O que espanta não é a Assembleia, mas a repetição dos erros
   1 de agosto de 2013   │     13:42  │  7

O que mais pode surpreender partindo da Assembleia Legislativa? O que de pior pode ocorrer na Assembleia Legislativa, além do que já ocorreu?

Ainda existe a chance de se praticar algo mais grave?

Tudo indica que não e, na dúvida, é melhor se surpreender é com a omissão de quem deveria estar investigando e não está; de quem deveria estar punindo e não está.

Há tempos que o Legislativo estadual perdeu o sentido e a razão de ser; e não foi por falta de assunto que deputados estaduais viraram vereadores e vice-versa.

A reforma política que tanto se comenta tem necessariamente que passar pelo Legislativo estadual – que perdeu a razão de ser. Para que serve mesmo?

Lembram-se da época em que se juntavam catorze deputados e se isolavam, porque nem eles confiavam neles mesmos, para assumir o comando da Assembleia?

E isso em função de quê? Em função do povo é que não era.

O Legislativo estadual cobra muito caro para fingir que nada vê de errado no Executivo e o Executivo precisa desse fingimento e não se recusa a pagar.

Mas isso não é exclusividade de Alagoas.

Pode ser que em Alagoas essa relação pecaminosa entre o Executivo e o Legislativo tenha ganhado contornos maiores; pode ser que, em Alagoas, os escândalos são frequentes e impunes.

Depois da “Operação Taturana”, o que mais pode estar acontecendo nos porões da Assembleia capaz de indignar?

Nesse momento, o que surpreende e de certa forma revolta a sociedade é esse silêncio tumular. Ninguém diz nada, ninguém apura nada, ninguém pune ninguém.

É como se juntassem todos no mesmo balaio do conformismo, da omissão ou da conivência. Esses escândalos na Assembleia devem ser rotinas.

Sim, mas até quando?

Até que a sociedade se levante para recuperar as virtudes que perdeu, quando um dia teve um sonho.

Que, por enquanto, não se lembra. Mas pode tornar a se lembrar.

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jonas antonio de freitas

    É até parece uma brincadeira essa Assembleia …Esse deputados na verdade, não representa a sociedade, representa somente a eles e, aos seus afilhados…

  2. Adriel Batista Correia de Melo

    Maceió,02/08/13

    Senhores(as)

    E ainda o deputado Toledo diz que está tranquilo,tranquilo.Cínico !
    São quase todos,ladrões.

    ADRIEL BATISTA CORREIA DE MELO

  3. senae

    Meu caro Bob,
    O dinossauro político Divaldo Suruagy dizia que manda no Estado quem tem a chave do cofre. A primeira preocupação de um governador é comprar os deputados. A segunda é descartar os insaciáveis no pedir. Esses têm que ficar na oposição mesmo; e, a terceira, é aceitar as pressões vindas de uma instituição que deveria prestar um grande serviço ao povo mas a cada dia envergonha a sociedade civil. Vamos ser sinceros: A ALE fechada a sociedade sentiria falta? Esse parlamento não mostra a sua importância na vida do povo. Ah! ela legisla. Legisla o quê? a roubalheira? Como vivemos num país onde o dinheiro está acima da lei, o descredito nas instituições públicas aumenta mais ainda. As operações taturanas, guabiru, navalha etc, tudo virou pizza. De todos os indiciados quem está preso?

  4. joaquim jose de barros

    Bob o Brasil todo pede mudança, com toda robalheira e aida dizem que o brasil ta em uma otima classificação no mundo kkkkkkk. E Alagoas nem se fala, tudo que estamos passando é transmitido na musica de bezerra da silva ( Malandro Moderno).

  5. Eraldo Basílio

    Tenham certeza que se a justiça não se pronunciar logo, suplentes assumiram e o parque das flores receberá novos inquilinos. ACESSIBILIDADE, um direito de todos.

  6. S.F.ALMEIDA.

    OPERAÇÕES: TATURANA, NAVALHA,GABIRU E AGORA QUAL SERÁ O TÍTULO A SER DADO.A PF ESTÁ CALADA,QUANDO JÁ DEVIA ENTRAR EM AÇÃO,CADÊ O MINISTERIO PUBLICO FEDERAL,ESTADUALSEGUNDO SE FALA QUE TEVE UM ASSESSOR QUE BOTOU UMA GRANA BOA NO BOLSO EM 3 AN0S,NADA MENOS QUE 1,5 MILHÕES.

Comments are closed.