Angela Merkel visita Dilma
   16 de junho de 2014   │     1:30  │  1

por Aprigio Vilanova*

A presidente Dilma Roussef, recebeu neste domingo (15), no Palácio da Alvorada, a visita da chanceler alemã Angela Merkel. A reunião entre as lideres teve como pauta a segurança na internet, aumento do fluxo comercial entre Brasil e Alemanha, e a retomada das discussões para o acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Européia (UE).

O comércio entre os dois países chegou a R$ 22 bilhões em 2013. Após a reunião, a presidente Dilma afirmou que há possibilidade de haver aumento nos fluxos comerciais e de investimentos com a Alemanha em 2014.

O desejo da presidente é incrementar o comércio de bens de maior valor agregado com a Alemanha. Merkel declarou a imprensa que tem muito interesse em fortalecer as relações políticas e econômicas entre os países e o Mercosul e a UE.

“Temos de fato interesse comum em que o acordo de livre comércio entre Mercosul e EU seja desenvolvido. Farei o possível para que possamos prosseguir, para que não tenhamos entraves” declarou Merkel.

A segurança na internet também esteve na pauta da reunião. Tanto Dilma, quanto Merkel foram alvos da espionagem promovida pelo governo estadunidense e foi a partir daí que a aproximação entre as líderes se iniciou, mesmo tendo diferenças ideológicas.

* é estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro preto – MG

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Amigo do Povo

    Que tal colocar que a maior colonia alemã fora da alemanha está aqui no Brasil, assim como o Brasil tem uma das maiores concentrações de industrias alemãs ? Que tambem manter o mercosul como está e uma grande imbecilidade, pois estamos perdendo muiiiiiito, levando nas costas estes paisinhos socialistas de merda nas costas !

Comments are closed.