E o Satanás virou sem-vergonha!
   28 de outubro de 2013   │     11:32  │  4

Pensando bem, depois de muito refletir sobre a comercialização descarada de Jesus e o surgimento de seitas evangélicas de todo o tipo, há sim o ponto positivo – ainda que haja exploração, comércio e os verdadeiros punguistas da fé.

Eu não vou a uma igreja que o satanás frequenta todo dia. Aliás, essas igrejas transformaram satanás num sem-vergonha, pois todo o dia o pastor expulsa o satanás e o satanás torna a voltar no culto seguinte.

Já não se faz mais satanás como antigamente; naquela época o satanás tinha vergonha e não assistia culto em igreja nenhuma.

Eu fico imaginando se Jesus realmente voltasse à terra, qual a igreja que Ele iria frequentar? Com certeza, na mesma igreja que o satanás frequenta Jesus não iria entrar. É ou não é?

E onde, então, está o ponto positivo nesse intenso e barulhento mercado onde se vende Jesus por 10%? Pois é: onde está o ponto positivo?

O ponto positivo está justamente no fato de essas pessoas que se deixam levar pelo engodo e ainda pagam para ser enganadas estarem ali, contidas e crentes, quando poderiam estar nas ruas engrossando os protestos e o bloco dos mascarados.

É ou não é?

Daí, ainda que se tratem de charlatões da fé e exploradores de incapazes, esses pastores fazem esse papel fundamental que é conter a revolta dos que sofrem.

Eu não vou dar dinheiro pra ninguém comprar horário na televisão nem assisto esses programas dessas seitas evangélicas, mas não posso deixar de reconhecer que, mesmo blefando o tempo todo, esses pastores prestam um serviço importante à alienação – que é necessária, senão, é impossível controlar a massa.

E também devemos destacar o papel fundamental desempenhado pelo Satanás, que tem muitos nomes – uns lhe chamam de Demônio, outros de Diabo, outros de Lúcifer, outros de Belzebu e, os mais íntimos, chamam de Demo.

E por que devemos destacar o papel fundamental do Satanás?

Porque o Satanás tem aceitado passivamente o papel de sem-vergonha, que é expulso todos os dias dos cultos e no dia seguinte volta pro culto orar.

É ou não é?

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    O que foi, meu dileto blogueiro Bob, que não é bobo, nem rasga dinheiro e nem DÁ bobeiras e nunca creu em loucura ou em alienado mental de esquerda, de centro ou de direita, fui CENSURADO?
    Acaso ofendi a honra de alguém ou o desmascarei ou citar o uso de sua nefasta, nefanda e odiosa cartilha de conselhos gramscianos?
    Edite-os, o povo precisa saber seu intento sublimar escuso de dominação, desmoralização e destruição das instituições permanentes democráticas e defensoras do povo, sim?
    Abr
    JG

  2. Carlos

    Concordo em grande parte, com você! Em qual igreja brasileira, Jesus entraria se voltasse a Terra ? E o interessante é que existe igreja em tudo quanto é canto desse País e com nomes os mais variados possíveis. E aí, dentro dessas igrejas, dança se axé, forró, funk, lambada, pagode, sertanejo, etc.. Uma vez, num período carnavalesco, eu vi numa igreja, uma multidão dançando num bloco cujo nome era : “O Carnaval de Jesus”. Outra vez, num período junino, eu vi uma multidão dançando numa quadrilha cujo nome era : “O Arraial de Jesus”. Nada contra nenhum credo, nenhuma religião e nenhuma seita porém, vamos ter consciência e não andar colocando o nome de Jesus em prazeres da carne e em coisas vãs! É por essas e outras que tudo indica que nós estamos caminhando para “o fim dos tempos” e muitos nem se dão conta! Parece que estão vivendo no “Mundo” da ilusão. O negócio é só farra, festa e folia.

  3. Silva

    O texto começou interessante, mas do meio para o final, a justificativa do ponto positivo é irrelevante. Onde está correto dizer que é positivo “conter a revolta dos que sofrem”? Onde é importante manter o povo alienado para controlar a massa? Afinal, o sr. não faz parte dessa massa, como diz a música de Zé Ramalho? Ser alienado não é positivo em sociedade alguma. Se a massa se revolta é porque tem algo de errado, é porque a sociedade é desigual, injusta. Que muitas igrejas estão se aproveitando da fragilidade espiritual das pessoas e transformando o cristianismo num mercado isso é verdade e o sr. observou muito bem. Agora, dizer que isso deve ser considerado importante como elemento alienante, isso não deve ser defendido por ninguém, ainda mais um formador de opinião.

  4. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Aos leitores mais atentos ou “antenados” , saudações castrenses e humanistas!
    Caro leitor cibernético ou internauta, percebas que o blogueiro Bob, – aquele que não é bob, nem rasga dinheiro, nem DÁ bobeiras e muito menos ainda dorme de toucas -, ele SEGUE à risca ao “catecismo” ou “cartilha” ou aos seus panfletos de “manifestos de doutrinação” de autoria do enclausurado italiano Antonio Gramsci; favor ler aqui, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/10/os-esquerdistaspatas-ou-sinistrospatas.html e note que ele segue, cumpre e OBEDECE à risca a cartilha doutrinária de um verdadeiro sinistropata ou esquerdistopata ou esquerdopata ou socialistopata ou comunistopata ou idiotiopata ou imbecilpata, como ensinara seu maior guru: Antônio Gramsci. E QUE NÃO DESISTE NUNCA – “o brasileiro não desiste nunca”, lembram! (?)
    Leiam mais sobre o que pregara o “intelectual das masmorras italianas” segundo o Blog de Marcelo Dornelas, a seguir e a saber: http://marcelohdornelas.blogspot.com/2011/11/antonio-gramisci.html
    Parece até que tudo está cor de rosa, neste mar de lama chamado Brasil!
    Notem: eles já tentaram desmoralizar aos médicos, às forças armadas (que estão quase sucateadas e à mingua), aos professores (vejam como está nossa educação), às igrejas e religiões ( agora retornaram seus ataques), aos motoristas profissionais de transportes públicos, e, agora, a bola da vez: AS INSTITUIÇÕES POLICIAIS; AS IGREJAS E RELIGIÕES ( A TODAS SEM EXCEÇÃO); citando três ou quatro casos ou trinta ou trezentos numa odiosa generalização, que busca tornar a todos iguais numa UNANIMIDADE BURRA querendo por a todos numa vala comum e igual ao lodaçal deles mesmos e comuns a todos esses comunaspatas – semanas atrás insinuou que “todo policial vira bandido”
    REITERAMOS – Não tentem: já perderam duas vezes; e perderão pela terceira vez!
    Abr
    JG
    PS: desta feita sentirão a diferença; tentem!

Comments are closed.