Por onde anda o verdadeiro Deus, que não visita o Brasil?
   7 de maio de 2014   │     15:42  │  4

Brasília – Os religiosos dizem que falta Deus no coração, os legalistas sustentam que falta leis severas; os apocalípticos argumentam que é o fim do mundo e nós o que dissemos sobre a violência generalizada no país?

Desculpe-me os religiosos, mas a violência não é causada pela ausência de Deus no coração, até porque o próprio Deus tem sido vítima desse comércio imoral da fé; hoje se vende Deus como quem vende banana na feira.

Igreja virou negócio e um negócio bastante lucrativo porquanto não paga imposto e o produto que vende é imaterial com custo zero.

Desculpe-me também os legalistas, porque a questão não é a falta de leis e sim o excesso delas. E nesse particular, somos o país da piada do inglês: um país cheio de leis que ninguém cumpre e no fim dá tudo certo.

Dá tudo certo, vírgula. Tudo isso um dia haveria de chegar aonde chegou, com o caos e a desordem institucionalizada; com a descrença nos poderes constituídos e, o mais grave, com o questionamento da sociedade sobre o que é mesmo justiça e onde obtê-la.

Imagine que a polícia de São Paulo está pagando 5 mil reais a quem ajuda a desvendar crimes. Se a moda pegar e se estender ao resto do país, o próximo passo é acabar com a polícia – que, aliás, está carecendo de uma profunda e radical reformulação.

A violência não é produto da “falta de Deus no coração” nem da “falta de leis”; não por coincidência, ambos existem em excesso: Deus está em vários canais de televisão todos os dias e leis no Brasil é igual a coceira de macaco – que nunca se acaba.

Será que não é exatamente esse excesso a causa de toda essa desgraça?

Afinal, uma sociedade que prioriza a vida eterna e acreditar em símbolos como norma de conduta é uma sociedade podre e condenada.

O verdadeiro Deus não quer que ninguém morra de tiro; o verdadeiro Deus não se rege por leis ou símbolos.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jonas freitas

    GOSTEI DESSE PARAGRAFO;

    A violência não é produto da “falta de Deus no coração” nem da “falta de leis”; não por coincidência, ambos existem em excesso: Deus está em vários canais de televisão todos os dias e leis no Brasil é igual a coceira de macaco – que nunca se acaba.

  2. Roberto Quantico

    Quando o Governo do Brasil declarou que o País era LAICO com relação aos assuntos de religião, Deus, religiões,etc ele OFICIALMENTE expulsou DEUS da nação brasileira.
    Agora não precisa de DEUS para nada pois é autossuficiente e poderoso.Não é necessário melhor explicação para o caso.
    O governo socialista do Brasil se vira sozinho e o resto é tiro, porrada e fogo.

Comments are closed.