Se Jesus voltasse à terra que igreja Ele frequentaria?
   4 de junho de 2014   │     20:18  │  22

Brasília – Já aconteceu de um punguista chutar a imagem de uma santa durante um programa religioso caça-níquel na televisão e, agora, está nas redes sociais o resultado de outro ataque contra a imagem de outra santa atacada por religiosos contrários à veneração de imagens.

Não quero entrar no mérito da questão, porquanto todos devem ter o direito de acreditar e até de não acreditar nos conceitos religiosos, o que nos deve levar à reflexão é a sábia resposta do fenomenal escritor José Saramago quando questionaram o ateísmo dele.

Alguém se dirigiu ao José Saramago assim:

Como um homem tão bom e tão justo como o senhor pode não acreditar na existência de Deus?

E o Saramago sabiamente respondeu:

A pergunta não é essa; a pergunta é: como alguém que acredita em Deus pode ser ruim?

Sábia resposta que apenas aos iluminados é permitido. É ou não é? Mas digamos que Deus existe realmente, que Jesus existe de fato, e que Jesus vai voltar à terra conforme alguns acreditam piamente. Qual seria a igreja que Jesus iria frequentar?

Fico de cá a matutar se Jesus entrasse na igreja contrária a desses punguistas que vivem a vendê-Lo diariamente pela televisão, que recepção não teria?!

Ao contrário do que aconteceu há 2 mil e 14 anos, quando foi açoitado e crucificado, se Jesus voltasse agora e não entrasse na igreja desses punguistas por certo levaria um tiro de fuzil automático. Era ou não era?

Daí, é aconselhável que Jesus não volte mesmo à terra senão muitos iriam quebrar financeiramente. Afinal, com tantas seitas e religiões vendendo-O a 10% por mês esse negócio religioso milionário iria entrar em crise.

COMENTÁRIOS
22

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Amigo do Povo

    Havia um jornalista do Pasquim (lembram do pasquim do henfil, jaguar, etc ?) de sobrenome LESSA. Certa vez entrevistado em um programa americano, lessa que era ateu convicto e assim morreu, foi perguntado se ele não acreditava na Biblia e no que nela estava escrito. Ele respondeu. – Como posso acreditar em um livro tão sanguento, que prega a vingança tão abertamente ! e por ai foi (não me lembro completamente da resposta). O entrevistador, vendo que não teria muito argumento levantou-se e disse muiito obrigado, o Sr. foi muito esclarecedor, vamos aos comerciais e acabou ali mesmo a entrevista (contra fatos não existem argumentos). Ivan Lessa e Saramago, grandes figuras. Acho que eles não acreditavam em Jesus cristo SA, nem pregador de terno caro, talvez lá no intimo acreditassem até em um criador.

  2. Carlos

    A religião hoje e sempre é e foi meio de vida e de poder para alguns as custas dos tolos, aliás, só existe o sabido por quer existe o tolo. Mas na verdade, a verdadeira religião é seguir ao pé da letra os dez mandamentos. Tenho dito!

  3. Mulher Cristã

    Minha gente, quanta discussão desnecessária! Caso Jesus voltasse à terra não iria frequentar igreja alguma, pois igreja foi criada pra dividir os homens e gerar conflitos como os que vemos hoje. Interessante como existe uma preocupação em impor as crenças. Somos tantos protestantes e que diferença estamos fazendo em Alagoas, no Brasil, no mundo? A violência, a droga, a intolerância religiosa, o preconceito seja de qual tipo for… O que estamos fazendo pra mudar tudo isso? Essa semana estamos vivendo a SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE CRISTÃ, e quantas lideranças, quantas denominações lutam pra sejamos apenas um? Poucos se atrevem. Louvo à Deus por ser protestante, numa igreja tolerante, que luta pela UNIDADE CRISTÃ, que é contra o preconceito e que respeita em amor todos independente de sua crença(apesar de pagarmos um preço alto por isso). Que possamos cumprir com nosso papel de sermos seres melhores, fazendo a diferença, nos preocupando apenas em ser SAL e LUZ pra esse mundo assim como manda a Palavra. Portanto, Cristo não viria novamente ao mundo pra satisfazer o ego de ninguém pois como diz a Bíblia em 1Cor 1.13: Acaso está dividido o Cristo?

  4. Interiorano

    Nenhuma! Aí, poderia se supor que eu sou ateu! Sou não! Tenho fé e acredito piamente na existência de Jesus Cristo (filho), Virgem Maria (mãe), Deus (pai) e no reino dos céus! Mas, vou contar uma estorinha que ouvia do meu falecido pai(que devido as condições em que vivia, mal sabia ler) lá pela década de 70 : “Religião, virou meio de vida”! Sábias palavras!

  5. JESB

    BOB, MEU CARO BLOGUEIRO! O LEMA É: ARREPENDIMENTO OU MORTE. ESCOLHA, DEUS DEU ESSE PODER DE ESCOLHA AOS “RACIONAIS”. SÓ CONCORDO NUM PONTO NO TOCANTE A MATÉRIA; REALMENTE ALGUMAS IGREJAS CRIARAM A INDÚSTRIA DO LUCRO, EM TUDO VÊ DINHEIRO. LEMBREMOS QUE COMO GERALMENTE RECITAM: BUSCAI PRIMEIRO O REINO DOS CÉUS, E AS DEMAIS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS; JESUS CRISTO ESTAVA FALANDO DE: COMER, BEBER E VESTIR; ESSE É O CONTEXTO QUE A IGREJA DEVE ENTENDER, E NÃO O DE MATERIALIDADE: DINHEIRO, BENS, “PODER”. AOS OLHOS DE JESUS DINHEIRO É UM deus, QUERES SER ESCRAVO DE DEUS OU DO DINHEIRO. BOB, A PARTE FINAL DO TEXTO FOI PARA OS ÁVIDOS POR LUCROS, PRINCIPALMENTE LUCROS DESONESTOS.

  6. Valdeck

    Nós ocidentais avançamos no tempo, mas continuamos com os velhos pensamentos e atitudes de séculos passados. Ficamos a perder tempo com debates inúteis como qual seria a melhor religião, ou melhor Igreja, ou melhor líder religioso, enfim, enquanto ficarmos no dualismo entre bem e mal, na disputa do melhor e pior, as religiões não avançarão, e sempre segregarão, perseguirão e discriminarão. Certos estão os orientais que preocupam-se com o outro, discutem e problematizam buscando o bem comum e não o bem individual. Não se superficializam. Por isso são tão prósperos nas áreas sociais, econômicas, políticas e religiosas. Ao invés de esperar a volta messiânica para corrigir o mundo, façam, ajam para o melhor e o bem de todos, porque melhor do que a tão propalada vinda, é o Messias encontrar o mundo melhorado, sem atritos, guerras, preconceitos. De que adianta ser carola, beato ou evangélico fervoroso, se você no seu cotidiano não pratica o bem e acha que indo ao culto ou missa vai resolver a questão? Pensem e reflitam.

  7. Wagner

    Quantos tolos e cegos por aqui. Tentam desmoralizar o jornalista por sua descrença e esquecem a ideia do texto, que é muito pertinente e atual. É por isso que os falsos profetas prosperam. As pessoas não usam o cérebro. Tem uma máxima que diz: “mais de dois mil anos se passaram e o povo continua preferindo Barrabás”. Tá aqui a prova.

  8. Lima

    Caro jornalista vc que teve a infelicidade de escrever essa matéria muito cuidado pois quem brinca com fogo pode se queimar, mais ainda há tempo para se redimir dos seus pecados e seguir a JESUS.
    A palavra de DEUS diz: Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vai ao pai a não ser por min.

    1. Protestante

      Respeito sua opinião mas, desculpe. Você é uma pessoa extremamente intolerante. Louvo à Deus por congregar numa igreja tolerante, que respeita toda e qualquer pessoas nas sua diferentes crenças e respeita inclusive àquele que não crê.

      1. Gutemberg Lócio

        A Intolerância é a maior virtude de todas as religiões,basta ler a história antiga e contemporânea e constatar a quantidade de conflitos que existiram e ainda existem calcados na divergência de opiniões acerca de crenças,cada um tentando impor suas verdades absolutas.

  9. Bartolomeu Antonio

    Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.
    O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.
    O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada.
    Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa,
    esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor.
    Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça.
    Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis.
    Tenham em mente que a paciência de nosso Senhor significa salvação, como também o nosso amado irmão Paulo lhes escreveu, com a sabedoria que Deus lhe deu.

    2 Pedro 3:8-15

  10. Gutemberg Lócio

    Não temos como negar que a vinda de jesus é esperada e será por todo o sempre,pois,vivemos de esperança e para isso criamos
    deuses,céus,infernos,mitos,lendas,culpas,dogmas e tudo o mais,precisamos dessa mentira lógica para podermos explicar a nossa própria existência e a razão de estarmos aqui,sem isso,nossas medíocres vidas perdem o sentido.

  11. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    À leitora Ivaneide, a saber:
    Permita-me, cara leitora Ivaneide Marinho Pinheiro, dona de uma argumentação, coerente, procedente e inteligente e que muito bem contesta ao engodo exposto pelo arauto gramsciano, que, bem por isso e sendo isso, VENERA, REZA, SEGUE, PROPALA e PROTAGONIZA justamente seu intento: DESACREDITAR CULTOS, CULTURAS, RELIGIÕES E MITOS.
    Aliás, supino destacar: vermelho nenhum CRÊ em nada divino, espiritual ou religioso ou sacrossanto! Já dissemos isso em nosso Blog, visite-o e leia-o aqui: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2014/05/comunista-nao-professa-fe.html
    Ademais, se o acompanhas em seus “brilhantes comentários” rotineiros ou cotidianos ou diários, já deves ter notado ou percebido ou mesmo desconfiado de que o dito cujo usa e abusa de suas tenazes ou contumazes ou paulatinas sub-reptícias subliminares degradantes, ofensivas quando não agressivas e deprimentes às Organizações, Instituições e aos Poderes republicanos ou democráticos dessa nossa espoliada, aviltada e espezinhada nação – assim em minúsculo como eles a tornaram, desde que subiu ao poder aquele senhor barbudo, barbado, etilizado e sem nenhum escrúpulo, que se tornou um dos homens mais ricos do planeta, e que nunca sabia, nem via, nem ouvia e nem entendia de nada e nem falava nada sobre nada na “istória destepaís”, com os seus: “ou seja” e “num sabi” e outros quejandos – minando-as e desacreditando-as ou pondo-as em dúvidas suas funções, atribuições, missões valias.
    Releiam aos seus textos, façam uma retrospectiva e descubram que o arauto segue à risca aos ditames de sua obsoleta, arcaica, carcomida e esfarrapada cartilha ou catecismo gramsciano.
    Abr
    JG

  12. Carvalho

    Na boa, sempre que esse pseudo jornalista de esquerda, neo ateu modinha, resolve publicar algo sobre teologia, faz papel de ignorante. A igreja de Jesus Cristo, a qual Ele virá buscar, não é formada por templos, por denominações, por placas, mas sim por pessoas. A Igreja de Cristo é formada por todos aqueles que creem no Seu Nome e realizam seus mandamentos. O próprio Jesus deixou isso claro em João 8.31: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos.
    Na boa, é melhor continuar falando de assuntos que você entende bem: pedir votos para o PT, espalhar o esquerdismo, fazer apologia às drogas, ao homossexualismo, etc.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Carvalho, grato pela participação. Custei mas aprendi que preferência no futebol e religião não se explica nem se discute porque quem torce e quem acredita é antes de tudo apaixonado e toda paixão é irracional. Um abraço.

    2. edson

      Você inteligente pra Carvalho. Pseudoneocristãopentecostal, se um dia esse delírio, que mantém os pastores e os crápulas que vivem da fé alheia acontecesse, realmente, iria falir muita congregação religiosa, seria a mesma coisa que se fosse morto o tal “diabo” que é trucidado diariamente nesses templos, se realmente fosse eliminado desempregaria muito “discípulo”. Pois se bem observar não podem acabar com esses mitos, que se assemelha a industria da seca, se acabar é ruim para todos. Por que não acabam logo com esse tal demônio, coisa ruim e sinônimos demais?

  13. SEVERINO FEIJÓ DE MENDONÇA

    MEU AMIGO BOB,AFIRMAR QUE JESUS VAI VOLTAR É UMA GRANDE UTOPIA,O MESTRE CONSIDERADO PERFEITO, E DEVEMOS ACREDITAR, FOI O ÚNICO SER HUMANO QUE PASSOU SOBRE A TERRA COM ESSA NATUREZA.A REALIDADE SEJA DITA, AS RELIGIÕES E IGREJAS SURGIRAM PARA O BEM DO BOLSO DOS SABIDÕES.REALMENTE QUANDO ANALISAMOS AS QUESTÕES BÍBLICAS VEMOS QUE JESUS CRISTO NÃO CUMPRIU COM SUAS PROFÉCIAS COMO AFIRMAM OS SEUS COMPATRIOTAS JUDEUS.” EM VERDADE VOS DECLARO : NÃO PASSARÁ ESTÁ GERAÇÃO ANTES QUE TUDO ISSO ACONTEÇA. O CÉU E A TERRA PASSARÃO, MAS AS MINHAS PALAVRAS,NÃO PASSARÃO.COMO SE OBSERVA ERA PARA JÁ NAQUELA ÉPOCA E HOJE SE PASSARAM 2014 ANOS, E O MESTRE NÃO VOLTOU.

  14. Ivaneide Maria Pinheiro

    Meu caro Roberto Vilanova,
    Sou leitora assídua de tudo que vc escreve. Bem informado, crítico dos fatos do dia a dia e excelente cronista político. Um dos melhores de Alagoas, e não fica nada a dever aos da chamada grande mídia.
    Entretanto, meu caro Vilanova, quando vc escreve sobre religião, mostra total desconhecimento dos fatos. Vc até tem todo o direito de duvidar da existência de Deus, da mesma forma que o veterano e querido radialista Stênio Reis não acredita que o homem foi a Lua. Mas, duvidar da existência de Jesus é o mesmo que duvidar da existência de Poncio Pilatos, dos Césares de Roma, de Cleópatra, de Nero que tocou fogo em Roma, de Galileu, e quem sabe de existência de Cristovão Colombo, Pedro Álvares Cabral, Pero Vaz de Caminha, etc É duvidar da existência de Zumbi dos Palmares.
    Quanto a Igreja que seria frequentada por Jesus hoje na Terra, vc saberia se lesse sobre religião. Indagados sobre qual a verdadeira religião entre tantas as existentes, os espíritos superiores responderam: “a religião do amor”. É justamente o primeiro de todos os mandamentos da Lei de Deus: “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.
    Vc indaga como uma pessoa que acredita em Deus é ruim, e eu lhe respondo, nem porque um motorista conhece a Lei de Transito ele obedece a sinalização. Ele sabe e acredita que é proibido ultrapassar os 80 km por hora, mas ele trafega em 100, 120, 140.
    Portanto meu caro Vilanova, deixe a religião para os teólogos. Abraços e continuo sua leitora assídua.

    1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      À leitora Ivaneide, a saber:
      Permita-me, cara leitora Ivaneide Marinho Pinheiro, dona de uma argumentação, coerente, procedente e inteligente e que muito bem contesta ao engodo exposto pelo arauto gramsciano, que, bem por isso e sendo isso, VENERA, REZA, SEGUE, PROPALA e PROTAGONIZA justamente seu intento: DESACREDITAR CULTOS, CULTURAS, RELIGIÕES E MITOS.
      Aliás, supino destacar: vermelho nenhum CRÊ em nada divino, espiritual ou religioso ou sacrossanto! Já dissemos isso em nosso Blog, visite-o e leia-o aqui: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2014/05/comunista-nao-professa-fe.html
      Ademais, se o acompanhas em seus “brilhantes comentários” rotineiros ou cotidianos ou diários, já deves ter notado ou percebido ou mesmo desconfiado de que o dito cujo usa e abusa de suas tenazes ou contumazes ou paulatinas sub-reptícias subliminares degradantes, ofensivas quando não agressivas e deprimentes às Organizações, Instituições e aos Poderes republicanos ou democráticos dessa nossa espoliada, aviltada e espezinhada nação – assim em minúsculo como eles a tornaram, desde que subiu ao poder aquele senhor barbudo, barbado, etilizado e sem nenhum escrúpulo, que se tornou um dos homens mais ricos do planeta, e que nunca sabia, nem via, nem ouvia e nem entendia de nada e nem falava nada sobre nada na “istória destepaís”, com os seus: “ou seja” e “num sabi” e outros quejandos – minando-as e desacreditando-as ou pondo-as em dúvidas suas funções, atribuições, missões valias.
      Releiam aos seus textos, façam uma retrospectiva e descubram que o arauto segue à risca aos ditames de sua obsoleta, arcaica, carcomida e esfarrapada cartilha ou catecismo gramsciano.
      Abr
      JG
      P.S.: E Saramago nem respondeu e ainda deu outra pergunta como “resposta” fugindo ao tem, e isso ele acha brilhante inteligência!

Comments are closed.