O papa Francisco quebra tabu falando sobre homossexualismo
   30 de julho de 2013   │     12:39  │  10

Se na Bíblia existe qualquer citação direta ou indireta sobre a homossexualidade, então é a prova de que não se trata de doença e sim de opção reprimida.

O fundamento da religião é a fé e a fé se propaga na família – que, em tese, pressupõe prole e a prole vem dos opostos. Ou seja: macho e fêmea.

Isso para quem acredita que o mundo surgiu mesmo conforme a Bíblia.

Quem, igual a mim, considera a versão bíblica uma ficção religiosa a questão é mais profunda e remonta ao comunismo primitivo da humanidade.

Sim! No princípio éramos todos comunistas. Ainda hoje o poder é materno porque no comunismo primitivo a paternidade era coletiva.

Já se disse que o homem foi o primeiro animal que a mulher domesticou. Em seguida, a mulher inventou a agricultura. E o homem foi cuidar da caça.

Mas aí veio a organização social e com ela a religião. É antiquíssima a máxima popular que diz assim:

-“Homem com homem, lobisomem. Mulher com mulher, jacaré”.

E por que firmaram isso como conceito? Coisa da religião.

Ao falar sobre a homossexualidade o papa Francisco quebrou um tabu na Igreja Católica, que, embora de forma tênue, dá demonstrações de que deseja se renovar.

O papa Francisco vislumbrou que a posição radical contra a opção sexual da humanidade trafega no sentido inverso da história e da própria biologia.

O escritor Erick Von Dänike, autor do livro “Eram os Deuses Astronautas”, chamou a atenção para a metamorfose pela qual a humanidade está se submetendo sem que se saiba até agora a causa.

Ou seja: observem que tem mulheres nascendo com características masculinas e homens nascendo com características femininas.

O homossexualismo é o complemento indestrutível, inabalável, irremovível e jamais tratado. A cura gay só existe na Bíblia do pregador de mentiras.

COMENTÁRIOS
10

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jefferson Silva

    Caros amigos, o Papa Francisco se pronunciou usando as seguintes palavras: “Se uma pessoa é gay e procura Deus e tem boa vontade, quem sou eu, por caridade, para julgá-lo? O Catecismo da Igreja Católica explica isso muito bem. Diz que eles não devem ser discriminados por causa disso, mas integrados na sociedade.” Com isso ele apenas seguiu a doutrina católica sobre o tema.
    A doutrina católica em relação à homossexualidade está resumida em três artigos do Catecismo da Igreja Católica; 2357, 2358 e 2359.
    O QUE DIZ O MAGISTÉRIO DA IGREJA CATÓLICA SOBRE O HOMOSEXUALISMO NESTES ARTIGOS ?

    CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA Nº§2357 CASTIDADE E HOMOSSEXUALIDADE :A homossexualidade designa as relações entre homens e mulheres que sentem atração sexual, exclusiva ou predominante, por pessoas do mesmo sexo. A homossexualidade se reveste de formas muito variáveis ao longo dos séculos e das culturas. Sua gênese psíquica continua amplamente inexplicada. Apoiando-se na Sagrada Escritura, que os apresenta como depravações graves, a tradição sempre declarou que “os atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados”. São contrários à lei natural. Fecham o ato sexual ao dom da vida. Não procedem de uma complementaridade afetiva e sexual verdadeira. Em caso algum podem ser aprovados.

    CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA Nº §2358 :Um número não negligenciável de homens e de mulheres apresenta tendências homossexuais profundamente enraizadas. Esta inclinação objetivamente desordenada constitui, para a maioria, uma provação. Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Evitar-se-á para com eles todo sinal de discriminação injusta. Estas pessoas são chamadas a realizar a vontade de Deus em sua vida e, se forem cristãs, a unir ao sacrifício da cruz do Senhor as dificuldades que podem encontrar por causa de sua condição.

    CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA Nº §2359 As pessoas homossexuais são chamadas à castidade. Pelas virtudes de autodomínio, educadoras da liberdade interior, às vezes pelo apoio de uma amizade desinteressada, pela oração e pela graça sacramental, podem e devem se aproximar, gradual e resolutamente, da perfeição cristã.

    Posto isso, em nenhum momento o Papa apoia o comportamento homossexual, e nem poderia, tendo em vista que ele representa uma instituição que não aceita o homossexualismo desde a sua fundação à 2.000 anos, e seguiu os princípios de Jesus: acolha o pecador (Aquele que dentre vós está sem pecado, seja o primeiro que lhe atire uma pedra”) mas abomine o pecado (Mulher, onde estão eles? ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. Disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; VAI, E NÃO PEQUES MAIS).

    1. CLÁUDIA

      É ISSO MESMO JEFFERSON!!!
      ELE NÃO QUEBROU NENHUM TABU PORQUE A IGREJA NÃO OLHA OU FALA POR ESSE LADO E SIM PELO ENSINAMENTO DE DEUS.
      NÃO QUEBROU NENHUM TABU PORQUE NÃO FALOU NADA DIFERENTE DO QUE JÁ É ENSINAMENTO DA IGREJA.
      NÃO QUEBROU NENHUM TABU PORQUE ELE NÃO FALOU QUE OS HOMOSSEXUAIS TEM PASSE LIVRE NA IGREJA SEM SE CONVERTER OU MUDAR DE ATITUDE.
      A IGREJA ASSIM COMO CRISTO SEU PASTOR, ACOLHE OS HOMOSSEXUAIS QUE ESTÃO DISPOSTOS A DAR UMA OPORTUNIDADE PARA QUE DEUS OS AJUDE A VOLTAR A ESSÊNCIA DO QUE FORAM CRIADOS ( HOMENS E MULHERES ), OS QUE NÃO QUEREM CONSEQUENTEMENTE NÃO PROCURAM A IGREJA OU VÃO SEM SE DECLARAR COMO TAL, AÍ É COM ELES E DEUS.
      JESUS SEMPRE FALOU: ” VAI E NÃO PEQUES MAIS… ”
      COMO FAZER ISSO VIVENDO NA PROMISCUIDADE??

    2. gilmar soares de oliveira

      eu só queria saber o porque a igreja católica realiza casamento guei
      alguém pode me explicar. eu não sei mais em que acreditar

  2. ednaldo sabino chagas

    bob. vi a entrevista do papa e nenhum momento ele diz concordar com o homossexual, ele diz que a igreja deve acolhe-lo, amá-lo, e mostrar o caminho que Jesus cristo quer que sigamos, outra coisa, voçe diz que nao biblia nao fala sobre o homossexual,fala sim observe 1 corintios cap 5, vers.10.
    a vinda do papa ao brasil, deve ser acolhida como um mensageiro que veio nos mostrar o que ja conhecemos e nao queremos enxergar. CONHECER A DEUS, FICAR SABENDO O QUE ELE EXIGE DE NOS,E O QUE ELE NOS PROMETE, DESDE QUE O SIGAMOS.

  3. Renata V.

    Texto interessante.
    Homossexualidade não é opção, é condição mesmo. Acredito que os papéis do gênero e da sexualidade são imputados às crianças desde cedo: uma menina é ensinada sobre como deve se portar e do que deve gostar, bem como há esta especificidade para os meninos. Ao meu ver, nada mais é do que uma limitação social, uma determinação que visa padronizar as pessoas e acaba ficando implícito que, a menina que não se comporta ou não gosta das coisas que meninas devem gostar, serão diferentes e, assim, menos que as outras, o que é lamentável e uma inverdade.
    Fico feliz que estejamos num momento em que temas considerados tabus como a homossexualidade e o aborto estejam repercutindo e inquietando as pessoas.
    Já que religião é uma questão de “salvação”, creio que cada um deve procurar a sua e exercitar a tolerância quanto aos outros. Não consigo compreender o porquê de tanto inconformismo e ódio.

  4. Valdeck

    É lamentável como os cristãos perdem tempo disputando espaços, buscando uma afirmação de sua religião ante as demais, buscando a homogeneidade de pensamentos e ações, sem perceber que o mundo é plural, diverso e diferente. Enquanto nos desgastamos com essas querelas, os orientais estão em outro patamar, não vislumbram esses pensamentos pequenos, mesquinhos, atrasados, reacionários, tampouco querem impor suas religiões, creem no ser, na natureza e com isso são para lá de desenvolvidos econômica, social e políticamente.
    A homossexualidade não é uma doença, tampouco uma opção, é uma condição.
    Vivemos num mundo patriarcalista, machista, sexista, etnocêntrico, onde o imperativo heterossexual quer regular a tudo e a todos, impondo regras, obediências inclusive na religião, ou não percebemos o discurso da invisibilidade ou secundarização do papel feminino nos trechos bíblicos?
    O mundo é muito grande e a todos cabem sem distinção alguma.

  5. kelly

    Realmente ninguém tem o direito de julgar ninguém, nem mesmo o Papa que é tão pecador quanto qualquer outro ser humano, pois Bíblia diz”Porque todos pecaram e destituídos da glória de Deus estão”.Romanos 3:23.Repare que a Bíblia diz ‘todos’, não há exceções.Busca a Deus é uma coisa, e permanecer firme no caminho do Senhor é outra.”Nem todo o que me diz :Senhor, Senhor entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus.” Mateus 7:21

  6. Vini

    Roberto, o Papa apenas desejou que os homossexuais tenham o mesmo bem estar do cidadão que possui outra opção sexual, querer interpretar que ele aprova tal comportamento é falta de uma melhor análise ou querer distorcer as palavras do pontífice.

  7. JESB

    Bob, homossexualismo não é doença, sim, uma opção. Independente de você crer ou não, um dia Deus julgará os povos. Os obedientes alcançarão misericórdia e consequentemente a vida eterna com Deus, e os desobedientes receberão uma punição severa; não quero entrar em detalhes. Quanto ao que o pontífice falou, entendo que está certo, quem é ele para julgar quem quer que seja. Assim como o homossexualismo é pecado, biblicamente também é: Alcoolismo, glutonaria, trapaças, cobiçar coisas alheias, adorar mais de um Deus, infidelidade conjugal, linguagem obscena, entre outras situações, citei estas popularmente falando. Quando não reconhecemos a Deus como Criador, Senhor, Eterno, Poderoso, Misericordioso, Fiel e Justo, pecamos. Um abraço.

Comments are closed.