Snowden adoraria morar no Brasil
   2 de junho de 2014   │     1:28  │  3

por Aprigio Vilanova

O ex-analista da Agência de Segurança Nacional (NSA), Edward Snowden, declarou em entrevista ao Fantástico que adoraria morar no Brasil e que na época em que ficou na zona livre do aeroporto de Moscou, fez solicitação de asilo ao Brasil, mas não obteve resposta do governo brasileiro.

Snowden revelou ao mundo o esquema de espionagem adotado pelo governo americano, com ajuda da CIA e da NSA e que interceptava telefonemas, mensagens de texto, emails de milhões de pessoas, incluindo chefes de estados como a presidente Dilma Roussef e a chanceler alemã Angela Merkel.

O asilo de Snowden na Rússia vence em agosto e perguntado pela jornalista Sonia Brid como seria quando vencesse o prazo? Disse que era uma pergunta difícil e que não tinha resposta, mas que ficaria feliz em aceitar um possível asilo aqui no Brasil.

Os documentos entregues por Snowden a jornalistas ainda continuam causando impacto. Pelo que se imagina tem notícia até dizer basta. A mais recente revelação foi feita pelo The New York Time, neste domingo (1), acusando a NSA da interceptação de milhões de imagens diárias para catalogar em programas de reconhecimento facial.

As denuncias com base nos documentos entregues por Snowden continuarão revelando o esquema de arapongagem exercido pelos Estados Unidos. Pelo que tudo indica o esquema permanece ativo. Boa noite Obama!

*é estudante de Jornalismo da Universidade federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Marcelo

    A NSA está correta em usar imagens para reconhecimento facial. Os EUA vivem em constante sobressalto na iminência de sofrerem atentados terroristas. O objetivo é de proteção, o que o Brasil deveria copiar como forma de redução de criminalidade.

  2. Carlos Alberto

    Qual serviço de inteligência que não faz isso ? Mossad,KGB,CIA,todos fazem. O Snowden é um dedo duro um X9,muito longe de ser um herói.

  3. Ademar Vieira Lima

    Faz sentido , um governo corrupto e delinquente como esse do brasil combina direitinho com esse traidor e procurado pelo governo norte americano.Socialistas, bandidos, corruptos, traidores da patria, fazem parte da mesma escória da humanidade.

Comments are closed.