O casamento do jacaré com a cobra d’agua
   13 de outubro de 2013   │     13:44  │  1

Até trocarem tiros, os militantes da Rede da ex-senadora Marina Silva e do PSB do governador pernambucano Eduardo Campos vivem assim entre tapas e beijos técnicos, ou seja, nada  sensuais.

A ida da Marina para o PSB foi o casamento da cobra d´agua com o jacaré. Serão muitos em embates e os atritos até o meio do ano que vem, e tudo para se definir o que já se tem como certo – que é a retirada da candidatura de Campos à presidência.

O governador pernambucano não alcançou a dimensão nacional que a Marina já alcançou graças a sua atuação no PT e à candidatura presidencial com a qual formou o estoque de 20 milhões de votos.

Campos precisa de mais visibilidade para a empreitada nacional e Marina já tem essa visibilidade. Para não correr o risco de ser apenas coadjuvante e se desgastar, o governador pernambucano já entendeu que precisa cancelar em 2014 o seu plano de vôo.

E o mesmo ocorre com o senador Aécio Neves, o terceiro no ranking sucessório. Para Aécio, é  aconselhável não insistir na candidatura à presidência e deixar que o José Serra se queime definitivamente e nunca mais seja-lhe empecilho dentro do PSDB.

Está assim, nesse pé, a disputa sucessória. E enquanto se mantiver assim, a presidente Dilma se sentirá confortável e a reeleição só depende dela.

O casamento do jacaré com a cobra d´agua que marcou a união da Marina ao PSB tem prazo de validade, assim como os pleitos de Serra no PSDB. Para Campos e Aécio só resta esperar a troca de tiros, o divórcio e o recuo resignado de quem tentou ser e não conseguiu por sucessivas derrotas.

Ou seja: Campos e Aécio decidiram esperar o cavalo selado porque, o que está à porta neste momento, é cavalo de índio.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. S.F.ALMEIDA.

    DE ACORDO COM OS FATOS EXISTENTES O MAIOR ADVERSÁRIO DE MARINA NÃO É A PRESIDENTE DILMA E SIM O DEPUTADO DO DEM RONALDO CAIADO ATUAL PRESIDENTE DA UDR E DA BANCADA RURALISTA NO CONGRESSO.SUAS IDEIAS NÃO AFINA EM NADA COM MARINA DA SILVA.

Comments are closed.