O Brasil já vai à guerra
   20 de maio de 2014   │     18:58  │  0

Brasília – Agora se sabe que foi a maior mancada o Brasil sediar a copa do mundo, ainda que a seleção brasileira seja a campeã – e será; a seleção brasileira de futebol será campeã.

Mas o preço dessa conquista será alto, mais que isso, será altíssimo e espera-se que não entre nessa contabilidade o item macabro de alguma morte.

O treinamento militar que começou esta semana em todas as cidades onde haverá jogos da copa lembra algo como esforço de guerra.

Soldados exibindo fuzis automáticos deslocam-se como se fossem à guerra de verdade, com inimigo declarado – e acontece que, nessa guerra da copa, ninguém sabe de que lado vem o inimigo.

Pelo ar, aviões de combate dão voos rasantes prontos para lançar bombas se necessário se fizer.

Todas as policias colocadas em estado de prontidão para o contra-ataque ao inimigo que também não se sabe de onde nem por onde virão.

Por conta dessa expectativa causada por essa mobilização bélica, muita gente já desistiu de vir para o Brasil.

Tomara que seja tudo exagero e que nada de ruim aconteça, uma vez que já se sabe com antecedência que a seleção brasileira será campeã – o que serve para tranquilizar os torcedores.

Mas, aqui para nós, vendo a mobilização bélica que estamos vendo, com armas e tropas que mais parecem atores dos filmes do Rambo, dá uma confusão na cabeça.

Até parece que entre junho e julho vai haver uma guerra de verdade no país. E tudo isso pra nada, pois não há mais tesão quando já se sabe o resultado do jogo.