Deus salve Alagoas! Se ainda tiver tempo…
   28 de março de 2014   │     12:22  │  7

Brasília – Do ponto de vista geográfico não há explicação para Maceió ser a Capital mais violenta do país e uma das mais violentas do mundo.

Pequena, com a maior densidade demográfica, facílima de ser controlada e vigiada, qual seria a explicação?

Não há, pelo menos do ponto de vista geográfico.

Mas existe uma explicação sim, porquanto nada advém do nada e não há efeito sem causa. E onde está a causa dessa desgraça que tantos nos desonra?

Ah, as causas…

As causas para essa desgraça alagoana foi mostrada pelo programa Fantástico da Rede Globo, domingo passado, e olhe que a reportagem nem se estendeu no tema.

Os sobreviventes dessa tragédia social e moral sabem muito bem onde está a incógnita da equação, mas sabem também que podem ser a próxima vítima se tentarem resolver o problema – e aí todos recuam.

Mas haverá um dia em que surgirá um alagoano que liberte o Estado e elimine essa nodoa que nos macula.

E enquanto não surge o salvador, nós permaneceremos como carrascos e vítimas desse mecanismo que ajudamos a criar pela omissão ou pelo medo.

Deixamos ou permitimos que os bandidos tomassem conta de Alagoas e agora pagamos o preço altíssimo de termos a Capital mais violenta do país e uma das mais violentas do mundo.

Pensando bem, já que não conseguimos ser primeiro lugar em educação que sejamos primeiro lugar em alguma coisa – nem que seja em crimes impunes. Deus salve Alagoas!

Se ainda for tempo…

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Adriel Batista Correia de Melo

    MACEIÓ é grande e bela.Possui dois(02)navios e o iate do cantor Roberto Calos registrados aqui.VIVA MACEIÓ !!!.VIVA MACEIÓ !!!.VIVA MACEIÓ !!!.VIVA A GRANDE CIDADE DE MACEIÓ !!!
    Os seus detratores passarão,mas tu ficas,porque és bela e grande.

    ADRIEL BATISTA CORREIA DE MELO
    MACEIÓ

  2. Adriel Batista Correia de Melo

    Maceió,29 de março de 2014

    Prezado RobertoVilanova.

    De nenhuma maneira Maceió é pequena como você escreveu.
    Eu estudei “geografia urbana” nos “Correios”que diz:cidade a partir dos 500.000 mil habitantes,é considera grande.Se eu chamo Maceió
    de pequena,o que vou dizer de Murici,Messias e Campestre ?
    Como podemos chamar de pequena,uma cidade que precisa ter linhas de ônibus urbana para transportar seus habitantes ?
    Lamento dizer mas:Maceió é uma grande e bela cidade.Peque-
    no é o cérebro de muitos que aqui habitam.A maioria dos que
    aqui habitam,são caipiras que se julgam mais importantes do
    que os que aqui nasceram.A cidade em que nasci(Maceió),não
    é pequena.
    VIVA A GRANDE E BELA CIDADE DE MACEIÓ !

    ADRIEL BATISTA CORREIA DE MELO
    MACEIÓ

  3. Valdeck

    É inegável que o Estado de Alagoas está entregue à bandidagem e óbvio que seus tentáculos batem às portas dos três poderes, sendo ben recebidos e atendidos, diga-se de passagem. Mas essa não é a única resposta, os gestores estaduais e municipais colaboram indireta ou diretamente quando não priorizam a educação, saúde e segurança. Sendo assim, a violência eclode como resultante desse processo perverso de políticos, vide Câmara de Vereadores e Assembleia Legislativa, pouco comprometidos com as demandas sociais.
    No entanto, ao elencar capitais brasileiras mais violentas, é perceptível que há um lobby para excluir a capital turística mais visitada do país e que às vésperas de uma copa do mundo, ela certamente não deveria figurar nesse ranking. É aquela velha história do primo rico e do primo pobre, sobrou para Alagoas que padece de nanismo geográfico, político, intelectual, econômico e de estima.

Comments are closed.