Por que God faz mais milagre que Deus?
   24 de fevereiro de 2014   │     10:16  │  7

Brasília – Se o Brasil trocasse Deus por God; se o Brasil passasse a venerar God no lugar de Deus será que a gente seria mais feliz, rico e desenvolvido?

Será que também viraríamos uma potência?

Alguém pode me chamar de burro e me ensinar que God é Deus em inglês. Mas, ainda assim, continuo insistindo na pergunta: por que God faz mais milagre que Deus?

God, por exemplo, protege os Estados Unidos apesar de todo o belicismo; apesar de todas as guerras, invasões, golpes e mortes que já proveram.

É ou não?

Depois da II Guerra Mundial, com a benção de God, os Estados Unidos fizeram o mundo acreditar que eles tinham reserva em ouro para lastrear o dólar e assim impuseram o dólar como moeda de troca internacional.

Era tudo mentira, mas uma mentira repetida muitas vezes vira verdade e virou.

E o nosso Brasil, com tanta religião e tantos crentes, padres, bispos, arcebispos, pastor e até pastora, que não é de pastoril, vive nessa situação; a violência fora de controle, com os bandidos roubando até pano de ferida e o cidadão sem saber se sai de casa e volta  vivo!

Dá para entender tal situação?

Para mim, com a leitura pouca e o juízo mole, acho que a saída e trocar a crença em Deus pela crença em God. Afinal, God é dos Estados Unidos!

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Lima

    No Brasil em sua maioria os brasileiros não conhecem Deus, são idólatras: Eles só acreditam em imagens que não fala, não anda, não vê: É padroeiro do Brasil, cada estado, município, cidade tem seu padroeiro. Deus não tem lugar no Brasil, só no coração dos que o amam. essa é a diferença.

  2. kalina

    Quando vc começa a mexer com Deus vc marca mais uma saída de um veículo de comunicação. Vc é ateu e burro. Ateu e muito imbecil…Vc está preso a um passado de glória de quando vc pensava q era gente, ou quando mal se tinha comunicadores. Nunca estivestes numa banca..é desqualificado para falar de qualquer coisa. Olhe para o passado. Vc vive dele. Hj n tens capacidade de ganhar prêmio algum, pois o pouco q nutria envelheceu com sua mente pútrida.

    1. Roberto Villanova Post author

      Cara Kaliana: mexer com Deus? Se você está se referindo a esse Deus irreal eu concordo porque ninguém ousa mexer com o verdadeiro DUES. Outra coisa: não jogue praga pois isso é coisa do Demo.

  3. carlos

    a diferença´é que nos estados unidos,um cortador de cana, ganha igual a um politico. a desigualdade social quase não existe,e os nossos políticos[do brasil] quando roubam muito dinheiro o destino é os estados unidos por quer sabe que a lei lá funciona, e seus filhos e netos podem andar tranquilos pelas ruas que quase não existe violência,ao contrario do brasil.e DEUS,DOG,JEOVÁ,EU SOU O QUE SOU, É O ÚNICO DEUS QUE FEZ O CÉUS E A TERRA.o problema está no homem do BRASIL e no homem dos ESTADOS UNIDOS.deu pra entender? é só lembrar de SALOMÃO um dos homens mais sábio da bíblia.

  4. Pedro Porfírio

    Os americanos são os libertadores dos fracos e oprimidos, eles estão sempre defendendo o povo sofrido. Americano é bonzinho. Nas férias eu vou para Disneylândia. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Fernanda

    Perfeito o seu raciocínio, Roberto. Eu tbm me faço perguntas como essas todos os dias. Nos ensinaram qdo crianças q quem é bom recebe bênçãos, q quem é mal é “castigado”. Mas n é isso q eu vejo. Infelizmente. O Deus dos EUA é diferente do nosso Deus?

  6. Guimario Amorim

    Prezado Roberto,

    A bem da verdade, assim como outros países de origem protestante, os Estados Unidos de fato sempre foram muito prósperos (o que não significam que são um celeiro de gente perfeita).
    Como você sabe, essa relação de casualidade entre o protestantismo e a prosperidade foi tema de pesquisa do famoso Max Weber.
    Como verdade, acredito que uma nação prospera quando se mantém vigilante quanto a princípios e valores morais e éticos (coisas aliás cada vez mais raras por essas bandas daqui).
    Se tiver a curiosidade de pesquisar, você verá que a origem dos bons princípios, em sua forma “in natura”, se encontra na Palavra de Deus.
    Do alto de sua sabedoria, ela mesmo vaticina “Feliz a nação cujo Deus é o Senhor”.
    Fora disso, não creio que um dia o Brasil será uma potência econômica e social, nem mesmo trocando “Deus por God”, aliás, porque esse país já tem feito trocas piores, cujo resultado vemos a cada dia nas páginas dos jornais.
    O Brasil tem escolhido trilhar pelo caminho inverso a tudo o que se prega como ética, amor ao próximo, respeito, e etc.

    Cordialmente,
    Guimario Amorim

Comments are closed.