Mataram novamente para roubar coleção de armas, será?
   28 de abril de 2014   │     1:36  │  1

por Aprigio Vilanova*

Os sites de informação pararam de noticiar acerca das investigações sobre a morte do coronel da reserva Paulo Malhães.

O coronel reformado, Pauo Malhães, atuou durante a ditadura militar. Ele confessou, no depoimento a Comissão Nacional da Verdade, o seqüestro, a tortura e a morte de militantes de esquerda contrários a ditadura.

Paulo Malhães revelou seu envolvimento na máquina repressora da ditadura militar. O coronel confessou sua participação na morte do deputado Rubens Paiva, e chegou a indicar o local aonde o corpo foi abandonado.

Júlio Miguel Molinas Dias, gaúcho e também coronel reformado do Exército, foi morto durante uma troca de tiros ao chegar em casa, em Porto Alegre. Na residência do coronel foram encontrados documentos que comprovavam o envolvimento dele e do Exército na morte e no desaparecimento do deputado Rubens Paiva.

A Polícia Civil gaúcha encerrou o inquérito da morte do coronel como latrocínio. O inquérito policial indiciou dois policiais militares acusados de assassinar o coronel para roubar sua coleção de armas.

A morte do coronel reformado Paulo Malhães, pelo caminho que parece está determinado, segue o mesmo trajeto. O torturador Paulo Malhães foi morto de infarto, a sua morte se deveu ao roubo da sua coleção de armas, latrocínio.

Assim como aconteceu com o coronel gaúcho mataram o Paulo Malhães para roubarem a sua coleção de armas, será? Veremos o desfecho…

*é estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Roberto theodosio Brandão

    Se estivesse calado na Comissão da Verdade hoje estaria vivo. O silêncio é uma grande arma de quem é considerado um grande arquivo vivo da Ditadura Militar. Quanta coisa seria posto a limpo aos poucos na Comissão. Agora ninguém terá mais acesso a informações pois outros elementos das forças armadas diante do fato calarão para sempre. Ninguem quer ser executado. Sepultaram a história com a morte do coronal Paulo Malhães.

Comments are closed.