Lula está de mal da Dilma
   27 de fevereiro de 2014   │     15:34  │  4

Brasília – Por favor, não convidem para a mesma reunião o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma.

E se for para discutir a sucessão presidencial, aí que não se pode cometer semelhante gafe.

Uma ala do PT culpa Lula pelo erro de impor Dilma, “uma brizolista”, na presidência da República e exige que se livre dela – mas não é fácil: a Dilma é mais dura de roer que boca de sino.

Eu já contei o episodio de quando a Dilma era secretária de Energia do Rio Grande do Sul e eu a entrevistei para a GAZETA DE ALAGOAS durante o seminário promovido pela Petrobrás em Salvador, para se discutir energia alternativa.

Eu disse que Alagoas produzia 2 milhões de metros cúbicos de gás puro, ou seja, dissociado do petróleo por dia e ela respondeu que éramos um Estado de otários porque não tínhamos uma termelétrica.

Ela é assim: curta e grossa igual a papel de enrolar prego.

Comenta-se aqui em Brasília que Dilma já mandou um recado para o Lula que lembra o que ela disse sobre Alagoas e o gás que produz e não usufrui.

O Lula pensa que eu sou otária…

Se pensa isso mesmo, o Lula se enganou e por isso está difícil o relacionamento entre os dois. Afinal, dois bicudos não se beijam.

Dilma pegou em arma para enfrentar o governo militar e o Lula pegou num microfone. É verdade que a política é jeito e não força, mas a Dilma me lembra o delegado Rubens Quintella quando eu lhe perguntei por que o famoso pistoleiro-vingador Floro Gomes Novaes foi atraído para uma emboscada e morreu:

– “Você já viu o bezerro que desconhece a vaca ficar vivo?”

Não.

O problema agora é saber quem é o bezerro.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Luiz Alfredo

    Com tanto dinheiro rolando na mão das empreiteiras e o BNDS,custeando obras em outros países sem fiscalização a única coisa que faria os petistas brigarem seria na divisão da grana,pois poder por poder eles deram o golpe do mensalão que para os desinformados é o maior atentado a democracia já visto.
    Espero que nem LULA nem Dilma sigam à frente do tão desorganizado e desgovernado BRAZIL,chega….DITADURA NUNCA MAIS…O presidente do STF já avisou o 1ºpasso foi dado.

  2. Carlos

    Concordo com tudo que o Bob comentou! Só uma pergunta : “Vamos supor que Lula quisesse sair candidato em 2014”. Dilma iria aceitar de bom grado ? Iria não, seu Porfírio! O Poder inebria! Depois que o alcança, muitos não querem larga lo mais de jeito algum! Vale frisar que não sou simpatizante de partido algum! Muito menos de PSDB e muito menos ainda do PT, mas, o Brasil está carecendo de um (a) presidente (a) de outro partido que não um desse dois! Um (a) presidente (a) que seja enérgico (a), com novas ideias e pensamentos bons, capaz, competente, correto (a), honesto (a) e que tenha planos e metas que atendam aos anseios da grande maioria da população brasileira em todas as áreas (educação, habitação, saúde, segurança pública e transporte público)! Com isso, acaba se esse lenga lenga de toda eleição estar se discutindo PSDB, PT, Dilma, Lula! Será que nesse País, só existem esses 2 partidos ou essas 2 figuras políticas. Será que vamos continuar na mesmice ? Isto é, será que em 2018 ainda estaremos discutindo se Lula será candidato novamente e contra quem ? Estamos no Brasil ou na Venezuela onde, o tal de Hugo Chavez se apeiou no Poder e só saiu porque morreu ? Isso, não é bom nem para o povo e nem para a democracia de um País!

  3. Pedro Porfírio

    Não existe o menor desentendimento entre Lula e Dilma. Essa “estória” é mais uma da oposição na tentativa de desestabilizar a campanha de Dilma. Um jornalista tão bem informado como você, Bob, não podia cair nessa.

Comments are closed.