Arapiraca vira o centro da atenção eleitoral em 2014
   11 de setembro de 2013   │     12:29  │  3

Segundo maior colégio eleitoral de Alagoas, a eleição do ano que vem em Arapiraca vai colocar em xeque o “celismo” – que é o bloco da prefeita Célia Rocha.

Seu principal adversário é Rogério Teófilo, que tem dito não ser Célia Rocha a “dona de Arapiraca”. Rogério é candidato a deputado federal.

Célia e Rogério disputaram a prefeitura e Célia venceu, mas com a margem de votos muito abaixo do que havia projetado.

O candidato de Célia à Câmara Federal é o ex-prefeito Luciano Barbosa, que fez um trabalho considerado excelente e se revelou bom administrador, mas tem carência no trato com o eleitor.

Rogério é mais maleável, mas também precisa superar a própria carência de ser visto pelo eleitor como indeciso ou por demorar muito tempo nas suas decisões.

Aliás, esse é o único ponto que os adversários dele exploram para tirar-lhe votos.

Em 2014, estarão de olho em Arapiraca o governador Téo Vilela e os senadores Renan Calheiros, Fernando Collor e Benedito de Lira – que um dia já se beneficiaram do “celismo”, mas hoje só Renan e Collor estão juntos a Célia.

Há quem diga que Arapiraca vai dar o tom da campanha eleitoral em Alagoas, especialmente na disputa majoritária.

E tanto é assim, que o vice-governador José Thomaz Nonô, que um dia também se beneficiou do “celismo”, investiu pesado para tentar recuperar o terreno perdido na terra de Manoel André e cooptou o empresário Ricardo Barreto, desfalcando o senador Benedito de Lira.

A sucessão em Alagoas passa mesmo por Arapiraca porque, quem poderia fazer a diferença se perdeu no meio do caminho – que foi o ex-prefeito Cícero Almeida, hoje candidato proporcional.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alberto Dias

    Arapiraca tem um imenso carinho por Collor por tudo o quele faz pela cidade. Só de ter uma sede do partido, aberta recentemente, já mostra a força que ele tem e a procupação dele pelo bem estar das pessoas

  2. Maíra Jaspe

    Collor tem tudo para já ter conquistado o eleitorado de Arapiraca. Ele é uma pessoa que tem um carinho muito grande pela cidade e tem um excelente relacionamento com a prefeita, Célia Rocha.

  3. Samuel Yamada

    Célia está ao lado de Collor porque ele é uma pessoa que olha por Arapiraca. Inaugurou há pouco tempo uma sede do PTB por lá e tem ganhado novos filiados. Creio que ele já tenha conquistado muitos eleitores.

Comments are closed.