E os sertanejos universitários não cantaram Geraldo Vandré
   18 de junho de 2013   │     13:44  │  4

Não! Eles não repetiram aquele bordão enfadonho que diz assim:

O povo/ Unido/ Jamais será vencido…

Também não cantaram aquela guarânia desgastada do Geraldo Vandré, que diz assim:

Vem vamos embora/ Que esperar não é saber/ Quem sabe faz a hora…

Não! Eles são outros jovens e cantaram assim:

Eu/ Sou brasileiro/ Com muito orgulho/ Com muito amor…

E quando o senador Eduardo Suplicy insistia pra que apontassem quem era o líder da manifestação que cercou o Congresso Nacional, eles repetiam:

Eu/ Sou brasileiro/ Com muito orgulho/ Com muito amor…

Nunca, na história deste país, houve uma manifestação popular de tamanha dimensão. Nunca, na história deste país, houve uma manifestação popular sem a participação de políticos.

Querem comparar a manifestação desta segunda-feira ao movimento pelas eleições diretas e o impeachment do presidente Fernando Collor, mas não tem nada a ver.

O movimento pelas diretas e o afastamento do Collor foram organizados, tramados e manipulados pelos políticos.

E esse movimento que eclodiu concomitantemente em nível nacional foi da iniciativa única e exclusiva da cidadania, especialmente da cidadania jovem e, para desgosto da patrulha nacional, com a participação maciça e decisiva dos “sertanejos-universitários”.

Muitos dos jovens que cercaram o Congresso Nacional, e digo que a maioria esmagadora, estava no show do Gustavo Lima.

Burros?!

Burros são os integrantes da patrulha nacional que os chama de burros, só porque eles nãon aceitam ser filiados a partidos, não aceitam ser militantes nem cumprir tarefas.

Esquerda? Direita? Tô fora.

Ideologia? Eles querem uma para viver e como não há na prateleira, eles mesmos estão cuidando de traçá-las sem apelar para “líderes” e “ideólogos”.

São da geração Facebook, que não precisa de doutrinas. Às favas os compêndios de ideologias fracassadas e de puras teorias que não podem ser praticadas.

No lugar das bandeirolas com foice e martelo, o que estamos vendo é a Bandeira do Brasil tremulando. No máximo, uma bandeira branca pedindo paz!

Ih…mas isso me lembra John Lennon, quando pedia para darem uma chance a paz.

Peace!

Grande John Lennon, felizmente meu líder e guru, o sonho não acabou!

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. breno

    Bob, só pra complementar, além dos jovens e universitários vimos também, pessoas de todas as idades e classe social.

  2. Carlos Henrique

    Acho válido qualquer tipo de manifestação democrática, e concordo totalmente com seu texto, comparar o movimento dos estudantes atualmente com o movimento dos caras pintadas estão querendo forçar uma pauta, pegar um gancho… é totalmente diferente, o Senador Collor foi vítima de um complô político naquela época, quem tirou o Collor do poder não foi os Caras pintadas, mas sim um grupo de políticos que visavam interesses pessoais.

  3. Paulo Machado

    De fato Bob, ocorreu está grande diferença, o movimento dos caras pintadas foi uma manifestação do moviemento estudantil daquela época, mas, o que de fato ocorreu nos bastidores da política é algo que muitos tentam camuflar, na realialidade o que ocorreu com o Collor foi que a grande cúpula da política brasileira da época montou uma cama de gato pro Collor perder o seu mandato.

  4. sERVILIO

    O movimento fora Collor teve dois bandidos na frente e um partido de político presos.

    Os bandidos na frente

    Fleury e Covas

    O partido de políticos presos

    PT

Comments are closed.