Quando a Teoria de Lombroso está certa, aí ó!
   13 de maio de 2014   │     18:31  │  0

Brasília – Um rebotalho humano amarra duas crianças e, ato contínuo toca fogo na casa delas e fecha hermeticamente a porta.

As duas crianças, uma de 13 e a outra de 9 anos viraram dois tições de carne e osso.

O rebotalho humano habita as quebradas de Ceilândia, uma cidade satélite de Brasília, e confessou o crime com a frieza de assustar esquimó.

Até fez o croquis para ilustrar o depoimento ao delegado.

O rebotalho humano praticou o crime devido ao débito que o irmão das duas crianças tinha com ele – o rebotalho – no valor de 600 reais; no dia do crime recebeu 100 reais a titulo de amortização do débito.

No Rio Grande do Sul, um médico rico e poderoso está envolvido na morte do próprio filho em conluio com a madrasta. O mesmo médico, rico e poderoso, é suspeito na morte da esposa às vésperas de se divorciar.

Como alguém pode incinerar vivas duas crianças? Como alguém pode deixar matar o próprio filho?

Qual a diferença entre o rebotalho humano segregado nas quebradas de Brasília e o médico rico e poderoso?]

Nenhuma.

Dir-se-á que o rebotalho humano segregado nas favelas não estudou – o que é verdade; mas e o médico famoso e rico que teve a oportunidade dos melhores estudos – e que também é  verdade?!

Os piegas dirão que falta Deus no coração, como se a maldade não fosse inerente; como se a maldade fosse atributo apenas dos rebotalhos humanos que a própria sociedade segrega.

Nesses dois crimes absurdos a única diferença é que o rebotalho humano que matou queimada as duas crianças receberá a condenação justa na cadeia, enquanto o médico rico e poderoso envolvido na morte do filho e da ex-esposa logo estará livre.

O que chamou a atenção e nesse particular eu peço a colaboração dos amigos é para a semelhança de ambos com a teoria de Lombroso.

Parecem ou não?

Ainda que distintos na epiderme, porquanto um é negro e o outro é branco, o rosto de ambos se confunde no traçado que contorna o rosto.

Se a coincidência não existe, uma vez que nada coincide com nada, então a teoria de Lombroso está correta.