Uma médica que veio de Cuba lançando…
   8 de fevereiro de 2014   │     11:34  │  13

Brasília – Para alguns foi a glória a rebeldia da médica cubana, que abandonou o programa mais médico denunciando que o seu país abiscoita 90% do que de fato o governo brasileiro paga aos médicos estrangeiros para trabalharem onde os médicos brasileiros não querem ir porque é longe.

A médica cubana disse que não sabia de nada, mas ela mentiu; ela sabia sim quanto ia ganhar, até porque a exportação de médicos é um dos meios utilizados pelo governo cubano para amenizar os efeitos dantescos do boicote imposto pelos Estados Unidos.

A exportação de médicos é um dos meios que o governo cubano dispõe para amenizar as agruras do boicote que sofre e a médica sabe disso, mas mentiu ao dizer que não sabia.

A mentira da médica cubana não deve alterar a ordem dos fatores, porque é da índole do traidor ou traidora mentir, assim como é natural e até imperioso que se trate o covarde como escroque e algo que deve ser descartado para não contaminar a espécie.

A médica cubana sabia sim quanto iria ganhar e deveria ter feito igual aos seus 80 outros colegas que não aceitaram vir. E ela não agiu igual aos 80 patrícios que se recusaram a vir porque já tinha em mente o plano de fuga – essa é a verdade.

E exibida como troféu pelos que anseiam por espaço no holofote a qualquer preço, a médica-traidora é apenas mais um símbolo da traição. E por mais que se discorde do regime de Fidel, só outro covarde pode justificar a covardia dessa médica.

Para mim, ela apenas veio de Cuba lançando pra cá.

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Amigo do Povo

    Realmente Pedro Américo, “POBRES DE DIREITA” , porque agora existem e muitos são os : “Ricos de esquerda”, rechonchudos e abastados, nada como um maoismosinho para lembrar que são de esquerda, mas não abrem mão do mordomo com bandeja de prata e um 21 anos. Eta esquerdinha de merda !

  2. Pedro Américo

    Quem vê esses comentários , característicos de pobres de direita, pensa que essas pessoas sentem ódio do PT. Não é nada disso , eles sabem o quanto o Brasil melhorou depois de 2002, quando o PT chegou ao poder. Esses coitados estão morrendo de medo que os seus senhores e padrinhos percam cada vez mais o espaço que sempre tiveram. Todos com medo de perder a boquinha, é só isso. Em 2014 é DILMA de novo.

  3. Deraldo Francisco

    Caro Bob,

    Fico surpreso com os comentários de pessoas que passaram a vida pregando a liberdade de expressão. O blog é assinado. O blogueiro é responsável pelo que escreve. Não dá para escrever o que todo mundo gosta de ler, então, que se escreva o que o blogueiro gosta de escrever. Ou então, Bob, saia do ar.

    Quanto ao texto, foi deselegante SIM o trocadilho. Mas pergunto: “quem nunca fez um trocadilho desses com Cuba?” A diferença é que não foi com uma médica nem foi publicado na Internet.

    Onde restou provado que a médica cubana NÃO planejou tudo para fugir da Ilha de Fidel?

    A gente gosta muito de falar, às vezes, até bonito. Mas se esquece que deve deixar as pessoas falarem o que quiserem e que elas assumam a responsabilidade do que FALAM.

    Um abraço Bob!

    Fico feliz que voltou à ativa. E fique por aqui mesmo. Essa terra é de todos nós. A posição mais cômoda é a dos críticos…a da oposição a tudo. Até ao pôr-do-sol.

    Deraldo

  4. Amigo do Povo

    O Bob , para com isso, parece que estavas tomando caipirinha com beringela. Ela está fazendo um favor a nação,. mostrando as armações dos petralhas. Quer dizer que está certa a sacanagem que estão fazendo ? Qual é Bob e lei trabalhista é uma só no Brasil !

  5. bruno

    Roberto,o trocadilho que você fez no seu texto é,no mínimo, deselegante.
    Este programa é um programa que nasceu errado,é condizido de forma errada e rodeado de mentiras em torno da execução.Como pode ser visto não há garantias que os cubanos para cá enviados sejam médicos(no texto falam-se em técnicos de saúde),ele está programado desde 2012(nada haver com os protestos do meio do ano passado)e nada garante que o dinheiro do programa seja destinado para fins ilegais,como caixa 2 de campanha petista.
    Creio que qualquer um quer ter o direito de ir e vir(que você tanto defendia nas publicações anteriores onde você falava sobre os reolezinhos),e ela não será a primeira,muitos já fizeram isso na Bolívia e Venezuela.

  6. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    De Cuba lançando para cá e com muito peito, coragem e raça
    Joilson Gouveia*
    Li, confesso que li – até não mais deveria ler ao que distila, expele, execra, defeca ou vomita o venenoso esquizofrênico fanático de carteirinha de Los Cubanos Castros e tremendo esquerdistaPATA ou aliado dos mensários petralhistas, que derramam as nossas riquezas aos ilhéus de Cuba, e nem todos são beneficiados, claro! E noutras ditadurazinhas mundo afora – reli e treli e, ainda estupefato, nauseado e quase regurgitando, não consigo entender por quais razões que (um senhor de idade quase senil que se diz jornalista) espezinha, humilha, denigre, avilta, execra e escarnece alguém que busca a liberdade e tenta ser livre e defenestrar os seus grilhões castristas, que tiranizam aos cubanos, mormente aos que sonham com LIBERDADE e não somente a de expressar, opinar, falar, mas, sobretudo, de IR, ESTAR, FICAR, SAIR, VOLTAR OU DE IMIGRAR OU EMIGRAR QUANDO BEM ENTENDER.

    Como entender que alguém livre achincalhe, peche, assaque de traidora a quem quer ser livre?
    Por que e fundado em que podes chamar de “traidora ou de mentirosa” a quem denuncia as falcatruas desse engodo vil de DESVIAR NOSSO ERÁRIO? – ou o que é pior: de investir num CAIXA DOIS para a campanha que se avizinha e já começou por debaixo dos panos? – pois, a rigor, ninguém garante que Los Hermanos Castros confisquem os 90% do salário “pago” a cada médico cubano.
    Mais: e se, por acaso e de fato, esta fortuna estiver sendo depositada nos cofres dos petralhistas mensários? (ou quiçá complementando nas “vaquinhas”, para quitação das multas dos “Zéróis de Bob”- Leiam em nosso Blog sobre eles: os “ZÉS” heróis de Sir Bob – The Bobo, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/11/os-zerois-do-arauto-bobel-bobo.html )
    Traição, covardia, perfídia, insidiosa e simulacro de cidadania ou ludibriar à fé dos leitores é ser o mais vil e infiel em viver aqui (num país ainda livre e, suposta, legal, jurídica, constitucional e aparentemente, democrático e humanitário e de direito) propalando suas subliminares panfletagens ou acintosos manifestos em defesa do sanguinário tirano, carrasco cruel dos que tentam ser livres e verdugo implacável e impiedoso dos que conseguem FUGIR ou INSTAR ASILO POLÏTICO em oportunidades ímpares, singulares e esporádicas – lembram-se do caso dos atletas cubanos, nos Jogos Panamericanos, ainda no desgoverno do molusco?
    O que insinuas ou tentas induzir ao pregar, sugerir e assestar “assim como é natural e até imperioso que se trate o covarde como escroque e algo que deve ser descartado para não contaminar a espécie.”(sic.) Acaso, propões que ela deva ser descartada? Como que se descarta um ser humano que ALMEJA SER LIVRE? Poderias explicar e ser mais claro e direto?
    A brava, convicta, destemida e decidida cidadã cubana pode até ter vindo de “Cuba lançando para cá” – ao que deverias ir de modo igual para lá, e não somente você: Sir Bob – The Bobo or El Bobito -, mas, sobretudo, os séquitos idealistas e toda caterva de adeptos fanáticos de seu el comandante, que sobrevive de óbolos dados por quem pensa ser dona do Erário dos brasileiros.
    Ela pode ter vindo de “Cuba lançando para cá” – como bem o dissestes – mas, também, teve PEITO para PEITAR e não se vergar ante ao verdugo vetusto tirano Fidel, veio na raça e com peitos firmes, destemida, aguerrida e convicta de sua busca pela LIBERDADE de SER LIVRE!
    Bob, vai tomar no (rumo de) Cuba! Segue. Vai, e, por favor, podes ficar por lá e continuar escrevendo suas bravatas aos que almejam ser livres e sua apologia à tirania em seus manifestos hipócritas em prol de seu el supremo comandante!
    O que os impedem? Vão-se todos!
    Abr
    JG

  7. FABIANO TENORIO

    BOB, PORQUE NAO TE CALAS…..DEIXAR DE PUXAR SACO DESSE GOVERNO PETISTA, FACISTA, CORRUPTO, DITATORIAL…..

    PS: SEI QUE NAO VAI PUBLICAR ISTO…

  8. pontes

    É isso, basta um escravo cubano fugir para os capitães do mato do PT junto com seus cães…começar a persegui-lo.

  9. Carvalho

    Perguntas que não querem calar:
    1. O regime cubano é democrático?
    2. O contrato de trabalho desses médicos cubanos, considerados análogo à escravidão, está de acordo com as normas dos direitos trabalhistas de nosso país?
    3. Se a ilha prisão dos irmãos Castro é tão maravilhosa, porque a grande maioria dos cubanos sonham fugir de lá?
    4. Por que bilhões de reais do contribuinte brasileiro estão sendo investidos em Cuba, enquanto serviços públicos essenciais no Brasil vão de mal a pior? (não adianta dizer que parte desse dinheiro voltará como financiamento de campanha dos companheiros, pois isso é o óbvio)
    5. Pode alguém (político, jornalista, cidadão) que apoia o regime ditatorial castrista possuir caráter, boa índole?

  10. LUCIANO

    Parabéns pelo texto!…A médica cai no colo do DEMO ex-PFL, se fingindo de vítima inocente querendo fugir para o País que massacra seu povo!…Não passa de uma traidora!

Comments are closed.