A polícia do sargento Garcia e a Assembleia do Diabo sedento
   18 de dezembro de 2013   │     11:39  │  7

Brasília – Final de ano, alta temporada turística; duas jovens conversavam no “fumódromo” em frente à Chapelaria do Senado combinando se encontrarem “na Praia do Francês”, e eu do lado ouvindo.

Fiquei na dúvida: será que é a Praia do Francês em Maceió?

Mas esperei por mais detalhes até que confirmei que era mesmo a Praia do Francês em Marechal Deodoro, porque uma das jovens disse à outra que iria ficar “na casa do Galego, na Barra de São Miguel”?

Não dá para saber quem é o “Galego”, mas deu para saber que o “Galego” comprou uma casa de veraneio na Barra de São Miguel e tanto o “Galego” quanto as duas jovens que conversavam sobre as férias do final do ano são goianos e trabalham no gabinete de um senador goiano.

Ufa! Que orgulho de ser alagoano e de ter nascido em Maceió.

Lembrei-me da viagem que fiz de carro, em 2011, entre Curitiba e Porto Alegre, na companhia do amigo Carlos, cunhado do amigo e colega jornalista Laurence Lima.

Na volta da viagem, ao passar pelo município de Sombrio-SC, sintonizamos a rádio FM local que estava com uma promoção para o Dia dos Pais naquele ano.

-“Seu pai merece o melhor: uma semana em Buenos Aires, ou em Maceió” – anunciava o locutor da Sombrio FM atraindo dezenas de telefonemas de ouvintes e candidatos a ganharem o melhor.

E o melhor era Buenos Aires ou Maceió.

É até de arrepiar, apesar da temperatura de 5 graus a época. Como Maceió atingiu esse conceito que não é mais nacional, porque o cantor norte-americano Bill Paul incluiu Maceió entre as duas cidades que ele mais acha bonita?

A outra cidade da preferência do Bill Paul é Miami.

– Por que Maceió e Miami? Perguntou o repórter.

As duas têm muita água. Eu adoro a água… – respondeu Bill Paul.

Ê, Alagoas! Por que só os de fora de veneram? Por que os de dentro te maltratam tanto, te humilham tanto? Será que tu mereces ser tratado assim?

Pensando bem, há controvérsias. Vejamos: a polícia militar está em greve e se embola no chão encenando ferimentos e mortes. É um espetáculo circense, mas inédito. Onde já se viu policial militar se embolando no chão amontoados e, pior, alguns deles fardados?!

Onde?

Só em Alagoas. Parece-me não existir Estado mais escroto na federação, senão vejamos novamente: a Assembleia Legislativa quer mais dinheiro e, se o governo não der, os servidores entram em greve.

Mais dinheiro? Mais dinheiro pra quê?

Será que tudo isto que está acontecendo em Alagoas não se deve à ausência de alguém com coragem, patriotismo e dignidade para aplicar a lei?

Envolvida em duas denuncias seguidas, e, por conseguinte, reincidente no crime de desviar dinheiro do duodécimo, seria o caso da Assembleia Legislativa evitar tal afronta de pedir mais dinheiro.

Mas não há constrangimento algum nem eles consideram uma afronta, logo, diante da ausência de quem aplique a lei, todos nós merecemos passar pelo que estamos passando.

E tome mais dinheiro para a Assembleia. E se sobrar algum, por favor comprem colchões para os policiais militares da próxima vez não ficarem embolando no chão sujo dos calçamentos.

Ah! Mas isso é pedir demais.  Não vai sobrar nada porque eles vão desviar tudo de novo…

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. MAIS CADÁVER POR FAVOR

    Bob, tudo muito simples, 2014 ano de eleição e, ninguem está preocupado com os militares que realmente ganham pouco e se expoem muito (aliás faz parte da carreira).
    O interesse é por mais cadáveres, inclusive de militares,para atingirem o único objetivo desses vagabundos ; O VOTO.
    Não importa a situação do militar, do civil, do pobre ou do remediado, só existe o interesse eleitoreiro,inclusive desses candidatos derrotados q se dizem líderes da classe.
    Cadê a CUT, UNE,MST para invadirem a Assembléia e quebrar tudo, motivo há de mais.
    Cadê os black-bloks,desapareceram, recebem ordem de quem ?
    São financiados por quem ? Por que os mesmos problemas contianuam, né?
    Não sei se chegaremos ou se já estamos no FUNDO DO PÔÇO !
    O que esses pseudo líderes e políticos realmente querem : MAIS UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO, É A GLÓRIA, SÃO OS VOTOS.

  2. Evandro

    Kkk cara aí no DF deve existir ótimos terapeutas, ou vocêtira essa raiva de polícia ou vai sofrer, não esqueça que quem te fez mal talvez nem esteja mais entre eles, pode ter se aposentado! Bob eu prefiro a polícia fazendo manifestação assim! Do que ao modo socialista do sem terra, com foices e facões dizendo que é o instrumento de trabalho deles, já imaginou se fosse a polícia se manifestar armada? deixa quieto ! Agora na boa Bob não me leve a mal, se você sinceramente acha que a polícia ganha bem demais, eu discordo, tem caracque ganha r$ 2000, pergunto? Você vendia sua vida por R$ 2.000?acho que não!

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Evandro: eu não me fiz entender. Desculpe-me. Mas eu reli o texto e não encontrei nada pertinente ao que você falou. Gostaria que você me dissesse onde foi que você leu isso? Vamos ler novamente? Ah, quanto a greve de policiais e de médicos só existem em lugar onde não existe lei ou, no caso do Brasil, com lei que ninguém cumpre. Médico em greve alguém vai morrer e se alguém morrer processa-se o médico grevista por “omissão de socorro”. A mesma coisa com o policial – e “omissão de socorro” é crime. É isso o que eu penso, porque é assim no resto do mundo. Abs.

      1. Evandro

        Ok desculpe, não alcancei seu raciocínio, sob essa ótica concordo plenamente, mas cá pra nós não acho que se realmente tiver uma ocorrência eles não vão se negar a atender, ao menos se for séria, não sei tive sorte nos momentos que precisei e eles atenderam, e se não atender é seguir o que você falou! mais uma vez parabéns pelo texto! Obrigado!

      2. Tibério Cesar

        Bom dia, Roberto. A polícia não está em greve, está exatamente cumprindo a lei. A “operação padrão” que foi deflagrada consiste exatamente em cumprir estritamente o que diz a nossa legislação, os policiais estarão nas ruas se: o estado fornecer o uniforme (previsto em lei), coletes a prova de balas dentro da validade (previsto em lei), viaturas que atendam as exigências legais, condutores com o curso exigido para viaturas de emergências (previsto em lei). Aliás ontem quando voltava do trabalho apreensivo pelo que se noticiava nos canais de comunicação e no boca a boca, fiquei surpreso em vê que mesmo durante a noite, policiais estavam fazendo a ronda a pé. Provavelmente as viaturas ou os condutores não estavam dentro da legalidade.

  3. Ednaldo Barbosa

    A Força Nacional ocupa Vergel do Lago e Benedito Bentes
    Bairros amanheceram a quarta-feira 18 num clima violento com a ausência de policiais nas ruas com aquartelamento da PM e a GazetaWeb nada fala, ha! já sei, não foi na Ponta Verde.

    1. Junior

      A Farsa Nacional? kkkk pergunta quantas armas eles apreenderam e compara com a rádio patrulha!! Bob..dá um belo texto; “a ineficácia da Força Nacional em Alagoas” a quantidade de armas apreendidas é infinitamente menor que a da RP.

Comments are closed.