Ruim com a Dilma, pior com o Lula
   11 de abril de 2014   │     11:44  │  2

Brasília – Na busca desesperada por um mote para o discurso eleitoreiro na campanha que se aproxima, o PSDB deu um tiro no próprio pé.

A proposta para a criação da CPI da Petrobras, que o partido pensava atingir apenas o governo, na verdade vai pegar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, pois tudo começou com ele.

Trocando em miúdos: não há inocentes nessa história.

Mas o PSDB não pode recuar, até porque falta tema para o discurso no palanque eleitoral. A reação do governo e da base aliada querendo estender o trabalho da CPI para investigar possíveis maus feitos da oposição embaralha o tema inicial da CPI – mas, não pode ser esquecido.

Há fundadas suspeitas de maus feitos na construção do Metrô em São Paulo, o que envolve o PSDB, e no porte de Suape, em Pernambuco, o que envolve o PSB do ex-governador Eduardo Campos.

Ou seja: a questão é saber o tamanho do rabo de palha, e não mais quem tem ou deixa de tê-lo. A oposição ou mais diretamente o PSDB e o PSB vivem esse dilema agravado pela realidade numérica que os impedem de bater pesado no governo.

Porque, se com a presidente Dilma na disputa o páreo está sendo duro, com o ex-presidente Lula será obrigada a capitular.

Ou melhor: difícil com a Dilma, impossível com o Lula.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Roberto T. Brandão

    Independente de quem ganhar a Presidência da Republica seja
    governo ou oposição dificilmente governará o Brasil. Com tantos escândalos por parte de quem deveria zelar pelo bem público o povo não aguenta mais ver o seu IMPOSTO ir pelo esgoto abaixo neste mar de lama que virou o País. Teremos muita sorte se o Brasil não descambar para uma guerra civil. Ninguem vai sair vencedor nestas próximas Eleições.
    A nação será então a grande perdedora.

  2. Interiorano

    Vou resumir tudo : Enquanto só ficar se discutindo e se comparando na política nacional o fator PT, PSDB, FHC, Lula e Dilma, esse País não irá prá frente nunca! Será que não existe nesse País, um outro partido ou outra pessoa de bem e competente que não seja nem Dilma, nem Lula, para governar essa Nação ? Só se fala nessas duas pessoas como se a população brasileira só dependesse deles! FHC até que reconhece que já fez o que podia mas, esse tal de Lula pensa que é eterno! Tudo na vida têm limites! Lembrem se que ninguém vive para sempre!

Comments are closed.