Um alagoano será o grande campeão nesta Copa do Mundo
   21 de maio de 2014   │     15:14  │  6

Brasília – Se é verdade o que está circulando pelas redes socais na Internet acerca de uma declaração do Zagalo contrária à copa do mundo de futebol no Brasil, das duas uma: o Zagalo virou Olodum, ou seja, pirou de vez.

Ou então, o Zagalo está cuspindo no prato que comeu – o que é covardia.

Optei por acreditar que as declarações não são do Zagalo e que tudo não passa de montagem cibernética. É melhor assim, ainda que considere o Zagalo apenas dotado de muita sorte não posso deixar de reconhecer a sua importância na copa de 1958 e 62.

Digo muita sorte porque em 1958 os convocados para a posição foram o Canhoteiro, do São Paulo, e o Pepe, do Santos, mas o Canhoteiro tomou o maior pileque e foi cortado da seleção. Aí convocaram o Zagalo, que era um porta-esquerda que jogava recuado sendo o precursor do esquema 4-3-3.

Repito: prefiro não acreditar que o Zagalo tenha dito o que está circulando pela Internet como sendo declarações suas contra a realização da copa do mundo.

E, para a alegria do bairrismo que me aflora neste momento, temos que outro alagoano nos enche de orgulho neste momento. Refiro-me ao ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, a quem a copa do mundo no Brasil muito deve.

Nascido em Viçosa, o ministro Aldo Rebelo é um alagoano que orgulha a terra principalmente por ser a prova viva de que não se deve generalizar quando se fala da classe político. Filiado ao PC do B não renegou as suas origens e se mantem inatacável seja no Executivo ou no Legislativo.

O ministro Aldo Rebelo foi para o sacrifício, se expôs e continua na frente de batalha abdicando inclusive da reeleição liquida e certa para a Câmara Federal só para atender a uma solicitação da presidente Dilma – que lhe pediu para ficar até o fim do jogo, ou seja, preparar a copa do mundo de futebol e as olimpíadas em 2016.

E o ministro vem tocando a tarefa com competência.

Pelo menos um alagoano escreveu seu nome na história desses dois eventos internacionais. É interessante como nos eventos da copa do mundo em que o Brasil foi campeão tinha lá a participação e a contribuição de alagoanos.

No título de campeão do mundo em 1958 tinha dois alagoanos no time: Dida e Zagalo; na copa do mundo de 1962 tinha um alagoano no time: Zagalo; e na conquista de 1970 tinha lá um alagoano: Zagalo.

E na copa de 2014 tem um alagoano que, antes do primeiro pontapé na primeira partida, já escreveu o seu nome nos anais da história desse evento futebolístico: o ministro Aldo Rebelo, que já é campeão.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    ERRATA
    O “VIVO” disse tudo, e concordo em GNG com suas breves palavras, uma “ODE à incompetência e inoperância”, e, eu diria mais ainda, ODE à omissão e covardia e descaso aos nacionais: brasileiros e brasileiras; que AMARGAM, SOFREM e MORREM em intermináveis filas sem Saúde, hospitais e demais nosocómios – construiu um moderníssimo, mas lá na Palestina, Faixa de Gaza, que nunca foi e nem será Brasil -, SEM educação; SEM transportes públicos, portos – construiu um em Cuba, para seu ídolo castrista – aeroportos nenhum no padrão FIFA, e SEM estradas pavimentadas, sem ferrovias e DOANDO nosso Erário aos déspotas, tiranos e ditadores espalhados mundo afora!
    Todos e quaisquer seres humanos, brasileiros ou não, que concordarem ou aprovarem ou defenderem a esses “desgovernos” podem ser tudo ou qualquer coisa, mais uma coisa ele não é e nem será nunca: BRASILEIRO.
    Um brasileiro que AMA à sua Pátria AMADA não a deixa desdenhada, desprezada, abandonada, espoliada e aviltada, para sustentar à canalhada de socialistas incompetentes doutros rincões mundo afora!
    Fora, corja de corsários socialistas de botequins!
    Abr
    JG

  2. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    O “VIVO” disse tudo, e concordo em GNG com suas breves palavras, um “ODE à incompetência e inoperância”, e eu diria mais ainda: à omissão e covardia e descaso aos brasileiros e brasileiras que AMARGAM, SOFREM e MORREM sem Saúde, hospitais e demais nosocómios – construiu um moderníssimo, mas lá na Palestina, Faixa de Gaza, que nunca foi e nem será Brasil -, SEM educação; SEM transportes públicos, portos – construiu um em Cuba, para seu ídolo castrista – aeroportos nenhum no padrão FIFA, e SEM estradas pavimentadas, sem ferrovias e DOANDO nosso Erário aos déspotas, tiranos e ditadores espalhados mundo afora!
    Todos e quaisquer seres humanos, brasileiros ou não, que anuírem, concordarem ou aprovarem esses “desgovernos” podem ser tudo ou qualquer coisa, mais uma coisa ele não é e nem será nunca: BRASILEIRO.
    Um brasileiro que AMA à sua Pátria AMADA não a deixa desdenhada, desprezada, abandonada, espoliada e aviltada, para sustentar à canalhada socialistas incompetentes doutros rincões mundo afora!
    Fora, corja de corsários socialistas de botequins!
    Abr
    JG

  3. A. Sergio Barroso

    Prezado Vilanova: daqui de Sampa leio seu comentário simplesmente verdadeiro. Aldo Rebelo é alagoano honrado e brilhante. E é inteiramente verdadeiro que a Presidente Dilma a ele se dirigiu, ao comunicar afastamento para reeleição, mais ou menos assim: “Aldo, não tenho segurança em realizar a Copa no Brasil se você sair do ministério”
    Grande abraço.
    Barroso

  4. Gabriel

    No futebol, eu só vi um cara declarar de peito aberto que é alagoano. Aloísio Chulapa. Sempre reconheceu as origens. E foi dele o passe pra o título mundial do SPFC.

  5. Gabriel

    O que falta ao Zagalo é dizer, pelo menos uma vez na vida, que é alagoano. Pois o Brasil todo acha que ele é carioca. E ele gosta que pensem que ele é carioca.

  6. Vivo

    Bob,

    Hoje poderíamos ficar sem essa ode à incompetência e inoperância.

    Aldo reflete o governo ao qual presta serviços e dizer que ele é campeão e que a Copa deve a ele muita coisa, é presumir demais a capacidade intelectual de seus leitores.

    Ele e o governo estão nos fazendo pagar o maior mico de nossa história recente. Lembre-se que as Olimpíadas, também “trazidas” pelo Governo e Ministério dos Esportes, corre o risco tácito de ir à Londres, pois o governo do Rio não fez e não fará nada em nível de estrutura, faltando apenas dois anos.

    Ces´t la vie, nobre blogueiro. E Aldo não me faz orgulhoso, muito pelo contrário.

Comments are closed.