Ufa! Alagoas é o 8º em número de integrantes do PCC no país!
   14 de outubro de 2013   │     18:25  │  4

A polícia em Brasília realizou a “Operação Tróia”, que foi reproduzida para o restante do país pela televisão. O objetivo era combater o tráfico de drogas.

Chamou-se “Operação Tróia” porque a polícia usou um caminhão baú, de mudança, para colocar a tropa e surpreender os “traficantes”.

Uma operação bem bolada, sem dúvida, mas o resulto foi pífio. E foi pífio porque as 60 pessoas presas e que a polícia aponta como traficantes, na verdade, não são traficantes propriamente ditos.

Esse é o grande problema e deve servir para sociedade entender o motivo de a polícia prender traficantes todos os dias, e o tráfico não se acaba nunca. É que, de ordinário, não são traficantes.

Essa confusão que a polícia faz entre “avião” e traficante tem protegido o verdadeiro traficante – que tem se livrado da prisão.

Não dá para entender como traficante um meliante que é preso com 10, 20, 30 ou 100 pedras de crack. Ainda que a legislação os enquadre como traficantes, não os são.

O jornalista Marcelo Godoy, do jornal “O Estado de S Paulo”, publicou uma matéria sobre o recenseamento que o PCC – Primeiro Comando da Capital – realizou para contar os seus integrantes em todo o país, e também na Bolívia e no Paraguai, para onde se expandiu.

Atenção, muita atenção alagoanos! No censo 2013 do PCC, divulgado pelo jornalista Marcelo Godoy, Alagoas já ocupa o 8º lugar no ranking dos estados com o maior número de integrantes do PCC.

Em Alagoas existem 226 integrantes do PCC e, desses, 165 estão presos e 61 soltos.

Pela ordem a lista é a seguinte:

Em 1º lugar está São Paulo, com 7 mil e 800 integrantes do PCC e, desses, 1 mil e 800 estão soltos.

Em 2º lugar vem o Paraná, com 626 integrantes do PCC e, desses, 81 estão soltos.

Em 3º lugar vem o Mato Grosso do Sul, com 558 integrantes do PCC, dos quais 89 estão soltos.

Em 4º lugar é Minas Gerais, com 252 integrantes do PCC, dos quais 81 estão soltos.

Em 5º lugar vem a Bahia com 250 integrantes do PCC, dos quais 102 estão soltos.

Em 6º lugar vem Santa Catarina, com 243 integrantes do PCC, dos quais 72 estão soltos.

Em 7º lugar é o Rio Grande do Norte, com 242 integrantes do PCC, dos quais 61 estão soltos.

E em 8º lugar vem Alagoas, com 226 integrantes do PCC, dos quais 165 estão presos e 61 soltos.

Pelo menos no quesito violência, Alagoas desbancou todos os demais estados nordestinos, com exceção apenas da Bahia e do Rio Grande do Norte.

Alagoas é o oitavo estado brasileiro com o maior número de integrantes da facção criminosa conhecida como PCC e o terceiro no Nordeste.

Estamos bem nesse quesito e devemos avançar ainda mais.

Detalhe: o PCC é uma facção criminosa esperta e tem como prioridade trabalhar subornando autoridades, principalmente policiais.

Organizados, o PCC recomenda aos filiados que mantenham um caixinha de no mínimo 1 milhão de reais que servem para os casos de “emergência” – que, trocando em miúdos, significa uma reserva monetária para gastar com os advogados e a justiça.

Pensando bem, Alagoas tem os piores indicadores sociais do país e a surpresa seria se isto não refletisse para essa estatística negativa do crime. Hoje o Estado é o oitavo colocado, mas tem tudo para se aproximar do primeiro colocado no ranking do PCC.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Adriano

    O dia q o PCC dominar todas favelas e cadeias do Brasil os homicídios vão cair mais q pela metade , veja SAMPA o menor índice de homicídios do Brasil , lembro q na década d 90 início dos anos 2000 aqui era um inferno mais d 15 mil homicídios por ano hoje não chega a 5 mil. Só morre bandido na mão da polícia e grupo d extermínio , quem mata igual loko são bandidos independentes q não tem facção pra matar alguém tem q ter um motivo bem grave aqui em SAMPA ninguém mata mais a toa , na minha região os homicídios passava dos 800 por ano hoje mal chega nos 100 , ruim com o crime organizado pior com o crime sem.

  2. Dulce Melo

    Pelo tempo que chegaram e as centenas de adeptos que já fizeram, jurava que pelo menos o segundo lugar já fosse nosso. Taí, estamos atrasados.

  3. Antoniobrasil

    Publique aí Bob o que todo mundo já sabia: PCC mantém ordem para matar Alckmin;leia e ouça diálogo em que o” PCC mandou votar no PT”.(Reinaldo Azevedo-veja.com)

  4. adriano

    Já vi que o sr sabe tudo vilanova (jornalista), não sabe nada de policia…houve boatos, e acha que é o super agente em segurança publica….Essa noticia não vai causar terrorismo em alagoas, porque o terrorismo em alagoas já foi emplacado, pelos indices de homic diários que vivemos, com pessoas sendo mortas a todo instante…e sabe quem está matando, esses avioes que o sr citou, sabe quem está assaltando, esses que o sr fala que não são traficantes…todos, os grandes e pequenos são pessoas sem escrupulos, e que tratam vidas humanas como barata…matam por nada…então, não me venha o sr, achando que é o sabe tudo, com noticias especulativas, que o PCC vai tocar o horror em alagoas, qual a diferente…se o HORROR já foi emplacado, só percebemos, quando um familiar é vitima, essa é a questão.

Comments are closed.