Renan atende TCU e acaba com supersalário no Senado
   26 de setembro de 2013   │     11:24  │  1

O presidente do Senado, Renan Calheiros, emitiu nota oficial comunicando aos servidores que recebem acima do teto de vencimento no serviço público federal que, a partir de ontem (25), todos terão o vencimento reduzido.

A decisão deveu-se ao atendimento da recomendação do Tribunal de Contas da União, que descobriu funcionários no Senado recebendo acima de 28 mil reais por mês.

Diz a nota oficial:

– “O presidente ( Renan Calheiros ) informa que, em face da decisão adotada hoje ( ontem) pelo Tribunal de Contas da União, o Senado federal irá implantar imediatamente a redução da remuneração dos servidores da instituição ao limite constitucional”.

A decisão do TCU calhou com a política que Renan implementou de redução de despesas. A meta é economizar 300 milhões de reais e mais da metade disto já foi atingido com o aumento da jornada de trabalho, que levou à dispensa de 600 servidores terceirizados, entre outras medidas.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.