Senador quer a lista completa dos passageiros da FAB
   8 de julho de 2013   │     19:11  │  3

Não foram apenas os presidentes da Câmara e do Senado que usaram o avião da FAB; a prática é antiga e na sessão desta segunda-feira 8 o senador Renan Calheiros foi surpreendido com a proposta do senador Aloísio Nunes, do PSDB de São Paulo e a voz mais respeitada da oposição no Senado.

O senador Aloísio está no primeiro mandato, mas já se destacou pelos posicionamentos firmes e a postura que o transformou num opositor que o governo e o PT respeitam e temem.

Pois bem; ele apresentou a proposta para o ministro da Defesa informar os nomes de todas as autoridades que usaram o avião da FAB nos seus deslocamentos, desde 2010 até agora. E com os respectivos destinos.

O senador Renan foi o primeiro a declarar o voto favorável e tratou de apressar a comunicação da proposta de Aloísio. O próprio Renan se viu obrigado a pagar do próprio bolso a viagem que fez, mas não foi isso o que fizeram antes dele e do presidente da Câmara, Eduardo Alves.

Quem não gostou da proposta foi o PT. Mas e daí?

-“Se o custeio dessa viagem é com dinheiro público e se o dinheiro público é do povo, então nada mais justo que o povo saiba quem usou o avião” – disse o senador Renan, enquanto declarava abertamente o seu voto favorável.

Essa lista com os nomes de todos os passageiros da FAB desde 2010 é a grande oportunidade para a sociedade desmascarar a hipocrisia. E, também, para se decepcionar com alguns que ainda mantém a falsa postura de moralidade e ética.

E isso é muito bom.

Até porque, tanto o senador Renan quanto o deputado federal Eduardo Alves são vítimas do chamado “fogo amigo” – em cuja trincheira estão camuflados alguns passageiros da FAB, por enquanto desconhecidos.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. João Carlos

    Que se apresentem todos os passageiros, é um benefício à transparência e ao bem público. Mas faça uma correção: os presidentes da Câmara e do Senado não foram vítimas do fogo amigo ou do ato de terceiros, mas dos próprios erros, que se perpetuariam, não tivessem sido mostrados.

  2. Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Com certeza, sim, será excelente oportunidade para desmascarar a hipocrisia dominante nos três poderes. Bola dentro do Sen Aloísio Nunes.

Comments are closed.