copa do mundo de futebol sem o Pelé. E o pior é que está sendo realizada no Brasil.

O Pelé deve estar passando mal. Mas, bem feito – quem mandou ser mercenário?

Lembro-me da inauguração do Trapichão, o estádio de futebol que foi construído para sediar futebol que não existe mais em Alagoas.

Se por um lado eu gostei da reação do Pelé desdenhando das autoridades alagoanas na época, por outro lado eu me decepcionei com o desdém e o mercantilismo dele – o Pelé se recusou a desfilar.

E sabe por que o Pelé se recusou a desfilar na inauguração do Trapichão, esse estádio que o “complexo de vira-latas” de alguns alagoanos batizou com o nome dele?

Porque o Pelé queria dinheiro; imagine que naquela época o Pelé já era assim, venal. Desdenhou da homenagem.

Mas, 44 anos depois os alagoanos que foram humilhados por esse cidadão é finalmente vingado graças a presidente Dilma, à Rede Globo e à FIFA, que não cederam e desdenharam da ameaça dele – afinal, são 4 gerações que não viram Pelé jogar e já podem sim esquecê-lo.

Pelé inventou até que tinha morrido e a Globo nem aí…

Foi patético o apelo dele pela televisão, quando a Globo lhe deu a colher de chá para falar sobre a inauguração do seu museu. Ao vivo, o Pelé só faltou chorar queixando-se do Galvão Bueno por não ter exigido a sua presença nessa copa.

A vida é assim. Quando parou de jogar futebol o Pelé lamentava porque seria esquecido, mas demorou; agora sim, já pode chorar, porque temos uma copa de futebol no Brasil sem o Pelé.

E, para o futebol, só lhe resta o “complexo de vira-latas”  daqueles alagoanos que lhe prestaram a homenagem indevida, esquecendo do Dida, do Zagalo e de outros alagoanos que fizeram pelo Estado o que o Pelé não teve hombridade para falar pela filha – que morreu à míngua depois de ter sido humilhada e relegada em São Paulo.

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carlos

    Independente de qualquer controversa, Pelé foi e será sempre o Rei do Futebol que encantou os brasileiros e os gringos, com suas jogadas maravilhosas e nunca usou a sua imagem de maior ídolo do futebol mundial para se eleger a cargo político. Já os canalhas políticos brasileiro ” ex-jogadores meia boca, pastores, usineiros, empresários, professores, cachaçeiros, analfabetos funcionais, guerrilheiros, pseudos ex-lideres estudantis e pseudos ex-revolucionários, a imprensa e os puxa-sacos venera e idolatra, principalmente a forma como esses políticos profissionais ganham eleições, comprando o voto através do bolsa esmola, através do roubo do dinheiro da saúde, da educação, da segurança, usando o fundo partidário e distribuindo empregos nos cargos comissionados que são milhares. Longa vida ao Rei do futebol, primeiro e único.

  2. JOSÉ KELMO SANTOS

    Concordo com nobre Jornalista Bob VILLA NOVA,EU NASCI EM 1974 TUDO QUE O BOB FALOU MEU PAI TINHA DITO ISSO E OS MEUS TIOS TAMBÉM RELATARAM.qUANTO SER UM VERDADEIRO CRAQUE ISSO NÃO RESTA DUVIDA.TÁ FALTANDO HUMILDADE NO PELÉ,COISA QUE AIRTON SENNA TINHA PARA DAR E VENDER

  3. Arnaldo de Freitas Soares

    A homenagem naquele momento foi muito importante para o Estado de Alagoas, porque aqueles idiotas que estavam presente no Estádio Rei Pelé tinham um grande sentimento e orgulho de ser alagoano e brasileiro para assistir ao vivo e em cores o maior jogador de futebol do mundo, sem querer menosprezar Dida e Zagalo, dois jogadores importantes do futebol brasileiro. Me sinto orgulhoso por ter participado daquele tarde brilhante assistindo uma partida de futebol que ficou na minha memória, diferente daqueles que não puderam participar ou por simples idiotice achar que a homenagem não era justa. A vida particular de Pelé foi e é polêmica como de qualquer ídolo, mas não tira do torcedor de futebol a alegria de vibrar com suas jogadas e gols marcados pela sua competência com a bola em campo levando ao fundo das redes. Quem algum dia não foi idiota para gritar, torcer por Alagoas e pelo Brasil. Viva os idiotas, viva Pelé.

  4. Ricardo dos santos de Almeida

    Acho um equívoco seu pensamento sobre Pelé e identificar as pessoas que prestaram uma homenagem ao maior jogador de futebol do mundo, afirmando que ela foi indevida e criticar elas por não terem escolhidos Dida ou Zagalo. Tenho a certeza que o senhor de crítico voraz já vibrou um dia com a arte do futebol deste gênio. Eu na minha ignorância admiro o maior atleta do século passado e melhor jogador de todos os tempos, pelo seu talento com a redonda, objeto de couro cheio de ar. E o seu extra campo não mancha a sua obra de arte que foi o seu futebol.

  5. tom

    E sem esquecer da jogadora Marta. essa sim é a nossa rainha! merecia sim ser homenageada.É uma pena que presente dado não se volta a trás.

Comments are closed.