O rato roeu a roupa do rei de Roma. Sim, e daí?
   3 de agosto de 2013   │     12:00  │  2

Chega a ser patético o que se lê sobre desvio de dinheiro na Assembleia Legislativa de Alagoas. Chega a ser patético, mas não é. É trágico.

Mas não é trágico por culpa dos deputados. É trágico porque a gente aceita passivamente a impunidade – que é da culpa exclusiva da justiça.

O que é da Operação Taturana?

Ah! A justiça é lenta. É não.

Ah! Tem o foro privilegiado.

Isso também não é desculpa porque alguns dos envolvidos não têm mais foro privilegiado e mesmo assim o processo contra eles não saiu do lugar. Nem vai sair até antes da eleição e da diplomação em 2014.

O que a justiça está esperando?

Ah, isso eu não sei. É melhor você perguntar lá no Posto Ipiranga, porque a impressão que fica é que estão esperando que readquiram o foro privilegiado em 2014 para, depois do dia 16 de dezembro, quando forem diplomados, mandar o processo para Brasília.

E no Supremo Tribunal Federal existem mais de 5 mil processos que foram enviados porque as justiças estaduais “demoraram” demais para decidir e aí o réu adquiriu foro privilegiado.

Se nós continuarmos criticando o rato por ter roído o queijo, nós estaremos protegendo os verdadeiros culpados pelo prejuízo.

Vamos entender que a culpa não é do deputado. A culpa é de quem protege o deputado, seja pela demência, pela omissão, pela incapacidade ou, quem sabe, pela convivência.

Se o rato roeu a roupa do rei de Roma, tudo bem porque é da índole do rato roer. Agora, se o rato permanece roendo impunemente, aí a culpa não é mais do rato.

Dá para entender agora?

Senão, coloque-se na posição de quem tem a prerrogativa de decidir e não decide. E você se tornará também no verdadeiro culpado de tudo.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. S.F.ALMEIDA.

    A JUSTIÇA, ” REALMENTE “, COMO DIZIA O VELHO GUERREIRO ABELARDO CHACRINHA,ESTÁ EM CHAMAS E PRECISANDO COM URGÊNCIA DE UMA MEGA REFORMA, AMPLA E IRRESTRITA.SÃO JUÍZES , DESEMBARGADORES E MINISTROS QUE TÊM DIVERSAS MORDOMIAS;COMO GOZAR DUAS FÉRIAS AO ANO,TIRAR AINDA NO MESMO ANO LICENÇA,RECEBER BENEFICIES ATRASADAS DE R$ 283 MILHÕES,E POUCO FAZER QUANDO UM PROCESSO É PARA O CIDADÃO COMUM,MAS TEM SIM, ELES O PLENO DIREITO DE GOZAR E PARA O CIDADÃO DE 5ª CATEGORIA,NESSE CASO O LITIGANTE MORRE E NÃO VER SEU PROCESSO SER CONCLUÍDO .
    MAS,VEM O CASO, SE A JUSTIÇA PODE E DEVE TRABALHAR RAPIDAMENTE BEM,QUANDO OS PROCESSOS ENVOLVEM MUITO DIN DIN,NESSES CASOS É BOM QUE SE DIGA TRABALHA-SE,OPERA-SE NO DIREITO.
    QUEM NÃO ESTÁ LEMBRADO DAS OPERAÇÕES: NAVALHA,TATURANAS,GABIRÚ E O MAIS FAMOSO CHAMADO ” MENSALÃO”,E O MAIS RECENTE O PROPINODUTO TUCANO QUE ENVOLVE VÁRIOS GOVERNOS DE SÃO PAULO. TUDO ISSO FICARAM APENAS NO PAPEL E NA INTERNET, VIRTUAL,ASSIM COMO É VIRTUAL OS PEQUENOS PROCESSOS TRABALHISTAS QUE SE COLOCA CONTRA O ESTADO DE ALAGOAS.POR SER PODERO O ATUAL GOVERNO E OS QUE JÁ PASSARAM,DESTA FORMA TEMOS UM JUDICIÁRIO QUE PODEMOS DENOMINAR DE “NANICO” .

  2. breno

    Bob quantas vezes já postei a frase que todos, corruptos, pilantras, assassinos endinheirados e outros tipos de abutres “confiam na justiça”? Seu post de hoje só reforça o que eu já tenho postado há muito tempo.

Comments are closed.