Faltam 149 dias para o mensalão do PSDB prescrever…
   18 de novembro de 2013   │     15:03  │  8

Brasília – No feriado da República os brasileiros e as brasileiras foram sacudidos com um naco de esperança no horizonte quase perdido da nação: agora, quem roubar vai para a cadeia.

Mas será que vai mesmo todos eles, ou apenas alguns?

Eis o problema: não há certeza de que a decisão do Supremo Tribunal Federal mandando prender os condenados do mensalão é a primeira pedra na fileira do dominó.

Infelizmente, não há e esse naco de esperança corre o risco de ser mais uma frustração à frente. Há outros processos oriundos de operações policiais em conjunto com o Ministério Público Federal dormitando nas prateleiras do Supremo.

Exemplo: a partir desta segunda-feira, 18, faltam 149 dias para o mensalão do PSDB prescrever. Se ninguém abrir os trabalhos o processo caduca e a punição prescreve, o que será lamentável.

Será lamentável se o processo do mensalão do PSDB prescrever porque os brasileiros e as brasileiras ficarão sem saber como tudo começou. Sim, porque o mensalão não começou com o PT.

Aliás, o Marcos Valério é um “operador free-lancer” do mensalão e tudo começou em Minas Gerais no governo do PSDB. Em tempo: Valério é mineiro.

Se deu certo com o PSDB, então coube ao PT contratar o “operador free-lancer” e imitar o adversário – até porque, como ensinava o grande Raul Seixas, se você quer entrar no buraco do rato, de rato você terá que transar.

Ou, mais precisamente, eles usaram as armas do inimigo.

Mas, como até agora só o mensalão do PT foi julgado e o processo do mensalão do PSDB está a 149 dias de prescrever corre-se o risco de concluir que um pode fazer e o outro não.

E aí o naco de esperança se esvai e a esperança continuará perdida.

Em Alagoas tem o exemplo da “Operação Taturana”; tudo certinho, tudo devidamente apurado e até agora não há indício sequer tênue de que será julgado.

Em contrapartida, o deputado federal Natan Donadon está preso por ter praticado o mesmo crime, no que se refere à essência, ou seja, desvio de dinheiro da Assembleia Legislativa de Rondônia, mas infinitamente menor no que se refere ao montante desviado.

Em Alagoas, somando a taturana com o escândalo mais recente de 70 milhões de reais desviados, passa-se dos 300 milhões de reais o total do crime, enquanto o Donadon desviou apenas 8 milhões de reais!

E já foi julgado e está preso. Coitado do Donadon…8 milhões de reais…uma titica comparando com o que desviaram em Alagoas!

São esses opostos que incomodam.

Ah! É preciso dizer que o processo do mensalão tinha como primeiro alvo o ex-presidente Lula, mas se ouviu a prudência recomendando não atacar o mito e eles acataram.

Ora pois, depois de o presidente dos Estados Unidos ter definido o Lula como “o cara” e depois da liderança que o homem de nove dedos nas mãos assumiu por competência a prudência tem razão e as elites incomodadas quedaram-se na sanha diabólica.

Afinal, mexer com o Lula é mexer com o povo e todo artista sabe que deve ir sempre aonde o povo está.

Sim, mas afinal, quando é que vão julgar os outros processos?

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. marcelo augusto gaudio

    que pobreza inacreditavel este texto !!! inacreditavel a burrice a argumentacao …da pra engender que o fulano polariza entre pt psdb mais ta dizendoque como os otros roubavam ao o pt roubou tambem pra se defender …meu inacreditavel o pt e que era a esperanca e chegou ao poder com este discurso e deitou na sopa como ninguem entegou o paiz ao descontrole …os lobos comima mais de leve agoura e tudo as claras em medo algum cancerigeno

  2. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Desde os idos do século e milênio passados que temos dito, a solução é a criação do Partido Nacional dos Castrenses Estaduais do Brasil – PNCEB -, sobretudo, se coligados aos federais nas três forças federais, mas querem nos manter como subespécie de seres humanos ou sub-raça ou tal qual um cidadão de segunda categoria tolhidos de seus sacrossantos e inalienáveis e impostergáveis direitos políticos e civis tão somente pelo fato de sermos cidadãos com muito mais deveres que direitos e ter na própria pele seu uniforme como se ela fosse.
    Castrenses do Brasil, uni-vos!
    Se ainda pretendem ver nossa Pátria Amada Brasil livre desses corruptos esquerditoPATAS e tomá-lo para nós, nossos filhos e netos; uni-vos!
    Antes que seja tarde demais!
    Abr
    JG

  3. Antoniobrasil

    Bob,você precisa entender,escrever e defender ,que o demônio(outros governos conforme vocês petistas)pode cometer pecados e atos diabólicos,pois essa é sua natureza;porém o santo e o deus(Lula e PT) de vocês,jamais deveriam agir da mesma forma (ou pior umas mil vezes )que eles tanto combatiam!O Lula,o PT e seus mensaleiros não merecem perdão e devem ir todos para a prisão,queira você ou não(vixe,até rimou)hehehe.

    1. Gilson

      Tenho certeza que o Bob entende tudo isso. Você e sua turma, dentro das suas seletividades de julgamento é que estranhamente não conseguem ver essa estranha balança emperrada que jamais julga os crimes tucanos. Vocês realmente não vêm isso ou estão propositadamente se fazendo. Se for isso eu afirmo: Que ausência de caráter mais feia essa!!!!

    2. Erlon

      A questão não quem deve ou não ir pra cadeia, errou tem que pagar mesmo. So que deve fazer isto com todos e não so com alguns. por isso o PSDB tem que ser julgado sim, deixou Minas Gerais as traças, agora vem querer defender o PSDB. faça mim o favor.

  4. T Tenório

    Quero parabenizar este blog pela imparcialidade da matéria. É preciso sim que a sociedade brasileira abra os olhos para o que estão fazendo com a nossa Democracia. A Justiça Brasileira, como sempre aconteceu, é uma balança que tem um lado mais pesado. Estão dando um golpe branco no Estado Democrático Brasileiro. VAMOS COBRAR QUE O MENSALÃO TUCANO, MENSALÃO DO DEM, O TRENSALÃO TUCANO, A MÁFIA DO ISS DE SÃO PAULO, SEJAM JULGADOS DA MESMA FORMA QUE A AP 470 FOI.

  5. S.F.ALMEIDA.

    ACREDITO QUE É PRECISO TODA SOCIEDADE BRASILEIRA SE MOBILIZAR PARA QUE O MENSALÃO MINEIRO SEJA POSTO PARA FORA DA PRATELEIRA,POIS ESTÁ CONGELADO A VÁRIOS ANOS. ALERTA POVO,VAMOS AS RUAS COBRAR DO JUDICIÁRIO, QUE QUASE SEMPRE DORME EM BERÇO ETERNO.

  6. Eraldo Basílio

    O PT acusa o PSDB de proteger corruptos. O PSDB acusa o PT de proteger corruptos. E o Brasil inteiro sabe que os dois têm razão. Nos dois partidos existem corruptos sim.

Comments are closed.