Vaia da elite não vale
   13 de junho de 2014   │     13:27  │  26

por Aprigio Vilanova*

As vaias e as ofensas direcionadas a presidente Dilma Roussef, ontem (12/6), na abertura da Copa deixa claro quem está contra a presidente. As ofensas dirigidas a presidente vieram da elite paulista, conhecida por seu conservadorismo.

Acomodados na área vip com ingressos custando R$ 950, tomando cerveja importada, esta elite é a responsável por todas as mazelas do nosso país. A elite nunca foi e nunca será povo.

A elite brasileira, em particular a paulista, é a responsável pelo atraso em que viveu o país, foram 502 anos de desgovernos. A miséria em que se encontrava o povo brasileiro também é de responsabilidade desta elite mesquinha, atrasada e egocêntrica.

O povo brasileiro não vaia a presidente, pelo contrário. O povo está com Dilma, e apóia as mudanças que aconteceram no país. Essas vaias vêm do setor privilegiado do país, a elite que vaia Dilma é a mesma que aplaude e elege Geraldo Alckmin e Paulo Maluf.

*é estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
26

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Amigo do Povo

    Bob, não precisa se humilhar tanto, se você for a qualquer botequim de terceira, verá que a tal elite foi até boazinha com Sra. Presidente !

  2. Antoniobrasil

    Joilson Gouveia Bel&Cel RR 14. jun, 2014 às 21:32,Todo respeito,consideração e estima a sua pessoa,pela capacidade intelectual,transparência e legitimidade ;você pode ser considerado uma enciclopédia ambulante,onde você aprendeu tanta coisa boa meu caro?!…OBS:lamento por eu não ter uma formação educacional para debater em nível mais intelectualizado,mas mesmo assim sempre que passo e posso deixo minha contribuição para por um fim as idéias maquiavélicas e tenebrosas desses meliantes do PT!…

  3. Eraldo Basílio

    Será que os prefeitos que vão a Brasília e vaiam dilminha do chefe também são da elite paulista? ACESSIBILIDADE, um direito de todos.

  4. SEVERINO FEIJÓ DE MENDONÇA

    PARA OS QUE DESEJAM CONHECER O PT,PRIMEIRO TOMEM CONHECIMENTO DA EXISTÊNCIA PRÁTICA E FILOSÓFICA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL -INSS.ANTES FUNDADA SOBRE O LEMA DO TRABALHO E PARA O TRABALHADOR,E HOJE ESTÁ SUPERLOTADA DE VERDADEIROS VAGABUNDOS QUE NUNCA DERAM UM DIA DE SERVIÇO A NENHUM PATRÃO E MUITO MENOS A SOCIEDADE,BEBERRÔES DE RUAS QUE VIVERAM EM TODA A SUA EXISTENCIA NA VAGABUNDAGEM SE APOSENTAM COM A MAIOR FACILIDADE DESDE O GOVERNO JOSÉ SARNEY,E ATÉ ESSE GOVERNO DAÍ PARA A FRENTE NINGUÉM SABE.
    ERA UM SISTEMA PREVIDENCIARIO QUE FOI CRIADO UNICAMENTE PARA O TRABALHADOR E ESPECIFICAMENTE PARA OS QUE TRABALHAVAM,HOJE ESTÁ NUMA SITUAÇÃO DIFÍCIL PARA OS QUE PRODUZIRAM PARA O ENGRANDECIMENTO DESTA NAÇÃO,POIS QUEM CONSEGUE UM APOSENTADORIA-TRABALHO APÓS TRINTA E CINCO ANOS DE ALTOS SERVIÇOS AS EMPRESAS E A NAÇÃO,COM 65 ANOS DE IDADE,SE FOR OS CÁLCULOS FEITOS PARA RECEBER COMO PROFISSIONAL LIBERAL 5 SALÁRIOS MÍNIMOS ´COMPLETADO CINCO ANOS DE APOSENTADO SÓ LHE RESTA UM SALÁRIO APENAS.TUDO ISSO FLUI SOBRE A ÓTICA DA POLÍTICA NEFASTA E SELVAGEM QUE DESTROI ATÉ A ALMA DO TRABALHADOR.MINHA GENTE ISSO NÃO É APENAS O PT,MAS SE INCLUI COM ELE TODOS OS FAMIGERADOS DA POLÍTICA BRASILEIRA.

  5. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    A SONORA SURRIADA SERIA UMA SURPRESA OU ESPERADA CERTEZA?
    Joilson Gouveia*
    De há muito que temos dito, repetido, reiterado e, no mais da vez, postado comentários indagadores ou contestadores ou contrários às nefastas, nefandas, sinistras subliminares mensagens aqui expostas – tal pai; tal filho, igual num antigo gibi do “Bob pai, Bob filho” -, as tenho retorquido, reprochado e objurgado, dialeticamente, reprochando aos textos editados nesse espaço midiático – que é de um matutino cibernético caetés e de grande divulgação de uma certa “elite*” alagoana -, que esse Blog nada mais é que uma sucursal de petralhistas mensários e funciona como verdadeiro, concreto e real desiderato de arautos da carcomida, obsoleta e ultrapassada cartilha de esquedistaPATAS seguidores, asseclas ou adeptos da loucura ou da insana doutrina gramsciana.
    *e·li·te (francês élite) substantivo feminino
    1. O que há de melhor e se valoriza mais (numa sociedade). = ESCOL, FINA FLOR, NATA
    2. Minoria social que se considera prestigiosa e que por isso detém algum poder e influência.
    “elite”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/elite [consultado em 14-06-2014].
    Por mais que não queiram admitir esses “socialistas de botequins” – vejam, ouçam, leiam e lembrem de quando o molusco barbudo e barbado fora criticado com seus “armanis” e trajes de outras altas grifes, e hoje é um dos homens mais ricos do mundo – insistem numa luta de classes e que abominam a ELITE, que faz parte da sociedade e é povo e ser humano, sim! E que eles fazem igual ou pior que as “elites” que tentam ser, mas faltam-lhes, clara, justa e exatamente, isso: classe.
    Ademais, disse o molusco e outros seus séquitos e súcias da caterva vermelha que “as vaias e xingamentos partiram de um povo sem educação, e que esta vem de casa”. É verdadeiro! Tudo que ele fala é verdadeiro; lembram que sua fala ou mote de campanha era XÔ CORRUPÇÃO! Tradução da fala daquela “rainha dos baixinhos”: sou corrupção! O povo é que não entendeu o recado! Estão aí, a Papuda cheia deles, de inocentes trabalhadores! Os do PT nunca trabalha, mas, uma vez trancafiados e presos viram exímios trabalhadores!
    Partiram sim, senhor sabido, partiram de um povo SEM educação, e, também, SEM salários dignos, SEM casa, SEM saúde, SEM saneamento básico, SEM representantes políticos, SEM estradas, SEM transportes públicos (o trem bala dela disparou), SEM portos e aeroportos, SEM hospitais, SEM médicos, SEM SEGURANÇA PÚBLICA – Somos um povo SEM – vide in nosso Blog, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/07/o-povo-brasileiro-e-um-povo-sem-e.html
    Outra coisa, a “ofendida”, juntamente com o molusco, haviam dito que não seria investido nenhum CENTAVO, na arenas da FIFA – não mentiram! Nenhum centavo foi gasto; apenas e somente só DESPERDIÇARAM TRILHÕES DE REAIS, nessas arenas da FIFA! – que foram construídas para as elites ou para o povo? A copa da copas foi pensada para o povo ou para as elites?
    O povo que assista pela TV!
    Muitos outros arautos donos da verdade – somente eles, os petralhistas, são éticos, sérios, honestos, inocentes, probos, justos e verdadeiros – bem por isso o “Lobão” ter vaticinado: “DISCUTIR COM PETISTA É COMO JOGAR XADREZ COM POMBO. ELE VAI DERRUBAR AS PEÇAS, CAGAR NO TABULEIRO E SAIR DE PEITO ESTUFADO CANTANDO VITÓRIA”.
    Ela não deveria ter sido apupada e sim ir para a Papuda, para junto dos demais inocentes!
    A corrimaça ou surriada ou gritaria e os xingamentos que ofertaram em homenagem à sanguinária sequestradora, assaltante, subversiva, terrorista e hoje dita “presidentA”, como se autodenomina – ainda é muito pouco ao seu real valor, pois respeito é via de mão dupla, bilateral, mútuo e recíproco, se ela quer RESPEITO que se dê ao RESPEITO e RESPEITE ao povo brasileiro, e PARE de DOAR tanto à CUBA e aos outros déspotas, tiranos e ditadores mundo a fora riso e rios de nosso espoliado Erário.
    Ah! Parabéns aos lúcidos, procedentes, pertinentes e inteligentes comentários dos leitores “Melo”, “Antoniobrasil”, “Breno”e “Roberto”. Parabéns!
    Abr
    *JG

  6. Antoniobrasil

    OPS! PeTralha na área!As empresas que serviam de cabides de emprego e trampolins para fins eleitorais,foram sabiamente privatizadas por FHC; e o Lula,o PT e os mensaleiros antes eram contra e hoje privatizam ou vendem tudo a preço de banana ex: aeroportos,estradas,portos Etc,etc hahahah ” O Debate é livre,prevalecendo e permanecendo sempre a verdade”!…

  7. Antoniobrasil

    Para Valdeck:14,jun,2014 às 8:56: Você escreveu:(…)a partir do PT no poder nunca o nordeste desenvolveu-se tanto, nunca as oportunidades de estudo, empregabilidade, ascensão social…Comento:negativo meu senhor! as conquistas que você se refere foram alcançadas graças inicialmente a política da quebra dos monopólios implantada por Fernando Collor quando presidente do Brasil,a abertura comercial implantada pelo mesmo permitiu a modernização em todos os níveis criando meios para o desenvolvimento,meios estes que o Lula,o PT e os mensaleiros sempre votaram contra!…As melhorias são frutos da arrecadação de impostos municipal,estadual e federal que são desviados em sua totalidade pelo partido(PT) que implantou o crime organizado no brasil!(O Governo FHC,também contribuiu para o desenvolvimento pois deu continuidade a política iniciada por “Fernando Collor vendido ao PT de Mello”! O debate é livre,prevalecendo e permanecendo sempre a verdade!…

  8. Jornaleiro

    O aprendiz de jornalista mostra o quanto é desinformado politicamente. Com o batido discurso de “elite”, não sabe que Maluf, apoia o PT, o Lula e a Dilma. Como ele demonstra não saber nada, aconselho pesquisar no Google e verá fotografias de seus ídolos abraçados a Maluf. Acorda, meu filho! Toma tenência! O Muro de Berlim já caiu faz tempo e a URSS acabou!
    Por isso é que não precisa mais de diploma para ser jornalista: qualquer bundão pode ser.

  9. Jornaleiro

    O aprendiz de jornalista mostra o quanto é desinformado politicamente. Com o batido discurso de “elite”, não sabe que

  10. Valdeck

    O problema não são as vaias, mas o que ou quem está por trás das vaias. Há muito tempo, desde a queda do império brasileiro, que aristocratas, militares e fazendeiros (coronéis) tomaram para si o destino de milhares de brasileiros/as há 125 anos atrás. A República foi imposta à revelia da população brasileira que alijada do direito de educação e saúde, não tinham sequer a consciência de pertencimento à pátria. Disto isso, a elite aristocrática agia livre, sem impedimentos para seus projetos pessoais, misturando o público do privado, usando de fraudes eleitorais (voto de cabresto), conchavos políticos entre mineiros e paulistas (café com leite) mantendo-se no poder indiscriminadamente.
    A oposição aos desmandos existiam, mas eram controlados e abafados, quando muito silenciados à 7 palmos do chão. Apesar disso, o abolicionismo surgiu ainda que sustentada pela própria aristocracia que enriquecera às custas do trabalho árduo escravagista, onde o único direito de quem não pertencia à elite era trabalhar e enriquecer o patrão.
    Essa própria elite que apeou João Goulart da presidência, o seu socialismo e coletivismo, essa mesma elite aplaude o Juiz Lalau, corrobora absolvições de cassação no Senado Federal, e quer ver ou manter o nordeste improdutivo, inativo na política do país.
    A corrupção advém desde a vinda de D. João VI, portanto há mais de 500 anos, mas nem por isso devemos aceitá-la como uma virtude brasileira. Qualquer partido político no Brasil por mais bem intencionado que seja, não governa só, e quem comanda ainda os destinos da nação ainda é a elite aristocrática que é representada por políticos da direita que desviam dinheiro público, que dão licença ambiental indevida, que desmatam as florestas expulsando indígenas, que restringe e segrega o acesso à educação, saúde à população. O PT alçado ao poder máximo do país, tem sua culpa por não manter-se ético, por não combater o que pregava antes do poder, mas a partir do PT no poder nunca o nordeste desenvolveu-se tanto, nunca as oportunidades de estudo, empregabilidade, ascensão social, onde muitos saíram da miserabilidade extrema, a classe média aumentou proporcionando um maior aquecimento econômico. E é claro e óbvio que isso desagradou à elite que viu seu espaço diminuído ante o avanço popular. Contudo, há muito que ser feito, para que possamos dizer orgulhosos que somos a 7ª economia mundial. Em tempo de Copa, de que adianta ser hexacampeão mundial, se padecemos sem atendimento hospitalar e ambulatorial decente à população? De que adianta cantarmos orgulhosos à plenos pulmões o hino nacional, se nosso patriotismo repousa em berço esplêndido para os desmando políticos? De que adianta cobrar o máximo de empenho de jogadores ao invés de cobrarmos empenho político não só da presidência da República, mas do Congresso Nacional, da Câmara Federal, da Assembleia Legislativa Estadual, da Câmara de Vereadores Municipais, de governadores e prefeitos desse país? O que nós cidadãos brasileiros queremos? Um melhor futebol? Ou uma melhor política? Ou políticos melhores? Ou eleições mais conscientes? Ou menos assistencialismo e mais políticas públicas consistentes que mudem como um todo, que ofereça perspectivas concretas à população. Será que a vaia no estádio previu tudo isso?

  11. Há Lagoas

    Como sempre, caro Aprigio, as ideologias sempre fala mais alto!
    Você tem o direito de expressar em palavras a sua opinião, como leitor posso contestá-las.
    Quem sabe a possível diferença entre o Estado mais rico da Federação e o mais pobre (Alagoas), seja uma sociedade com consciência política, e neste mesmo balaio eu incluo políticos e eleitores!
    O erro do referido episódio está na falta de respeito pela instituição chamada República, carcomida, desacreditada, mas ainda assim tem o seu valor democrático.

  12. LUCIANO

    Epa!Tem coxinha na área!

    O fato é que tanto a vaia, quanto o palavrão vieram da “elite” educada do camarote do Itaú.
    O PSDB afundou literalmente a Petrobras, queria vender como entregou a Vale do Rio Doce.
    Portanto coxinhas de plantão, queira ou não é no governo do PT que o povo consegue ser tratado como parte dessa nação.

  13. Evandro

    Independente de quem seja amigo! pelo seu texto você afirma que o povo está com Dilma, independente de hospitais detonados, educação na falência e outros mais? bolsa família pode sustentar até um governo, mas até o mais imbecil sabe como está a escola do filho, o hospital da esquina e a segurança abandonada, quer cargo comissionado é uma coisa! vai lé e defende, mas querer dizer que ninguém sabe de nada! forçada de barra hein!

  14. sergio

    Concordo com vc do artigo, vaias vem da elite paulista e conservadora, responsável pela situação caótica de hoje e de ontem, e que vive mamando nas tetas do governo, enqunto isso joga a massa para o gueto. parabéns pelo artigo

  15. Andrei

    Tal pai, tal filho: alienados.
    Esse papo de elite é furado, vocês são os pseudo esquerdistas de iphone/ipad, carro novo e tv a cabo. Hipócritas. Vaia pra vcs!

  16. breno

    Parece até que vc é o dono da verdade, pior desinformado! Isso pra quem se diz jornalista, é um atestado de incompetência. Ali tinha não só a elite brasileira, mas vários brasileiros que vaiaram a corrupção os desmando, os sucateamentos dos serviços públicos em especial a petrobrás, tudo com a conivência da nossa “ilustre” “presidentA” então jornalista puxa saco do PT, vc queria o que, uma salva de palmas.

    *Seja corajoso e publique meu post.

  17. melo

    Primeiro é preciso definir o que é “elite”.
    No conceito “esquerdista de shopping” é todo
    aquele que por qualquer motivo tenha uma ideia
    contrária ao PT e sua militância bem intencionada(leia-se Dirceu,Genoino…e outros heróis petistas)
    Em tempo . PAULO MALUF é aliado do PT , portanto(se
    guindo a ótica esquerdista)não faz parte da raivosa elite paulistana.

  18. Antoniobrasil

    Caro pelego,você querer comparar o Democrata Geraldo ALkmin ao Paulo Maluf,só demonstra seu desconhecimento e despreparo,e,não esqueça que Paulo Maluf apoia o desgoverno do Lula,do PT e dos mensaleiros; desgoverno este que está destruindo a família brasileira,implantando uma política que só favorece ao crime organizado!depois que o PT assumiu o poder,a violência aumentou mais de mil por cento em todos os estados do Brasil!…vá com calma viu?!O debate é livre,prevalecendo e permanecendo sempre a verdade1

  19. Roberto

    Bobinho , Maluf é petista desde de criançinha ou não vistes Luda dizendo companheiro. Observação na casa de Maluf.

  20. sergio

    LEMBRANDO QUE O MALUF ESTÁ APOIANDO A DILMA E O PT DO MENSALÃO!!
    VIVA A FAMILIA!ABAIXO A DITADURA DA LIBERDADE DE IMPRENSA.
    EU QUERIA ESTÁ LÁ E DIZER: EI DILMA VAI TOMATE CRUUUU!!!!

  21. Fernando

    Ué, mas Maluf apóia o PT, principalmente em São Paulo, ou não é?
    Quem tá contra a Dilma é o povo, que não agüenta mais as mazelas do país, que o PT só fez aumentar, institucionalizando a corrupção. Não sou da elite paulista, nem alagoana, mas vaiaria a Dilma onde quer que a encontrasse.
    Jornalista deveria ser imparcial. Quero ver se vai publicar esse comentário.

  22. Roberto

    Nobre jornalista, o senhor se encontra totalmente equivocado ou talvez prestando serviço no mínimo excluso, não sou da elite de São Paulo ou seja não pertenço a nenhuma elite,sou apenas um trabalhador que gostaria de ver o nosso imposto bem aplicado , na saúde, na educação, na segurança, na infra-estrutura, enquanto como trabalhador tivemos um aumento de 5 por cento , os não trabalhadores tiveram 10 por cento, escondido na manta de um programa eleitoreiro , Portanto OBRIGADO SãO PAULO.

Comments are closed.