O que é justiça?
   15 de abril de 2014   │     18:17  │  2

Brasília – O que é justiça? A pergunta é pertinente diante dos gritos repetidos que ecoam como “abertura” dos programas policiais no radio e na televisão.

De ordinário, é o que mais se ouve: queremos justiça, queremos justiça, queremos justiça…

Mas o que é mesmo justiça?

Aqui em Brasília um ex-deputado distrital foi condenado a 30 anos como o mandante da morte de um menor de idade, que era amante da esposa dele, segundo o processo.

Ouvida em juízo, a esposa confirmou o adultério, mas negou que o menor morto fosse o seu amante mesmo diante de todas as evidencias.

E por que negou que o menor seria o amante se confirmou o adultério?

Ora, pois; se por acaso a esposa do ex-deputado confirmasse que o menor era mesmo o amante ela estaria incorrendo em vários crimes, entre eles o de aliciamento de menores.

E aí, no frigir dos ovos, o ex-deputado condenado a 30 anos não vai cumprir um dia sequer de prisão porquanto cabe recurso, e a mulher adultera se livrou do enquadramento da lei por praticar a pedofilia.

Quando, finalmente, se fará justiça à vítima? 

Está aí um tema para reflexão: o que é justiça? Se os amigos e amigas que nos honram com a leitura sabem responder que nos ajudem.

Porque até agora o que se tem visto é injustiça.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. FEIJÓ

    JUSTIÇA NÃO É NADA BOB,JUSTIÇA QUER DIN-DIN E FAVORECIMENTOS.ATUALMENTE NOS MESMOS ÓRGÃOS DAS ESFERAS FEDERAL,ESTADUAL OU MUNICIPAL,EXISTEM AQUELAS TROCAS DE FAVORES,OU SEJA SE TU ÉS JUIZ OU DESEMBARGADOR,MINISTRO DA JUSTIÇA PODE NÃO TER O DIREITO DE NOMEAR PARENTES NO MESMO ÓRGÃO QUE TRABALHA,MAS PODE EM OUTROS E ASSIM SE CONFIGURA A TROCA DE FAVORES.
    OS TRIBUNAIS DO TRABALHO DO BRASIL INTEIRO ÉSTÃO SUPERLOTADOS DE PROCESSOS CONTRA O ESTADO E PREFEITURAS,TAIS PROCESSOS O TRABALHADOR NUNCA VER A COR DO DINHEIRO,PORQUE EXISTEM AS TROCAS DE FAVORES.SÓ A TÍTULO DE INFORMAÇÕES TEMOS PROCESSOS QUE JÁ ESTÃO A CERCA DE 30 ANOS EM CERTOS TRIBUNAIS.E AGORA, QUANDO SERÁ QUE O BRASIL VAI AVANÇAR?

  2. JUSTO

    eu penso,tanto a injustiça, quanto a justiça está ligado ao que vc tem, e o que vc é.ex:imaginamos todo povo do brasil sendo governador,todos tendo direito a imunidade,todos tendo o dinheiro que o governador tem,todos tendo o mesmo padrão de vida e ganhando o mesmo dinheiro.haveria injustiça?eu duvido!se no lugar desse menor,essa cidadã estive-se cometendo adultero com outro deputado,igual ao esposo dela,será que o esposo dela mandaria mata-lo?eu acho difícil.enquanto houver desigualdade,e privilégios para uns e outros não,sempre vai haver a maldita da INJUSTIÇA…. !!

Comments are closed.