Carlinhos Lira homenageia Getúlio Vargas, Jango e Fernando Collor
   14 de abril de 2014   │     10:59  │  2

Brasília – O cantor e compositor Carlinhos Lira, um dos “pais” da Bossa Nova junto com Tom Jobim e Vinicius de Moraes, homenageou os três mártires da República: Getúlio Vargas, João Goulart e Fernando Collor.

A homenagem foi durante o show em comemoração ao aniversário de Brasília; Carlinhos Lira se apresentou no sábado.

Os presentes ao show foram levados à reflexão e entenderam a homenagem do consagrado músico; de fato, Getúlio, Goulart e Collor são os três mártires da República, o primeiro deles levado ao suicídio por um golpe sórdido protagonizado por civis.

O suicídio de Getúlio adiou a trama civil-militar para tomar o poder pelas armas, já que não conseguiam pelo voto. No dia 1º de abril de 1964 finalmente conseguiram e Goulart foi apeado do poder.

O país foi mergulhado no obscurantismo político e só mais de duas décadas depois a sociedade pode escolher livremente um presidente da República, e a escolha recaiu num governador de um Estado nordestino, sem peso econômico nem político.

Os caciques nacionais foram derrotados fragorosamente nas urnas, mas não perdoaram e um novo golpe foi dado – e desta vez, sem precisar dos militares. A trama para derrubar o Collor precisava apenas de um mote que empolgasse os incautos – o que não foi difícil de encontrar.

A história do Brasil está marcada por essas contradições promovidas por quem se apresenta como paladinos da democracia, e nos bastidores tramam contra ela. São os “Macunaimas” da política brasileira, os heróis sem caráter que sempre vicejam e prosperam desde a proclamação da República.

Aliás, e por falar em República, quando alguém lhe disser que as cores verde e amarela da Bandeira da República Brasileira representam as nossas matas e as nossas riquezas ( ouro ) reaja dizendo que é mentira.

Na verdade, o verde e o amarelo da bandeira republicana do Brasil representam a união da monarquia brasileira com a Casa D´Austria, que nos deu a princesa Leopoldina.

Ou seja: o Brasil é o único país republicano cujo símbolo maior, ou seja, o pavilhão nacional, é uma homenagem à Monarquia.

Dá para entender?

Dá.

Assim como dá para entender o ataque gratuito da revista Veja contra o ex-presidente Fernando Collor. É que a Veja perdeu uma causa milionária por divulgar mentiras contra o Collor.

Só por isso.

São coisas desse Brasil que, felizmente, não é feito apenas pelos covardes; não é feito apenas pelos Silvérios dos Reis, mas também por homens do quilate do Carlinhos Lira – que insiste em continuar sendo homem numa terra onde muitos covardes continuam se dando bem.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Márcia

    Collor tem que ser nosso presidente novamente! Só ele tem capacidade de tirar nosso país do buraco!

Comments are closed.