200 policiais argentinos vêm reforçar segurança na copa
   8 de abril de 2014   │     15:08  │  3

Brasília – Inédito, fantástico, extraordinário! 200 militares argentinos virão reforçar o policiamento durante a copa do mundo de futebol.

Só duas vezes o Brasil se juntou a Argentina num esforço de “guerra”.  A primeira vez foi para deflagrar a covarde e vergonhosa guerra contra o Paraguai – que a Inglaterra inventou.

E a segunda vez será daqui a dois meses, com a copa do mundo de futebol.

Isto nos leva à reflexão: considerando que a seleção brasileira será campeã; considerando que o Uruguai não aceitou ser vice, então tudo indica que a Argentina aceitou ser vice.

Cá entre nós, eu acho que aceitou e considerando que já está tudo certo para a seleção brasileira será campeã – a Argentina será vice.

Senão, para que trazer 200 militares argentinos nessa “invasão pacífica”?

Faz tempo que a copa do mundo de futebol deixou de ser uma competição seria. Lembram-se da copa do mundo na Argentina? Pois é.

A copa do mundo na Argentina foi a mais vergonhosa já organizada; mais vergonhosa até que a copa do mundo nos Estados Unidos – ganha pelo Brasil.

Na copa do mundo da Argentina, o governo militar estava caindo pelas tabelas e precisava de uma injeção moral – e nada mais oportuno que ganhar a copa.

Para tal, contou com a conivência da seleção do Peru e o papel ridículo de um brasileiro que, na condição de jogador, foi um gênio, mas como técnico do Peru não poderia aceitar a marmelada.

Didi, o grande Didi, treinou o Peru para ser derrotado pelo placar que atendesse as necessidades da Argentina – que precisava vencer por uma diferença superior a 5 gols e venceu.

E se a diferença fosse pelo escore superior a 100 gols também teria vencido.

Depois, veio a copa nos Estados Unidos. O Ronaldinho carioca tinha 16 anos de idade e estava no auge da carreira – mas, se entrasse em campo, superaria o Pelé.

E o Pelé foi quem organizou a copa nos Estados Unidos, a copa mais chinfrim da história. A decisão nos pênaltis foi ainda mais vergonhosa porque o Roberto Baggio perdeu o pênalti porque quis e o Brasil foi campeão na marmelada.

Uma vergonha.

Na copa este ano, já que está tudo acertado e combinado para o Brasil ser o campeão, que pelos menos disfarcem melhor a marmelada e evitem a disputa nos pênaltis porque pode não haver outro Roberto Baggio com a coragem para bater na bola daquela forma tão escrachada, ridícula e bandeirosa.

Afinal, o argentino é nosso rival histórico e pode melar a marmelada.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Govardhan Das

    Se isso for mesmo verdadeiro, é inconstitucional, pois policiamento em um País somente pode ser feito por brasileiros, tanto que não temos policias na PM, Federal ou Civil que não sejam brasileiros, estrangeiros não pode!!! Como poderiam ter policiais estrangeiros aqui como querem alguns??? Uns dizem que são 300 mil cubanos, outros que são argentinos, quem sabe tragam uns angolanos ou gregos para nos ajudar!!! Quem de nós no Brasil iria acatar eles??? Isso deflagraria uma revolta sem precedentes que geraria uma revolução e no momento o qual vivemos, não creio que o PT daria um tiro no pé como este!!! Nós conhecemos nossas cidades, cada beco, cada ruela, mas e eles???

  2. Roberto T.Brandão

    Caro jornalista Roberto Vilanova você ainda acredita que vai haver Copa do Mundo no Brasil? O povo está preparando uma surpresa explosiva contra a mesma. Mandem não só 200 policiais argentinos e sim uns 2.000 ou mais porque juntando com os militares daqui ainda não vão dar conta da revolta popular. Quem viver até lá, verá. Brasil ame-o ou deixe-o.

  3. ROBERTO BARROS

    Caro blogueiro,

    Didi foi treinador do Peru na Copa de 1970, no México. Em 1978, Copa da Argentina o treinador do Peru foi Marcos Calderon.

Comments are closed.