O novo golpe fatal do PT e a Mídia Ninja
   6 de agosto de 2013   │     14:19  │  4

Afinal, a Mídia Ninja é o PT na mídia?

Confesso que não entendi muito bem como funciona as coisas, mas confesso também que me surpreendi com a proposta da Mídia Ninja de ser uma mídia independente e ao mesmo tempo receber 800 mil reais da Petrobras e faturar entre R$ 3 e 5 milhões por ano.

À parte o fato de o pessoal da Mídia Ninja ter-se reunido com o PT e de o presidente nacional do PT, Rui Falcão, tratá-los por “companheiros militantes”.

À parte tudo isso, porque o importante é a proposta. E se partiu mesmo do PT, então se preparem porque vai ser difícil derrotar o Lula e não é só na eleição de 2014 não; será bem mais pra lá, tantos anos de vida tenha ainda o Lula.

É mais uma lição do PT. A política não se faz mais na Sorbonne nem com intelectuais de livraria, sem o mestrado e o doutorado da prática das ruas, das assembleias sindicais e da ocupação meticulosa da máquina estatal.

Posso estar errado e se estiver que me corrijam, mas a ideia que ficou na cabeça é de que a Mídia Ninja é o mais recente golpe fatal nos adversários – que pensaram ter o PT esgotado o estoque de golpes fatais.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Cartunista

    Pelo visto o Paulo Caruso deveria ter desenhado mais coisas para que alguns pudessem entender. Veja aqui: http://casa.foradoeixo.org.br que é o “financiamento” do mídia NINJA, inclusive no caso o logo do governo de São Paulo, mais Tucano e menos PT impossível. Finalmente, o que significam as verbas pública de Cultura em relação ao mercado da grande mídia.

  2. Zaneli Malta Prata

    De fato você não entendeu nada em relação a mídia ninja. Mas, fique calmo, você não está sozinho! A bancada inteira do Roda Viva, programa no qual foram entrevistados os criadores do mídia ninja, com exceção do Alberto Dines, também não entendeu nada sobre a nova proposta de mídia que foi apresentada no programa. Tal como você faz agora, ao invés de tentarem assimilar e compreender a ideia apresentada, ficaram o tempo todo perguntando sobre quem os financiavam, como forma de intimidação e de taxá-los de pró governo federal e com isso atingir a credibilidade dessa mídia pós-moderna. O resultado dessa estratégia tosca e mesquinha foi que os entrevistados foram “engolidos” pela sagacidade, preparo e inteligência da dupla entrevistada. Por derradeiro, deixe-me fazer uma colocação: você, tal qual seus pares que entrevistaram os representantes da mídia ninja, falou do financiamento público que a mídia ninja recebeu da Petrobras sem atentar para o fato que a verba recebida foi por meio de participal em edital público da Petrobras, no qual concorreram em igualdades de condições com outros grupos, os quais visavam também receber os recursos público em disputa em disputa. Sendo assim, cabe a pergunta: a verba pública recebida pela grande mídia, particularmente pela Gazeta de Alagoas, dos poderes públicos é feita por meio de licitação pública, concorrendo em igualdades de condições com outros grupos de mídia?

    1. Carlos Augusto

      É por isto que eu gosto do povo brasileiro. É burro até quando acha que é inteligente, vê o que quer ver e esquece o resto.
      O PT paga metade do dinheiro e a maioria das reportagens é no rio e em sp.
      O primeiro para o aliado pmdb ficar pianinho, o outro sp para acabar com o psdb.
      Pra mim deveriam morrer todos, inclusive os que acham que a midia ninja não tem posição favoravel a alguem.

      Você, idiota que fez o comentário acima tem uma opiniao, vc acha que o cara que está carregando a câmera não tem.

      É muita burrice mesmo.

  3. Antoniobrasil

    Bob,Fernando Collor,um verdadeiro Ninja e Faixa preta em caratê,não teve nem tem peito para enfrentar o PeTralha Lula molusco,muito menos outros! José Sarney tremeu de medo ou de covardia quando pipocaram as denúncias do mensalão em 2006 e que poderia acabar em impeachment do Lularápio…Lularápio falou para o Sarnento(perdão,Sarney):Eu só quero que o sr.diga lá dentro(Congresso Nacional)o sequinte:se eles (oposição)tentarem dar um passo além da institucionalidade,eles não sabem o que vai acontecer nesse país,-este país teve presidente que se matou ou foi cassado,eles não sabem que eu sou diferente…Obs.Lula ameaçou e todos obedeceram e ficaram tremendo de medo,hoje,ele deita e rola,e,sabe onde isso tudo vai terminar?!Resp.” VERDE OLIVA NAS RUAS” hehe

Comments are closed.