Denuncia de JHC só vale a pena se a alma não for pequena
   6 de novembro de 2013   │     15:03  │  3

Brasília – Está na imprensa nacional: Justiça afasta os 8 deputados que compõem a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas.

Mas afastou pra quê?

Afastou para apurar o desvio de 70 milhões de reais.

Sim, e daí?

E daí?… E daí?…

Pois é; e daí? Será que esse novo processo não vai se juntar ao processo velho da “Operação Taturana”, que até hoje não teve homem no mundo capaz de fazê-lo andar?

Já se passaram cinco anos da “Operação Taturana”, na qual foram afastados 12 deputados, e até agora nada se julgou.

Nem mesmos os denunciados que perderam o direito à imunidade parlamentar foram julgados. E há o risco de o crime prescrever.

As denuncias do deputado João Henrique Caldas levaram à ação do Ministério Público e à decisão da Justiça pelo afastamento, mas até a fase final tem uma distância enorme.

Fica-se até sem entender direito como o Direito funciona no país, por conta dos dois pesos e das duas medidas para mercadoria – ou crime – igual.

Exemplo: em menos de três anos o deputado federal Natan Donadon foi julgado e preso por ter desviado 8 milhões de reais da Assembleia Legislativa de Rondônia, quando foi presidente da Casa.

E 5 anos da “Operação Taturana” já se passaram e nem sinal de punição para os denunciados pelo desvio de um valor que é mais de 30 vezes o que o Donadon desviou.

Fica-se então a indagar se tudo isso vale a pena:

1) Vale a pena a denuncia do deputado João Henrique Caldas?

2) Vale a pena a manchete dizendo que a Justiça afastou a Mesa Diretora?

Isto porque, em relação à “Operação Taturana”, nada daquilo até agora valeu a pena. E tudo aquilo que aconteceu na “Operação Taturana” corre o risco de prescrever por culpa de uma morosidade que não existiu em relação ao deputado Donadon – autor do mesmo crime, mas punido.

Ou seja: só vale à pena se a alma não for pequena.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. mario jorge

    tudo um dia tem que mudar toda revolução tem o seu preço,assim como acontece no oriente medio ,a corrupção esta no 3 poderes com certeza ou alquen bota a mão no fogo.persistir em denuncia um dia eles cairam nada e eterno,esta ai os mensaleiros todos presos que vergonha para o brasil,assim deve ser em alagoas todos presos.parabens jhc pela sua coragem,seja canidato a governador o povo já esta cansado dos que estão ai velhos politicos com um só pensamento roubar.

  2. Carlos Eugênio

    Bom mesmo é não denunciar e deixar pra lá…
    JHC fez a parte dele… se cada um fizer a sua no próximo ano a coisa pode começar a mudar…

  3. senae

    E então! Pois não é que chamam o JHC de bebê de Rosemary? Tocou o terror. Assusta todo mundo e depois o medo passa. Ninguém ficou com medo dessas denúncias. Que é que você quer ver num estado nanico como Alagoas onde os protagonistas dessa palhaçada têm parentes e acobertamento nos três poderes e todo mundo se conhece? Que você espera de um Estado que já tem o formato de um revólver? Qual o juiz que tem cabelo na venta pra mandar prender essa corja?

Comments are closed.