Ufa! Lá vem a Marina Silva descendo a ladeira…
   19 de novembro de 2013   │     9:17  │  0

Brasília – A ex-senadora e ex-ministra Marina Silva obteve 20 milhões de votos para a presidência da República, mas não teve condições de arregimentar 400 mil adeptos para a sua Rede de Sustentabilidade.

Será que já descobriram quem é a verdadeira Marina Silva?

Então, como explicar que não tenha conseguido reunir 400 mil seguidores se obteve 20 milhões de votos?

Pode ser porque esse não é um caso para a Matemática; tem algo acima dos números. Com um discurso radical que ela mesma sabe ser inexequível, Marina quer chegar à presidência da República com uma capa de idoneidade jamais vista.

Uma santa imaculada, embora já tenha cumprido vários mandados eletivos.

O resultado da pesquisa do Ibope divulgado nesta terça-feira, 19, mostra uma Marina ladeira abaixo. É verdade que o jogo não começou, mas também é verdade que já se descobriu as incoerências da Marina.

Exemplo: em Goiás a Marina não quer o apoio do Ronaldo Caiado porque o Ronaldo Caiado representa “os latifundiários”. Mas, em Pernambuco, a Marina quer o apoio dos usineiros.

Marina saiu do PT e foi para o PV, e saiu do PV para criar o partido para chamar de seu e não conseguiu as assinaturas suficientes. E como sabia que não tinha conseguido o número legal de assinaturas, a proposta para o Tribunal Superior Eleitoral foi aceitar o pedido de registro e conferir o número de assinaturas depois.

Assinaturas que sabiamente não existiam no número legal.

Sem o partido para chamar de seu, Marina procurou o melhor gancho para esticar a sua rede. Refugou o PPS, pois é sem futuro, e foi se embalar no PSB dos usineiros socialistas na esperança de o governador Eduardo Campos ceder-lhe a vez.

A queda de Marina também pode ser contabilizada à confusão mental sobre o tipo de governo que faria na hipótese de ser eleita presidente, e ela respondeu que juntaria o que o governo FHC fez de bom com o que o governo Lula fez de bom.

Ou seja: não tem programa de governo. Ou tem programa, mas é inexequível. Ou ainda: pode ser exequível, mas levará o país à bancarrota, como a proposta para destruir o agronegócio nacional baseada no discurso escroto do ambientalista.

Ufa! Ainda bem que já descobriram que a Marina Silva não é, assim, nenhuma Consul.