A trama para derrotar a Dilma começa quinta-feira
   9 de junho de 2014   │     9:56  │  10

Brasília – Existe o acordo tácito que impede uma seleção de futebol não europeia de ganhar uma copa do mundo na Europa – a exceção foi o Brasil em 1958, e ainda assim fizeram de tudo para impedi-lo.

Foi assim, em 1958.

Por superstição, o Brasil aposentou o terno de camisa branco traumatizado pela derrota na copa do mundo de 1950 e adotou o amarelo – que vigora até hoje. Ocorre que a cor da camisa da Suécia também é amarela e os suecos fingiram deixar o Brasil jogar com o “terno da sorte”, e só avisaram do contrário às vésperas da partida final.

Foi o maior corre-corre até que o Paulo Machado de Carvalho, que era o chefe da delegação brasileira na copa de 58, teve a ideia de adotar o azul sob o argumento fortíssimo de que era a cor do manto de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil.

O Brasil ganhou a copa e a cor azul passou a ser a segunda opção para o terno de camisa da seleção de futebol.

Mas, de lá para cá nenhuma seleção não europeia venceu uma copa do mundo realizada na Europa e jamais tornará a vencer.

Na copa do mundo vencida pela França deu-se o episódio daquela inexplicável falta de ânimo da seleção brasileira – que capitulou de forma até hoje inadmissível para muitos, com a estranha situação do Ronaldinho Fenômeno.

Estranha, mas apenas para os que são fáceis de serem manipulados. Na vitória da França sobre o Brasil apático e o Ronaldinho acometido de uma indisposição, o lateral Leonardo quase estragou o combinado ao deixar escapar a inconfidência quando disse: se o brasileiro soubesse o que aconteceu de verdade…

Não precisa dizer mais nada; basta não ser idiota irremediável para entender tudo.

Daí, com esse acordo tácito que deixa a Europa para as seleções europeias e a América para as seleções americanas e entre elas o Brasil, o que está escrito é que a seleção brasileira será campeã numa final contra uma seleção do continente – ou seja, jamais contra uma seleção europeia.

Isso é o que está escrito.

Ocorre que este é um ano eleitoral e a oposição está empenhada em ferrar a Dilma – que é candidata a reeleição com vitória certa de acordo com as pesquisas, exceto se ocorrer uma tragédia e para nós brasileiros a tragédia é a seleção brasileira não ser campeã em casa.

Até porque, duas vezes é demais. Basta a copa de 50.

A presidente Dilma terá de redobrar a vigilância porque tudo pode acontecer; no vale tudo da disputa eleitoral pode acontecer de a “síndrome do Ronaldinho Fenômeno” no jogo final contra a França se repetir de forma coletiva nesta copa.

E aí, o que está escrito para acontecer com bastante antecedência, que é a seleção brasileira será campeã numa final contra a Argentina, não acontecer de fato porque o acordo tácito será quebrado.

Por ironia do destino, só o temor da reação popular no caso de o Brasil perder novamente uma copa do mundo em casa vai salvar a Dilma.

Porque até o Ronaldinho Fenômeno já pulou do barco e agora apoia o Aécio Neves.

COMENTÁRIOS
10

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ELEITOR BRANCO

    Politica eleitoral e partidária é uma roda gigante, e os políticos são os parques de diversão. O eleitor é o publico que assiste seus movimentos rotativos seja de perto ou de longe.

  2. Interiorano

    Enquanto se continuar com essa puxação de “é Dilma, volta Lula”, esse País não irá prá frente nunca! O que é que de “novo e bom” os dois farão/trarão para o Brasil? Mais bolsa disso, bolsa daquilo e muitos achando que eles resolveram o problema da Nação? Continue Dilma e por tabela, greves e mais greves, manifestos e protestos (onde tanto ela, quanto Lula, ficaram caladinhos), o aumento no índice de violência, o caos no transporte público, obras mal executadas através de PAC´S, caos na energia, saneamento e Petrobrás! E o tão propagado trem bala? Cadê ele? Enquanto isso, o Japão irá inaugurar em 2015, com nova tecnologia, um trem bala para correr a uma velocidade de 1000km/hora! E nós, ó…

  3. Carlos

    Como assim cara pálida! digo, cara vermelha. O Brasileiro do bem, não quer mas os PTralhas no poder, já roubaram muintoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo. Fora quadrilheiros!

  4. Márcio

    Bob, vc e suas teorias de conspiração. Vou ri demais quando a Alemanha for pra casa, levando o caneco…

  5. COPA DAS COPAS ?

    Bob, os dois comentários acima, são de uma imbecilidade tão grande, que tiver vergonha de escrever o meu.

    O problema não é a Copa, mas a roubalheira ao seu redor.
    O problema não é a Seleção, mas a falta de saúde, educação e segurança.
    Sem falar na desordem que está o país.

    E não sou eu que estou no Poder há 12 longos anos.

    Logo…

  6. Carlos Alberto

    Dilma ira perder a eleição por que ninguém aguenta mais tanta corrupção e inflação em alta ,com juros altos ,com a regressão da economia,com a industria encolhendo 3% e não pelo futebol.Nem o PT aguenta a Dilma, imagine o brasileiro que tem sofrido com a péssima prestação de serviços públicos. Para mim a seleção ganhar a copa ou não, não ira mudar nada para nós trabalhadores.

  7. Haroldo

    Que texto ridículo. Teoria da conspiração de quem ta com medo da incomPTenta perder a eleição.

  8. Marcelo

    Caro Bob,
    Esse acordo vale também quando a copa é realizada nos países africanos? E nos Estados Unidos?

  9. Luis Felipe

    Cara, tava comentando isso faz um tempo, os barões mundiais do neoliberalismo(FMI, CIA, NSA, Chevron, Wall Street) davam o Brasil como “fora de controle” para os próximos 20 anos devido ao brilhante governo Lula. Como a imbecil da Dilma bagunçou a casa que estava tão bem arrumada, apareceu uma chance inesperada dos especuladores tomarem o controle do Brasil novamente, e é lógico que o Brasil não vai ganhar essa copa, aí resta saber se a Dilma vai aguentar tanta porrada até outubro. Que Deus nos proteja!

Comments are closed.