Lula manda a CUT sair à rua para o contra-ataque
   10 de julho de 2013   │     14:52  │  8

Mesmo em lugar incerto e não sabido, o ex-presidente Lula é apontado como o principal incentivador da manifestação que a CUT convocou para esta quinta-feira.

-“Mande a CUT ir prá rua, porra!

Dizem que a ordem foi assim, com a aprovação do marqueteiro e ministro sem pasta João Santana.

Aliás, antes a ordem já havia sido dada ao presidente nacional do PT, Rui Falcão, durante as manifestações voluntárias, anti-partidárias e anti-sindicais do povo.

Mas não deu certo; o grito do povo mobilizado sem bandeira partidária ou sindical, fato inédito na história do país, abafou os caroneiros.

Mas gente, o pior que andam dizendo por aqui é que a manifestação programada para esta quinta-feira vai custar 20 milhões de reais.

O dinheiro servirá para “a logística”. Entenda-se por logística o pagamento do frete dos ônibus, alimentação e cachê para os manifestantes profissionais – que não trabalham de graça.

A CUT nega.

A mobilização voluntária da população foi um susto para a CUT e o PT, que consideravam com o poder e o direito exclusivo das manifestações.

Como o povo pode se levantar sem uma bandeira política? Sem uma mobilização sindical?

Os teóricos sociais do PT ainda procuram a resposta para essas perguntas e, enquanto não encontram, eles apontam como obra “da direita e da grande imprensa conservadora”.

E recomendam o contra-ataque.

Se a manifestação prevista para manhã atingir o número de participantes que se estima, tudo bem. Senão…

Senão, o resultado terá sido antecipado para esta quarta-feira com a vaia sonora que os prefeitos deram na presidente Dilma.

Afinal, a CUT é um organismo oficial e não me consta que está querendo cuspir no prato que comeu. E ainda come.

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. REINALDO/GOIANIA

    Se as escutas telefônicas mostram ao Brasil o poder financeiro,que um ex Presidente tem em distribuir aos seus AFILHADOS LIDERES SINDICAIS vinte milhões de reais,para,irem a ruas,invejando assim as multidões que por iniciativa própria,por não suportarem tanta injustiça,por verem os Brasileiros serem assaltados,da forna mais descarada pela mais alta CÚPULA DO PT,com a maior cara de pau e extremo cinismo,então,tá todo Mundo perguntando: Aonde um ex Presidente que,por sinal,nunca antes de ocupar tal posição,foi,um Mega Empresário e sendo um analfabeto,iria arranjar,tanto dinheiro,e,ainda por cima distribuir aos Afilhados Sindicais,sem querer nada em trocar? Cabe~se a Justiça investigar tais procedimentos.

  2. Antoniobrasil

    Bob,desconfio que você sabe o que significa toda essa bagunça ! Conte pra nós Bob,só um pouquinho !!! A mídia em geral,apoia e propaga as greves e os protestos;os protestos não são contra o capitalismo,pois caso contrário,o alvo seria a Volkswagen em São Bernardo do Campo(SP)…Até agora ninguém protestou contra os traficantes de drogas que dominam o país;a bagunça é geral,ninguém sabe a verdade,e,o Zepovinho continua:manipulado ,hipnotizado e não sabem que simplesmente são fantoches nas mãos de poderosos interesses maquiavélicos que pretendem mudar o sistema atual!!! Se sairão vitoriosos,só o tempo vai dizer…

  3. Luiz Silva

    -Mas literalmente são uns “cara de pau”. Comeram, beberam, se lambuzaram, e agora pensando que tem moral, vão lutar contra quem? Seus parceiros. É O CAOS.Perderam a credibilidade. Porque não exigem a imediata e rigorosa apuração das denúncias contra os próprios sindicatos e seus “presidentes”? Contra a corrupção deslavada, e o caos generalizado.

  4. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    O QUE PRETENDEM OS SINDICATOS COM A GREVE GERAL, SE O GOVERNO É SEU CORRELIGIONÁRIO?

    QUANDO O POVO PÕE E NÃO DEPÕE, A DEMOCRACIA SE TORNA UMA FALÁCIA, capenga ou coxa ou não passa de UMA INEFICÁCIA TOTAL ou uma abstração estólida enquanto Nação ou Pátria desprovida desses PODERES que dizem que o POVO TEM.
    O POVO QUER; ESTÁ MAIS QUE CLARO, APARENTE, PRESENTE, OSTENSIVO E NAS RUAS: RESPEITEM-NOS E CUMPRAM!
    Numa democracia de verdade ou numa RES PUBLICA que se diz democrática quem EXERCE O PODER É O POVO. O PODER É TODO SEU, É PLENO! É TOTAL, COMPLETO E ÍNTEGRO ou INTEIRO ou INTEGRAL E GERAL: é o POVO que PÕE e é o POVO que DEPÕE! É ele e somente ele e tão-só que ditas todas as regras e todas as leis, que devem REGER a vida de seus nacionais cidadãos, cidadãs ou seus compatriotas!
    Seus representantes – outorgados pelo POVO – devem-lhe submissão funcional, pois, são seus funcionários e existem e receberam tal e tais “representações” (de representantes do povo) para o BEM-COMUM e bem-estar social de todos. Portanto, para o BEM do POVO, e não exclusivamente o deles em si mesmos e para si mesmos e somente si, como soía, soe e tem ocorrido, nessa nossa ARISTODEMOCRATURA/Aristodemocracia.
    A quem interessa essa “mobilização” de amanhã, eventual e possivelmente programada pelas centrais sindicais que outrora se diziam representantes de suas entidades de classes e paladinos defensores dos direitos e dos interesses sociais e legais dos sindicalizados e funcionários e servidores ou “dos trabalhadores brasileiros” – era e FOI esta a “bandeira” desfraldada por quem está no PODER há mais de dez anos e NADA FEZ senão decepcionar a todos que viram a ESPERANÇA VENCER AO MEDO – Regina Duarte esteva e sempre esteve certa em seu TEMOR. Eis a grande verdade! Verdadeiramente concreta, nua, crua e real, de regina! Ela foi a “rainha” que temeu, tremeu e avisou-nos a todos! Lembram?
    Agora, o soturno, obscuro, escondido e fingido de morto (desde o descobrimento do nada esclarecido “seu” caso ROSE/gate e sequer explicado ou se defendido) ‘ordena’ que a “CUT saia às ruas”, quem é esse “senhor”, que nunca foi trabalhador, para mandar na CUT, CGT, e outras forças sindicais “destipaís”? Passou oito longos anos e pôs “nossa mãe” em seu lugar – segundo ele – “para fazer o que foi feito por ele” e igualzinho ao que ele fez: NADA vezes NADA! Mas, para os brasileiros! Já para cubanos, bolivarianos, bolivianos, equatorianos, peruanos, africanos e outros ANOS fez até demais!
    Deu até para a Faixa de Gaza, VINTE ECINCO MILHÕES DE REAIS do nosso Erário, para GAZA gozar o que os brasileiros não GOZAM, pois espoliados, carentes e desprovidos de Saúde, Educação, Segurança, Transportes Públicos, que nunca foram e nem serão públicos haja vista que foram DADOS, literalmente doados, AOS EMPRESÁRIOS PRIVADOS para espoliar ao POVO e aos trabalhadores que diziam defender!
    O que querem nas ruas: dizer que “nossa mãe” está certa em mandar mais de 50 toneladas de milho para Cuba? Ou que seus SEIS MIL médicos IMPORTADOS irão tratar e curar aos brasileiros e ACABAR com as intermináveis filas do SUS?
    As centrais serão contra seus gurus e líderes e executivos desses mais de 10 ANOS de PT?
    Vão exigir a saída da “mãe dos brasileiros”?
    Ou querem tentar mostrar que, ainda, reúnem forças para dominarem nosso País e nossa Nação e manipularem nosso povo e confundir nossa juventude em marcha e movimento e avante em prol da REAL DEMOCRACIA, para os brasileiros e as brasileiras DE BEM desta Nação?
    Quantos infiltrados, dos e das aliadas governamentais atuais integrantes das FARCs e outros militantes de facções duvidosas ou obscuras e mascaradas, estarão dispostos a depredarem e saquearem e quebrarem e afrontarem e agredirem nossos castrenses que estarão nas ruas, para tentar contê-los ou GARANTIR seus direitos de se manifestarem de forma pacífica, civilizada, organizada e ordeiramente urbana?
    Aguardemos, pois, os resultados!
    Abr
    JG

  5. Carlos

    É até contraditório essa tal de CUT querer fazer manifesto pedindo melhorias nas áreas disso e daquilo se os governos Lula e Dilma que deveriam ter feito as melhorias e reformas necessárias não o fizeram. Pelo contrário, só tiveram olhos para a “classe paupérrima” distribuindo benesses pois sabiam que teriam sempre os votos “dela”. Não é a toa que sempre se gabaram (principalmente, o Lula) de ganhar qualquer eleição. No restante, fizeram tudo aquilo que sempre criticaram em outros governos ou seja, CORRUPÇÃO, IMPUNIDADE, MARACUTAIA, TRAMBICAGEM E LULA SÓ NAQUELA “DE NÃO OUVI NADA, NÃO SEI DE NADA E NÃO VI NADA”. Agora, depois que esses petistas viram as classes média e baixa que mais sentem no bolso o aumento do preço das coisas e as condições precárias nas áreas de EDUCAÇÃO, MORADIA, SAÚDE, SEGURANÇA E TRANSPORTE invadirem as ruas protestando contra TODOS OS POLÍTICOS (INCLUINDO A PRESIDENTA DILMA QUE JÁ SE CONSIDERAVA REELEITA), inventam de fazer essa paralização. A trôco de quê ? Tô fora!

  6. Abelardo

    Neste “mega”protesto vão os Petistas,simpatizantes do partido,gente das centrais sindicais,,gente que vive do PT,agora dizer que o povo vai em massa,aí eu pago para ver…………

  7. santos al

    ESSA PORCARIA D GOVERNO,Q DIZIA S O MAIS HONESTO DO MUNDO,O Q S VIU,FOI UMA ROUBALHEIRA SEM PRECENDENTES NESTE PAIS.ERA COMPADRE DE LULA E DILMA,FILHO,MINISTROS,SECRETARIOS,ENFIM,TODOS ROUBANDO COM A ANUÊNCIA DE LULA E DILMA E SEUS COMPARSAS.E ELES,DIZENDO Q NADA SABIAM?NINGUEM,N MESMO O MAIS LEIGO Q NELES VOTARAM,N ACREDITAM NESSA VERSÃO.VAI DILMA,OU LULA PARA AS RUAS.O POVO TA ENOJADO.QUANDO UM PRESIDENTE N PODE ASSISTIR UM DOS GRANDES TORNEIOS DO MUNDO COM MEDO DO ESCULACHO,É MELHOR PEDIR A TOALHA E SAIS D CENA.

Comments are closed.