Quantas bancos serão assaltados nesse ano eleitoral?
   14 de fevereiro de 2014   │     14:18  │  4

Brasília – Encontrei um conterrâneo na Capital Federal e perguntei-lhe como estava a terriha e ele me responde que estava na mesma.

Na mesma situação. De ordinário, muito assalto no ano eleitoral, a policia não dá conta, ninguém vai presos e no final dá tudo certo.

De fato, tem sido assim.

Lembro-me do assalto ao Banco do Brasil em Palmeira dos Índios em 1983, e como haveria de esquecer se se tratou de uma verdadeira “estória de Trancoso” num dia em que se deu uma debandada geral na cidade e, por azar de nós e sorte dos assaltantes, não havia nem  guarda chuva na cidade quanto mais guarda civil ou militar!

Imagine que nesse assalto, a viatura policial que todos os dias estava estacionada em frente à agência  do BB – no dia do assalto, para “sorte” dos assaltantes, não estava lá.

Pense em assaltantes de sorte! Lembro-me até da entrevista de um coronel da PM dizendo que aquela era uma “polícia mirim”.

E a autoridade policial que apareceu vinda do céu, num helicóptero, mesmo informada de que os assaltantes fugiram pela estrada que leva a Quebrangulo  acho que não ouviu direito ou então optou por tomar a direção oposta  e voou  na direção de Canafístula, e por lá se demorou o tempo suficiente para os assaltantes se escafederem.

A autoridade vinda de Maceió, no assalto ao BB de Palmeira dos Índios em 2003, perdeu um tempão procurando chifre na cabeça de cavalo e de nada adiantou informá-la de que cavalo não tem chifre.

E todos foram felizes para sempre…

Mas, quando eu pensava que já tinha visto de tudo em matéria de assalto a banco em ano eleitoral e pós-eleitoral em Alagoas, eis que tem a agência do Banco do Brasil em Boca da Mata – que em ano eleitoral e pós-eleitoral era assaltada praticamente toda semana, até que a presidência do BB ameaçou fechá-la e aí operaram o “grande milagre” e nunca mais a agência foi assaltada.

Graças a God! E graças também a imprensa do Ceará – pasmem – que publicou uma matéria estranhando o número excessivo de assaltos a bancos em Alagoas, e todos impunes.

Que tal apelar para o “santo” que acabou com os assaltos à agência do BB em Boca da Mata? Afinal, “santo” ficou pra isso mesmo; “santo” existe é para fazer milagres e quanto mais difícil foi o milagre, mais o “santo” cresce no conceito. É ou não é?

Eu orientei a esse meu amigo para sugerir que se apele ao “santo” que acabou com os assaltos à agência do BB em Boca da Mata. Quem sabe, esse “santo milagreiro” voltará a operar outro milagre em Alagoas.

Afinal, “santo” que não faz milagre é demitido por justa causa.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sergio Rocha

    Com o nível de políticos no estado de Alagoas há uma cisma que esses roubos a caixas de bancos eletrônicos sejam de candidatos nas próximas eleições. E é bem provável que alguns sejam de fato feitos por ‘jagunços’ dos candidatos. Os governantes, municipais e estaduais e a secretaria de segurança, por conivência ou medo, nunca punem ou se aproximam nas investigações de políticos ou candidatos. Verdade ou mentira?

Comments are closed.