Ode à hipocrisia nacional e a morte do jornalista
   13 de fevereiro de 2014   │     15:23  │  4

Brasília – Tem coisa que não dá mesmo para entender e não adianta tentar entender porque é besteira pelejar.

A repercussão da morte do jornalista-cinegrafista no Rio de Janeiro tem muito mais de hipocrisia do que comoção verdadeira.

Daí, muita gente se arrumou e se enfeitou para o sepultamente; uns compram óculos escuros para ocultar as lágrimas que não existem e outros ensaiam o choro,  como quem repassa o texto de uma peça teatral.

A Globo veio? Vixe Maria, preciso de arrumar. A Globo veio!

E tome ensaio para o choro de novela porque o importante é sair bem na fita, e às favas a real discussão sobre o verdadeiro alvo do rojão que ceifou a vida do colega jornalista.

Tal discussão não dá Ibope. Para que discutir que o alvo do rojão que ceifou a vida do jornalista era a polícia?

Pois sim, o alvo do rojão não era o jornalista e sim a polícia – que o jornalista salvou com a cabeça.

Para que discutir isso, se isso não dá Ibope? Para que discutir essa estúpida inversão de valores se tal discussão não dá audiência?

Fala-se de um movimento de mascarados com explicações científicas; mascarados na rua destruindo o patrimônio público e privado não são problema para a polícia, mas para a Sociologia!

Esses mascarados não são bandidos, mas “vítimas do sistema”. Esconder o rosto deixou de ser a atitude dos covardes e dos bandidos para se transformar em atitude dos novos manifestantes.

Os manifestantes do século 21!

Tomara que, passado o momento da comoção legítima e da comoção ilegítima, porquanto falsa, os legítimos caiam na real para entender que ao aceitar passivamente essa camuflagem se conclua que estamos sendo os mentores e as próximas vítimas desse mecanismo de Ode aos covardes.

Que se escondem para exigir direitos que não tem ou se enfeitam para chorar o choro de novela.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Amigo do Povo

    Levei porrada nos anos 60 e 70 da Ditadura ali na candelária, aquilo sim que era levar porrada, quando se saia do calabouço (que virou trevo) e íamos protestar descendo a Rio Branco (lógico). Não se quebrava nada, alias quem quebrava era a PM e a PE com sua cavalaria usando cassetetes monumentais. Em frente à sede do JB na Rio Branco o pau comia. Agora, tenho acompanhado as passeatas atuais, estive naquela do RJ que veia ter 800 000 ( um bola preta) e a imprensa disse que tinha 1000.Diferente daquela época da Ditadura o que tenho visto é uma PM apática, se defendendo, jogando gás que é retornado pelos manifestantes do mal. Lógico que estes agitadores e arruaceiros, que quebram vidros, destroem as placas de trânsito, quebram cercas, portarias de prédios nada tem a haver com nenhuma manifestação popular pacífica. São claques de aluguel e como claque são pagos direta ou indiretamente por quem não quer ver o povo se manifestando. Para os governos de esquerda de merda, manifestação a favor é sempre bem vinda mas as de cobrança e críticas representam golpe, que diga o Sr, Maduro (que já caiu do pé e estragou a muito tempo).

  2. VERDADE

    Bob, você matou a pau, é isso aí, muita omissão, falsidade e covardia das autoridades.

    Enquanto os meios de comunicação, liderados pela Rede Globo, tratarem bandidos como manifestantes, as coisas vão piorar cada vez mais.

    Quais interesses poderosos e ocultos por trás dessa conduta nefasta ?

    Espero que um dia a verdade apareça, para o bem dos VERDADEIROS MANIFESTANTES, expulsos das ruas por esses bandidos.

  3. Márcio

    Bob, de vez em quando vc me supreende com lampejos de rara lucidez. Concordo e assino embaixo. Tudo “jogo-de-cena” para garantir a aprovação da “Lei Anti-Terror” ou “Crime de Desordem”. Uma piada! Garantir os interesses financeiros dos grupos que controlam o mundial de futebol. A verdade é que o governo está morrendo de medo de uma explosão de protestos nos meses que antecedem a Copa…e só!

Comments are closed.