Brasil campeão, Argentina vice e parabéns Uruguai
   12 de junho de 2014   │     11:33  │  5

Brasília – A seleção brasileira será campeã e daí? Queria o quê? Com exceção da seleção brasileira em 1958, você já viu outra seleção ganhar uma copa na Europa? Não?

Nem verá; jamais verá porque copa do mundo na Europa só quem ganha é uma seleção europeia.

De verdade, nesta copa o único adversário da seleção brasileira não está no campo nem calça chuteiras; o  único adversário da seleção brasileira é se a oposição puder tramar o contrário e inverter a ordem dos fatores.

Sim, mas em 1950 a seleção brasileira perdeu a copa em casa e não foi por trama da oposição. É verdade, mas não foi uma seleção europeia quem ganhou a copa; quem ganhou a copa em 50 foi uma seleção sul americana – no caso, o Uruguai.

Deixemos pois a profundidade de lado e vamos entrar em campo para torcer assim mesmo já sabendo do resultado. A copa do mundo é igual ao “torneio início” que abria antigamente os campeonatos de futebol e serviam apenas para exibições.

É isso.

De novidade mesmo tem apenas o fato do Uruguai não ter aceitado ser vice, que é para manter o marco indelével de ter vencido a copa em 1950.

Aqui pra nós, eu concordo com o Uruguai. Os uruguaios não teriam mesmo que aceitar o acordo e melhor que a Argentina seja vice, que é para quitar a conta que tem com a copa que realizou – e venceu – em casa mediante confrontos suspeitos.

Por exemplo: a derrota meteórica do Peru – que abriu o jogo; e a garfada do juiz que terminou o jogo sem validar o gol legítimo do Zico aos 45 minutos do tempo regulamentar.

Fica pois o dito pelo não dito. A copa é assim: manda quem pode e obedece quem não tem juiz. Feliz copa para todos! Brasil campeão, Argentina vice e viva o Uruguai!

Viva!

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JOSE JOCENO DOS SANTOS

    É seu Bob esqueceram de pagar o juiz da partida Brasil e Chile, e sua teoria da conspiração foi de agua abaixo o pior é que eu cheguei a ver alguma verdade nessa sua teoria.

  2. JULIO CESAR

    Senhor Roberto Villanova, discordo totalmente de vç quando diz que a elite vaiou a presidente Dilma, eu não faço parte da elite e fui de uns que também vaei a presidente. Em 2010 votei na presidente Dilma agora voto contra. A copa vai derrotar Dilma nas urnas. Pode escrever o que estou dizendo!!!

  3. Luiz Lima

    Bob, vc realmente tem uma mente bastante criativa. Inclusive traz uma acusação de fraude muito grave. Favor não deixar de publicar meu comentário.

  4. SEVERINO FEIJÓ DE MENDONÇA

    BOBO BOB VOCÊ ESTÁ CADDUCANDO,QUEM VENCEU E GANHOU A COPA DE 1958 FOI O BRASIL E NÃO O URUGUAI.

  5. Brasileiro

    Bob, você fala que a Copa será um jogo de cartas marcadas, mas não fornece nenhuma prova ou fundamentação que fortaleça essa sua teoria da conspiração. Diante disso, mesmo que o resultado seja Brasil campeão e Argentina vice, qualquer pessoa poderá dizer que foi mera coincidência. De antemão já registro que não to nem aí pra copa, pois como legado teremos apenas os opulentos estádios, que podemos até chamar de tributo à corrupção nacional.

Comments are closed.