Ministro Joaquim veio ver se o Diabo é mesmo diabólico…
   15 de abril de 2014   │     14:30  │  1

Brasília – O que o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, veio fazer em Maceió? Qual das alternativas abaixo é a correta?

1) Veio passear.

2) Veio conhecer a Sereia e tomar banho de mar.

3) Veio conhecer as lagoas.

4) Veio saber por que os processos das denuncias cabeludas que abarrotam as estantes do Supremo não andam nem a pau, Juvenal.

A matéria da Globo mostrando o descalabro em Alagoas aguçou a curiosidade do presidente do Supremo, e observe que a Globo nem contou tudo o que aconteceu e acontece em Alagoas.

Imaginem se contarem tudo.

Alagoas está na estatística mundial da violência devido à violência em Maceió, mas é bom frisar que não está em discussão apenas a violência praticada pelos rebotalhos humanos.

Tem em Alagoas a violência decorrente da segregação social e a violência, como os assaltos a bancos para fins eleitorais e o roubo de carro praticado por quadrilhas com “pedigree” – que nunca se dão mal.

O volume das denúncias sobre a criminalidade e a impunidade em Alagoas abarrotam os arquivos do Supremo e a matéria da Globo chamou a atenção do presidente do Supremo.

A visita do ministro Barbosa é como quem diz: vou lá verificar se o Diabo é mesmo assim tão diabólico quanto se pinta.

Aqui em Brasília dizem que uma grande operação policial-judicial em Alagoas está em curso e que a visita do ministro pode ser entendida como o reconhecimento do general antes de ocupar o terreno.

Dizem que vem chumbo grosso por aí, e que venha. Aliás, demorou – senão, Alagoas com a capital entre as mais violentas do mundo, ficará para o país como o Estado da desordem e da criminalidade impune.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Luciana

    Caro Roberto, podemos dizer que o Sr. Ministro venho à Maceió levar o governador Teotônio e o Sr. juiz da Vara da Infância e da Juventude, para conhecer a UIM, pois tenho certeza de que estes não sabem nem onde fica a unidade.

Comments are closed.